Delta Air Lines: Franquia de bagagem

Informações sobre franquia de bagagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Out 19, 2011 12:06 pm
A franquia de bagagem é sempre uma das maiores dúvidas dos viajantes. É motivo de dúvidas e, muitas vezes, problemas na hora do check-in. Nesse texto vamos relatar os detalhes da franquia de bagagem na Delta Air Lines.

Em voos saindo do Brasil em direção aos Estados Unidos a franquia de bagagem é de 2 malas de 32 quilos, tanto na ida quanto na volta. Essa franquia é estabelecida pela Norma de Serviço Aéreo Internacional e não sofre variações, independente da companhia aérea.

Ou seja, se no mesmo bilhete você emitir GIG-ATL-JFK-ATL-GIG a franquia será a mesma, em todos os voos. Se você emitir GIG-ATL-GIG e depois comprar o trecho doméstico ATL-JFK-ATL tudo muda. Isso acontece porque você emitiu dois bilhetes separadamente e a norma do bilhete internacional não vale para o bilhete doméstico quando são emitidos separadamente.

Sendo assim, no trecho ATL-JFK-ATL, você precisará pagar pela bagagem despachada. O peso máximo de cada mala não pode ultrapassar os 23 quilos.

Primeira bagagem despachada: US$25.
Segunda bagagem despachada: US$35.

Esses valores deverão ser pagos apenas no check-in.

Valores válidos para viagens dentro dos Estados Unidos ou até Canadá, Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas.

Já se a passagem for dos Estados Unidos até o Caribe a primeira mala custa US$25 e a segunda mala custa US$40. Exceto para: Mexico, Dominican Republic, Guyana e Haiti.

E se for para a México, Dominican Republic, Guyana e Haiti a primeira mala pode ser despachada gratuitamente e a segunda mala custa US$40.

As malas também não podem pesar mais de 23 quilos.

Dentro do avião, como bagagem de mão, você pode levar até dois itens. Tome cuidado apenas com o tamanho, para não ser barrado.

Ao levar dois itens você deve colocar o maior no compartimente acima do seu assento e o menor embaixo do assento a sua frente. Caso você esteja voando na primeira fileira não pode haver nada no chão.

Bagagem extra: É possível levar/trazer malas extras em voos de/para os Estados Unidos. Paga-se US$75 por mala despachada, até o peso de 32 quilos.

- Limite máximo permitido de 10 bagagens despachadas por passageiro.

Dica: Na maioria das vezes sai o mesmo preço ou até mais barato comprar a passagem com todos os destinos. Você economiza dinheiro e não tem preocupação com a franquia de bagagem.

Sempre que um voo da Delta Air Lines parte do Brasil a sua franquia será a mesma, mesmo que você dê a volta ao mundo, com todos os trechos emitidos juntos.

Exceções: Existem algumas exceções onde o viajante não precisará pagar pelo despacho da bagagem.

- Passagens emitidas na classe Y podem despachar duas malas gratuitamente nos voos domésticos.
- Membros Medallion SkyMiles Diamond, Platinum, Gold e Silver e SkyTeam Elite viajando em primeira classe ou classe executiva podem despachar a terceira mala gratuitamente, até 32 quilos.

As outras exceções estão nas regras gerais, que você pode ler no link final deste texto.

32 quilos = 70 libras. Nos Estados Unidos eles usam libras. Em muitos aeroportos, próximo a área do check-in, existem balanças gratuitas onde você pode pesar sua mala. É aconselhável pesá-las para não ter problemas no check-in, mesmo que você tenha usado uma balança portátil no hotel.

As tarifas para peso extra são mais caras do que para mala extra. Você pagará US$100 para malas com peso acima de 32 quilos. Vale mais a pena pagar uma mala extra do que pagar peso extra.

Se passar do tamanho irão lhe cobrar US$100 se a mala tiver entre 161 e 203 centímetros, somando-se comprimento, largura e altura.

Já se a mala for maior do que 204 e 292 centímetros, somando-se comprimento, largura e altura, você pagará US$300.

As regras completas estão aqui: http://pt.delta.com/traveling_checkin/baggage/excess_baggage/index.jsp
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Sex Dez 09, 2011 5:54 pm
A dúvida q ficou pra mim agora é: por exemplo, no trecho doméstico especificado, ATL-JFK-ATL, se eu despachar apenas uma bagagem vou ter q pagar duas vezes 25USD (ATL-JFK e JFK-ATL)?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Dez 09, 2011 6:06 pm
Apenas uma vez. Só precisaria pagar novamente se fosse um stopover, mas é apenas uma conexão.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Dez 09, 2011 8:09 pm
Se você chegar aos EUA via Delta, informe no momento do check-in que você está a menos de 30 dias no país e veja se é possível ter isenção na taxa da bagagem. Eu consegui isso em San Francisco voando de United.

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Sex Dez 09, 2011 11:45 pm
falandodeviagem escreveu:Apenas uma vez. Só precisaria pagar novamente se fosse um stopover, mas é apenas uma conexão.
No meu caso vai ser SFO-JFK e 6 dias depois LGA-MCO, acho q terei q pagar 2x, né?
Nishan escreveu:Se você chegar aos EUA via Delta, informe no momento do check-in que você está a menos de 30 dias no país e veja se é possível ter isenção na taxa da bagagem. Eu consegui isso em San Francisco voando de United.
Ih, não chegarei de Delta, vai ser de LAN...

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Dez 09, 2011 11:50 pm
Exato, duas vezes então.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qua Mai 02, 2012 9:44 pm
Tive problemas em LGA com a Delta quando ia para MCO. Quiseram me cobrar para despachar a mala no toten de check-in. Aí o funcionário me mandou dizer que ia pagar no balcão. Lá o atendente disse que não ia rolar de eu não pagar, porque eram aeroportos diferentes (desci em JFK e ia embarcar em LGA). Argumentei que era o mesmo bilhete e a mesma reserva e tinha levado impresso, em inglês, que poderia despachar essas duas malas de 32 kg sem pagar nada. Depois de um pouco de conversa, ele chamou uma supervisora e a moça liberou.

Minha mãe veio depois de mim (umas duas horas depois) e não teve problemas. Acho que o cara se convenceu comigo.

Voltei de AA e não disseram nada. Embarquei em MIA.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 02, 2012 10:52 pm
Pois eh . Tive um problema igual ao tentar embarcar de JFK para SAN.
Gritei , esperneei alegando que o bilhete havia sido emitido no Brasil com todos os trechos juntos no mesmo e-ticket mas nao teve jeito.
Por conta disso me recuso a voar novamente com eles.

Betocanto Mensagens: 44
Ter Set 18, 2012 8:42 pm
BOA NOITE !

Vou para os EUA com AA até NYC.

Será que algum colega do forum tem resposta para minha questão: vou emitir o ticket doméstico nos EUA pela Delta com Smiles até LAS. Terei direito a alguma franquia se voar de Executiva ou Primeira, qual (lembrando que trata-se de ticket com milhas).

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 18, 2012 8:47 pm
Passagem em Primera Classe ou Executiva, mesmo no trecho doméstico, tem direito a duas malas de até 23 quilos cada uma.





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio