American Airlines: Franquia de bagagem

Informações sobre franquia de bagagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Jan 28, 2012 11:28 pm
Mudaram isso, pois antigamente não era assim. Muito melhor agora!

Nishan Mensagens: 1627
Dom Jan 29, 2012 9:05 am
Que eu saiba, sempre foi assim. Aquilo que vale na ida, vale na volta. Não tem lógica você poder viajar com 2 malas e na volta ter que retornar com 1.

claudiorrb Mensagens: 4
Dom Jan 29, 2012 10:28 am
Eu posso 2 malas em todos os trecho ( ex: de Orlando para Miami ) ?

Claudio

Nishan Mensagens: 1627
Dom Jan 29, 2012 10:54 am
Uma reserva possui 1 franquia de bagagem. Ela não muda por trecho.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Jan 29, 2012 1:14 pm
Nishan,

Sempre foi assim com passagens saindo do Brasil, não na direção contrária.

Nishan Mensagens: 1627
Dom Jan 29, 2012 7:34 pm
E quando alteraram isso ?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Jan 29, 2012 7:37 pm
Como vou saber?

Nishan Mensagens: 1627
Dom Jan 29, 2012 10:27 pm
Consultando algum histórico sobre franquia de bagagens.

catelli Mensagens: 144
Qui Fev 02, 2012 9:33 am
Em Out/2006 voei GIG-SFO-GIG com escala em Houston pela Continental, franquia de 2 x 32kg, na volta para o Brasil a atendente em São Francisco pesou minha bagagem e disse "Ih! vai ter que pagar sobrepeso", pegou meu bilhete e depois disse, "Ah, você está indo para o Brasil, então sua franquia é de 70 lb". Minha bagagem tinha entre 23 e 32 Kg.

Em Jan/2007 fui para Houston pela AA, GIG-IAH via Miami, pois pela Continental estava tudo esgotado. Na volta quando chego para fazer o checkin na AA, coloco minha bagagem na balança e dá 55lb. A atendente da AA me avisou do sobre peso, aí eu disse "Ué, mas a franquia não é de 70lb?". E ela: "Não, é de 50lb". E eu: "Mas pela Continental é de 70lb". E ela (curta e grossa): "Aqui não é a Continental". Resultado, tive que abrir a mala e socar roupas na mochila, depois de pesar mais duas vezes. Cheguei aos 50lb.

Desde então, fujo da AA com todas as minhas forças, fora que o voo foi bem desagradável, muitos adolescentes indo e voltando da disney, muita falação, falta de educação. Que bom que a franquia aumentou para 32kg. Quem sabe volto a voar pela AA.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Fev 02, 2012 10:36 am
A atendente da AA estava errada. E isso acontece muito, principalmente quando você está em aeroportos onde o número de brasileiros é pequeno. Várias vezes a atendente já falou isso para mim, mas na argumentação ela perdeu. Todos os voos saindo do Brasil podem ser 2 malas de 32 quilos, conforme está escrito no texto. O que mudou foi em voos saindo dos Estados Unidos em direção ao Brasil.

Quando ao voo ser desagradável não é culpa da empresa, mas sim dos brasileiros.





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio