Inflação no mundo das milhas: uma visão econômica

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 03, 2015 2:45 pm
A taxa de embarque custa isso mesmo. É o mesmo valor cobrado pela American Airlines, por exemplo. Ela é calculada pelo aeroporto e é em dólar, por isso está cara ultimamente.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Jun 03, 2015 3:13 pm
LMBJR

Concordo, em parte. Tantas promoções em conjunto tornam o pontual em factual, porém, no momento e para alguns destinos.

Uma promoção que dura 20 dias, com assentos limitados, não pode representar a realidade de 365 dias de um ano em que pessoas compram passagens aéreas para todos os lugares dos USA (poderia ser Europa também).

Quando em um momento de alta inflação das milhas temos o menor custo de passagens isso significa que as companhias querem entrada de dinheiro "novo". A receita das milhas não é nova e na verdade a companhia aérea honra as mesmas. O benefício monetário já foi incorporado pela companhia aérea no momento em que a mesma negociou as milhas com as companhias de cartão de crédito ou correlatas.

odl1899

Concordo com você quando dizes que "as empresas não poderiam dar tapas na cara de quem viaja com milhas, porque esse setor muitas vezes é até a maior fonte de receita de uma cia aérea." Pondero apenas que pode até não ser ético fazer isso, mas em nome do lucro eles fazem assim como muitos de nós podemos fazer sem perceber. Durante muitos anos eu dei aula particular na casa das pessoas e essa atividade já foi 50% da minha renda. A medida que fui estudando e evoluindo de cargos em meus empregos formais fui dando menos aula. Uma hora as aulas correspondiam a apenas 10% e parei com isso visto que já não era tão importante assim. Estacionamentos caros, trânsito e horários loucos me fizeram ir mudando meu foco. O dinheiro continuava sendo válido, mas passei a declinar. Cuspi pro alto? Sim. Mas se eu precisar novamente volto de boa. O que interessa é ter lucro. As companhias aéreas também querem lucro. O que aprendemos com isso é que tudo é impessoal. Se esta vantajoso emita logo. Se não está, troque de companhia e faça apenas o que melhor para você.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jun 03, 2015 3:13 pm
É verdade, pelo menos para AA também está caro... Mas outras estão fazendo por um pouco menos...

De qualquer forma, ando reparando que o Smiles tem cobrado mais nas taxas de embarque também. Até nisso estão tentando ludibriar....

O negócio é que o Smiles tenta enganar tanto

dpalma Mensagens: 1891
Qua Jun 03, 2015 3:17 pm
No caso dos vôos da gol acho que o hub deles possui taxas de embarque caros mesmo. Imagino que tenham que pagar caro na ida aqui e novamente em Santo Domingo. Por mais que as taxas sejam baratas dentro dos USA, acho que devem nos fazer sangrar novamente em Santo Domingo. Dai o preço elevado.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 03, 2015 3:18 pm
Taxa também depende do aeroporto. Cada um cobra um valor, então pode ter variações. Em tempo de promoções por R$1.000,00, emitir com milhas não está valendo a pena.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Jun 06, 2015 9:10 pm
Excelente tópico. Muito atual. Realmente tá difícil ser milheiro nesta crise. Parabéns dpalma.

Avatar do usuário
HV1000 Mensagens: 189
Dom Jun 07, 2015 4:25 pm
Gabriel,

O que vejo também é que quando o preço das passagens estão altos, o valor por milhas tb acompanha. Se as milhas estiverem paradas, vale a pena.

Emiti na TAM por 40k FOR-MIA-FOR. Quando comprei, tinha promo da Azul por 30k, mas saindo do Sudeste. Ainda teria que emitir um trecho interno.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Ago 14, 2016 5:38 pm
E como anda a inflação das milhas um ano depois deste tópico ser criado?

Será que mudou algo?

dpalma Mensagens: 1891
Seg Ago 15, 2016 11:54 pm
Está desanimador na minha opinião. Estou de férias viajando de milhas com minha esposa e filha onde gastei mais de 200000 milhas para vir aos USA. O que era o padrão virou promoção bem pontual.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Ago 16, 2016 8:44 am
Gastei minhas ultimas milhas para ir agora em Outubro à Nova York. Não espero tão cedo ter milhas para novamente fazer uma viagem. O jeito é aproveitar bem essa rsrs





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio