Artigo polêmico sobre programas de milhagem, você concorda?

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qui Abr 19, 2012 11:23 pm
Exatamente, o foco dos dois sites é tão diferente quanto os formatos. Já me beneficiei com promoções lá que provavelmente não teria lido em outro lugar. Mas com o que já aprendi aqui não tem preço realmente.

OFF: Nem cabe comparar o nível dos usuários e comentários daqui com o de um site que 50% dos comentários eram "(coloque um xingamento aqui) a (coloque o nome da companhia area aqui) que não tem promoção para (coloque o nome da cidade aqui)."

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Abr 19, 2012 11:29 pm
Nishan,

Aqui todos os comentários e discussões são válidos, desde que sejam realizados com inteligência e educação. O site é meu, mas ninguém vai ter mensagens apagadas ou editadas por discordar do meu ponto de vista. Acho válido que tenhamos diversos pontos de vista, pois ninguém é igual ninguém.

bizRG Mensagens: 444
Qui Abr 19, 2012 11:36 pm
Bom, vamos colocar alguns pontos:

"estudos econômicos concluem que os preços médios das passagens são mais altas do que seriam se os programas deixassem de existir": Sim, isso é um fato, pois, a milha tem um custo para a empresa aérea e torna-se um passivo dela. Porém, existem empresas que não possuem programas de milhagem, geralmente as low-cost/low-fare, como uma Ryanair na Europa ou WebJet por aqui.

"Quem viaja a negócios com passagem paga pela empresa não desembolsa nada e ganha muito": Isso é relativo. Hoje as empresas procuram o menor preço, exceto quando for um alto executivo. Como procura-se o menor preço, acabamos achando uma low-cost/low-fare e logo não tem milhas.

"Também leva vantagem quem tem uma agenda mais flexível": Fato, mas isso vale para o preço das passagens em qualquer companhia aérea no mundo. Vá para Rússia na época do verão e no inverno e sinta a diferença logo no preço.

"Muitas milhas são perdidas por falta de uso": Milhas são como dinheiros, logo, perdem valor ao longo do tempo e sua capacidade de compra. Como pode ser ruim para uma empresa aérea perante seus passageiros Ouros, Platinas, Diamantes, etc desvalorizar as milhas ocorre o vencimento delas. Mesmo assim, existem programas como o SkyMiles da Delta onde as milhas não expiram.

"Quem aproveita mais é quem passa muito tempo se atualizando no mundo das milhas e pesquisando as melhores ofertas": Viajar "fora do pacotinho" envolve um esforço de pesquisa, estudo, leitura, etc. Antes da internet e sites como o FDV, etc era difícil conseguir essas informações, ficando limitado apenas aos guias de viagem ou pessoas que já foram para aquele destino. O mesmo ocorre com conseguir bons preços em passagens aéreas e o bom uso de milhas.

"Você já perguntou na sua padaria quanto eles perdem quando você paga com cartão de crédito em vez de dinheiro? Vá lá e pergunte. 3%, 4%, 5%. Ou seja, se um pão de queijo e um café custam R$ 2, até R$ 0,10 podem ir para os bancos, que mandam parte para as linhas aéreas pelas milhas.": Isso não é culpa das milhas... O modelo do cartão de crédito sempre foi esse e deverá manter-se assim. Nenhum comerciante foi obrigado a ter uma maquineta de cartão... Eles optaram em ter e pagam o preço por isso. Claro que houve um reajuste geral de preços em nível mundial pela taxa do cartão de crédito, mas, ele é muito mais seguro que um cheque que pode ser sem fundo e que o próprio dinheiro que vira fonte de assalto e falsificações.

Como o Gabriel disse, é importante focar em um programa de milhagem. Eu particularmente foco em dois, pois, atendem mais 90% das minhas necessidades de viagem e no cartão de crédito também.

Para finalizar, o uso das milhas depende de racionalidade por parte de quem vai usar. Este ano darei uma volta ao mundo praticamente com milhas. Dos 8 vôos que eu devo fazer, todos em executiva, metade deles (os mais longos) foram emitidos com milhas para eu e minha esposa, ou seja, 8 vôos. Se eu fosse pagar? Deixaria mais de R$ 50.000 em passagem (pense no preço de uma executiva Brasil - Ásia, depois Ásia - Europa e Europa - Brasil).


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
viajante Mensagens: 1090
Sex Abr 20, 2012 12:34 pm
Para mim ele quis aparecer. A GOL abaixou os preços depois de cortar os lanches em algumas rotas? Ninguém vai abaixar preços retirando os programas de fidelidade. E isso é ruim para as companhias aéreas, pois sem os programas não haverá status elite e os viajantes acabarão deixando a fidelidade de lado.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Abr 20, 2012 2:39 pm
O segredo no mundo das milhas é informação, organização e persistência. É uma forma inteligente de economizar em algo possível que é a passagem aérea. Minha família toda esta semana está viajando com milhas acumuladas em 2 anos e meio. Antes desse período eu tinha aversão ao cartão de crédito, hj eles são uma grande ferramente de economia.

P.S. Fiz 3 voos pela GOL ontem e ganhei lanchinhos e bebidas nos 3!

olhosanjo Mensagens: 62
Sex Abr 27, 2012 12:48 pm
acho que ele tem razão no que diz em 100%.

mas ao mesmo tempo, pensar assim é quase antibrasileiro. seria como exigir que não comprássemos nada pirata nem burlássemos nossa declaração de imposto de renda para conseguir mais restituição.

nós fazemos isso, inventamos desculpas ou as jogamos em outros, mas ao pé da letra, não adianta.
enquanto não somos perfeitos, continuo procurando acumular milhas.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio