Clube Smiles, Clube TudoAzul e Clube LATAM Pass | Vale a pena participar?

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
bsalmeida Mensagens: 909
Seg Set 12, 2016 7:31 pm
Sendo do clube você também ganha de vez em quando uns vouchers para comprar milha mais barato ou transferência de cartão.

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Ter Set 13, 2016 9:17 am
LMBJR escreveu:@RafaelAlcantra mas o bônus entra mensalmente não é não?
O bônus entra só uma vez, e vc perde se cancelar o club em menos de 6 meses.
Mas os pontos que entram mensalmente vc não perde.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Set 13, 2016 12:12 pm
Eis a questão. A alteração de regulamento que criou o empecilho foi em fevereiro de 2016. Sai em dezembro de 2015.

Quando falo de bônus me refiro ao bônus mensal dos primeiros meses de adesão ao clube, os 5+5.

Os bônus da adesão ao cartão Smiles Platinum (10k) eles nao teriam porque estornar pois desvinculado ao clube.

Agora nessa promoção que vai até o dia 17/09 onde se tem o um ano de anuidade gratuita o que eles poderiam fazer, não sei se farão, é cancelar a isenção do cartão após saída do Clube ou estornar os 15k da adesão à campanha. Note que até onde eles expõe nas telas e no micro regulamento, não há esse aviso de que tal possa ser feito.

Surgem algumas divagações:

Se a pessoa já tiver transferido os pontos para Le Club? Eles ainda poderiam estornar? Como?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 13, 2016 12:23 pm
LMBJR...
Eu imagino que exista alguma forma do Smiles estornar pontos no Le Club... sei lá.. tem que ver como é o contrato entre eles, mas penso que sempre exista uma forma de de "estornar" operações...
Não imagino que duas empresas não tenham como estornar operações mutuamente... a menos, é claro, se a conta para onde foi feito o crédito já esteja zerada, isto é, a pessoa já tenha emitido e utilizado o voucher Le Club...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Set 13, 2016 3:27 pm
Por já ter sido do clube a menos de um ano atras esclareceram-me que eu posso aderir ao clube e apos pedir o cartão que será concedida a anuidade gratuita e a bonificação de 15k. Só não terei direito aqueles 6k a mais da outra promoção em vigor

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 13, 2016 4:04 pm
Mas.. vc pode comprar passagens com milhas reduzidas quando tem oferta para quem é do Club Smiles, né ???

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 13, 2016 4:13 pm
Eu acho que o Smiles podia melhorar o Club Smiles...

Por exemplo:
Eles podiam dar desconto nas emissões com faixas de percentuais de desconto em função do tempo que o cara é associado..
Quem é associado há 12 meses, ganha o desconto que todo mundo que é do Club Smiles + 5,0% de desconto (em milhas) e o direito de frequentar a sala Vip;
Quem é associado há 24 meses, ganha o desconto padrão + 10% de desconto e o direito de frequentar a sala Vip com 1 acompanhante;
Quem é associado há 36 meses, ganha o desconto padrão + 15% de desconto e o direito de frequentar a sala Vip com 2 acompanhantes.
Se é para fidelizar o cliente no Club Smiles, acho que isto é mais eficiente..ter uma relação mais duradoura..
Mas.. isto implica em o Smiles não chegar daqui a algum tempo e fazer pegadinha...afinal, eles sempre aprontam...
Agora mesmo... eles fizeram promoção de emissão com desconto para quem é do Club Smiles...aí, o cara não é associado, entra pro Club, emite, e depois sai.. e tem o mesmo desconto de quem é associado há muitos meses..
Enfim...se eles querem ter uma base de arrecadação de receitas com galera do Club Smiles, eles têm que ser mais fiéis com este pessoal que paga mensalidade, mês a mês e é fiel ao Club...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Set 13, 2016 4:16 pm
zardox escreveu:Mas.. vc pode comprar passagens com milhas reduzidas quando tem oferta para quem é do Club Smiles, né ???
Pelo que entendi sim @Zardox. Os únicos "prejuízos" seriam não receber o bônus promocional para novas adesões e os bônus dos meses em que ocorre a dobra.

Já essa forma que você propôs faz muito mais sentido se a intenção for manter os clientes dentro do clube

bsalmeida Mensagens: 909
Ter Set 13, 2016 5:14 pm
Essa é a ideia que qualquer um de nós tem quando ouve "programa de fidelidade", mas para as companhias significa "como obter receita constantemente fazendo fazer o cliente comprar pontos".

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Set 13, 2016 8:50 pm
Bem estou de volta no clube R$ 35 que me pareceu a melhor relação custo benefício para meu perfil e já solicitei o cartão Banco do Brasil Smiles MasterCard Platinum. Cumprirei minha parte nas regras e verei se o Smiles honrará a parte deles @RafaelAlcantra e @Zardox. Serão pontos chegando, pontos indo para Le Club (desde que ainda esteja na proporção 3:1).





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio