Azul: Problemas ao embarcar com mala de mão

Informações sobre franquia de bagagem.
Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Sex Mai 29, 2015 6:27 pm
Eu nunca "procuro" me incomodar com isso. Sempre levo só o necessário mesmo na mala de mão (eletrônicos/produtos de valor e uma muda de roupas para caso a minha mala seja extraviada)... Nunca tive problemas, mas sempre tive bastante cautela e nunca exagerei. Comecei a usar uma daquelas bolsas (de tecido) da Tommy para levar como mala de mão. É bem leve e ajuda a evitar problemas tb. Recomendo.

bizRG Mensagens: 444
Sex Jun 05, 2015 11:36 am
Isso está muito ligado ao aeroporto e equipe. Nos grandes aeroportos, como SP, Rio, POA, etc, ninguém reclama, salvo se você estiver levando uma mala muito grande, porém, em bases menores como no interior e na região norte você pode ter problemas, pois como eu gosto de falar "o povo não tem o que fazer" e resolve encher o saco de quem está com uma mala de mão, muitas vezes pequena.

O que eu faço? Deixo a mala de mão com algum conhecido e vou fazer o check-in com uma mochila. Peço a etiqueta de mala de mão no check-in, coloco na mochila e depois do nada, quando a mochila fica perto da mala de mão, ela "pula" para a mala e ninguém fica "enchendo".


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 05, 2015 11:48 am
Isso de etiqueta para mala de mão acho ridículo e totalmente inútil. Coisa de Brasil.

bizRG Mensagens: 444
Sex Jun 05, 2015 12:37 pm
Ainda é bem utilizado mundo afora. Recentemente voei para Turkish e lá eles querem que até você seja etiquetado como mala de mão :)


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 05, 2015 12:40 pm
'Tambem acho inutil, mas nao eh soh no Brasil que vejo isso.

bizRG Mensagens: 444
Sex Jun 05, 2015 12:47 pm
  • Colômbia
    Argentina
    Japão
    Chile
    México
    Estados Unidos


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 05, 2015 12:52 pm
Passei recentemente por Chile, Estados Unidos e México. Não acontece uma vez. Voei AA, LAN e TAM.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 05, 2015 1:07 pm
Na Russia eu acho que algo meio obrigatorio. Nas duas vezes que estive la tanto Emirates quanto S7 etiquetaram a mala de mochila.

tbrondani Mensagens: 338
Sex Fev 16, 2018 12:12 pm
Verdade, comigo já aconteceu várias vezes também de etiquetarem a bagagem de mão.





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio