Sugestão de onde creditar milhas

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
Avatar do usuário
ricsbest Mensagens: 219
Sex Mar 16, 2012 9:57 am
Pessoal, sou muito ruim pra gerenciar minhas milhas...
Tenho milhas no Smiles, no LifeMiles (Avianca), TAM e no cartão Bradesco.
Eu sempre viajo pelo voo mais barato, então não consigo concentrar tudo num programa só, o que sei que é péssimo!

Tinha 50.000 pontos da TAM e não conseguia nenhum vôo para os USA (mesmo sendo, na teoria, necessário 40.000).
Tentei por vários dias e vários destinos (Miami, Orlando, Tampa, Los Angeles, etc), pela internet e por telefone.
Não consegui nada, fiquei p... e dei "outro jeito" com as milhas e assim comprei o tkt pra Las Vegas.

Essa viagem vai gerar umas 15.000 milhas pelo menos. É pela United. Eu tinha pontos na United mas perdi pelo tempo.
Sei que é parceira TAM, então fica a dúvida: será que o programa da United é melhor que o da TAM ?? Aonde credito essas milhas ??
Eu pensei em colocar tudo na TAM e mais as do Bradesco que são quase 60.000 e assim já passaria de 70.000...
O problema é que NUNCA consigo usar as milhas com a TAM!!! Tentei marcar viagem pra família para o Nordeste mas com milhas só pode 90 dias pra frente!!! :o :o Ridiculo!! Eles fazem de tudo pra dificultar!!

Posso colocar essas 15.000 na TAM e as 60.000 do Bradesco no Smiles.... será que é melhor pra viagem dentro do Brasil ?? Nunca usei depois que a Gol comprou...

Quem me dá uma luz ??

Pra ajudar, as proximas viagens que vou tentar são: Nordeste em Julho (4 pessoas), Buenos Aires (2 pessoas) lá por outubro. Em 2013 algum lugar do Caribe (4 pessoas) e 2014 Disney em janeiro.

TKS! ;)

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 16, 2012 10:30 am
Eu acho que no momento há uma indefinição. GOL não terá mais acordo com a AA a partir de agosto e a TAM provavelmente sairá da Star Alliance e irá para a Oneworld. É preciso esperar um pouco para termos uma definição de como tudo ficará.

A grande pergunta sempre é: Para ONDE você quer viajar com essas milhas? A partir dessa resposta fica mais fácil achar o programa ideal.

Avatar do usuário
ricsbest Mensagens: 219
Sex Mar 16, 2012 11:11 am
Essa é uma boa pergunta Gabriel!
As próximas viagens que pretendo são essas que coloquei no 1º post.
O que não gosto é de perder milhas, como ia acontecer com a TAM, já que é quase impossivel emitir tkt para os USA com eles com a pontuação mínima.

Pelo Bradesco posso emitir direto no site deles (powered by Submarino viagens), mas o valor de 50000 milhas é +- R$1.000,00 pelo que vi. Acho pouco.

Deixar na United acho besteira pq dificilmente viajo de United.
Talvez colocar na TAM mesmo e os 60000 do Bradesco colocar na Smiles pra tentar passagens para o Nordeste em julho...

Alguem usa o Smiles com frequencia ?? É fácil emitir passagens ?? Eu pra falar a verdade nem sei qtos pontos precisa pra emitir os tkts dentro do Brasil...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 16, 2012 11:13 am
Temos diversos relatos de emissões no Smiles, incluindo os meus.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 16, 2012 11:39 am
Na sua ida para LV coloque para creditar na TAM mesmo e depois faça uma viagem para a América do Sul para gastá-las caso não consiga mais nada.

E sobre as milhas do bradesco, caso elas não estejam vencendo e não irá emitir passagem agora, deixe-as lá. Está tudo meio obscuro por hora quanto a Gol ir para EUA, em que aliança ficará, a TAM também... Além do fato de não ter nenhuma promoção de transferência atualmente.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sex Mar 16, 2012 12:36 pm
A Gol poderia se juntar a Oneworld!

antigo arthur
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 16, 2012 1:16 pm
Depois da compra de uma parte pela Delta isso é impossível. Mas pode entrar na SkyTeam.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 16, 2012 1:17 pm
É, mas a Skyteam está mais próxima pelo fato de ter o dedo da Delta nisso.

Avatar do usuário
ricsbest Mensagens: 219
Sex Mar 16, 2012 1:20 pm
É fácil emitir tkt com a Tam para Buenos Aires ?? Eu queria ir com a patroa esse ano ainda... (sem filhos!)
É que realmente peguei RAIVA das milhas da Tam!!! Com 50000 pontos e não consegui nenhum lugar nos USA pra ir em abril!!! Ligava TODO DIA pra eles... piada!!

As do Bradesco começam a vencer em dez/2012. Posso deixar lá mais um tempinho então.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 16, 2012 1:22 pm
Sim, fácil. Chile e Uruguai também!
Sobre as do Bradesco, é o melhor mesmo. Pela minhas contas no meio do ano vem promoção bacana no Smiles para transferência.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio