Como comprar passagem aérea com milhas + complemento em dinheiro?

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
polegarvermelho Mensagens: 62
Ter Jul 23, 2013 12:25 pm
Boa tarde pessoal!!

Sou novo nesse negócio de milhas. Até pouco tempo atrás eu não juntava por cartão de crédito e nem me importava em cadastrar nas minhas viagens aéreas.
Depois de ver as dicas aqui, passei a juntar milhas com cartão de crédito e procurar mais informações sobre o assunto. Mas ainda assim, estou com muitas dúvidas!

Junto milhas no Cartão Bradesco e, por isso, a maioria dos meus pontos ainda está no Bradesco Fidelidade. Tenho pouco mais de 23.000 pontos lá. No Multiplus, por compras em alguns sites e viagens TAM, tenho pouco mais de 3.000 pontos. E no smiles, tenho menos de 1000.

Após explicar o cenário, as dúvidas:

- A passagem para o local que quero (Maceió) mais em conta pelo próprio Bradesco Fidelidade, para casal, está saindo em quase 40 mil milhas. Eu teria que dar os meus 23000 pontos e mais uns 700,00!
- Pelo Multiplus, consta 9000 por trecho. Sendo assim, daria 36.000 pontos. Nesse caso, eu precisaria de 10.000 pontos além do que tenho. Como comprar esses pontos? Ou, como complementar em dinheiro? Não achei essa opção no site da TAM.
- Pela Smiles é ainda pior. Não vi nenhum site que eu pudesse descobrir a quantidade de pontos que precisaria pra viajar. Qual o procedimento?

Preciso saber dessas informações pra ver para onde transfiro minhas milhas... ou se compro diretamente pelo Bradesco Fidelidade.

Obrigado!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 23, 2013 1:13 pm
wilderlopes83...
O Smiles&Money é horrível.. vc dá um pouco de milhas e paga em R$.. mas se vc for no Decolar ou Submarino acha mais barato e não precisa usar suas milhas..
Na TAM não tem como comprar milhas..e nem milhas + dinheiro..
A minha sugestão é vc ficar sempre atento às promoções que pintam, para pagar em R$ mesmo...E fique sempre pesquisando no Bradesco, pois eles têm milhas + R$, e, eles costumam aproveitar as promoções das aéreas e exigir menos milhas...
Enquanto isto, vá acumulando suas milhas...
Se pensa um dia acumular milhas para viajar ao exterior, faça, desde já, cadastro no Le CLub, no Iberia Plus e no Executive CLub..
De vez em quando o Multiplus faz convênio com o Le Club e transfere pontos para lá na proporção de 1.000 milhas Multiplus => 1.000 pontos Le Club...
Já o Le Club, tem convênio com o Iberia Plus, de mandar pontos para lá, na proporção de 1.000 pontos -> 1.000 ávios...
No programa Iberia Plus, vc consegue uma passagem RJ (ou SP) para Madri por 50.000 ávios...
E vc também pode compartilhar (transferir) estes ávios para o programa Executive CLub, da British Airways, que tem uma saude financeira bem melhor que a da Iberia...é meio que uma poupança.. e se vc quiser, pode ficar jogando ávios entre Iberia Plus e Executive Club quantas vezes quizer.. o ponto vai e volta indefinidamente....mas para isto, vc tem que ter cadastro no Iberia Plus e Executive Club há pelo menos 3 meses...
Isto também é uma vantagem para pontos que vão expirar no cartão..
Então.. supondo que seu cartão tenha validade de pontos de 2 anos..e que vence mês a mês...
A validade total dos pontos seria:
- 2 anos no cartão + 2 anos transferindo para o Multiplus + 2 anos transferindo para o Le Club + 2 anos transferindo para o Iberia Plus = 8 anos...
Outra coisa.. compartilhando pontos do Iberia Plus para o Executive Club(que tem convênio com a American Airlines), vc pode voar para os EUA por apenas 25.000 ávios + US$ 352,00...
Normalmente a viagem GIG/ GRU para MIA ou JFK direta, custa 50.000 ávios..
Mas com a opções ávios + money, vc pode voar com 25.000 ávios + US$ 352,00 (sendo US$ 52,00 de taxas + US$ 300,00 do Executive Club).
Mas.. o ávios + money só ocorre quando é voo direto sem conexão...

polegarvermelho Mensagens: 62
Ter Jul 23, 2013 2:44 pm
Olá Zardox, muito obrigado pelas informações!

Penso sim em voar para o exterior utilizando milhas! A propósito, já tenho passagens compradas para a Europa pela TAP agora para setembro. É possível transferir as milhas dessa viagem para algum programa desses que você indicou?

abs

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jul 23, 2013 2:50 pm
É possível transferir para qualquer programa da Star Alliance, aliança aérea da TAP.

Sugerimos ler aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=376&t=5262" onclick="window.open(this.href);return false;

polegarvermelho Mensagens: 62
Ter Jul 23, 2013 3:01 pm
Li o artigo! muito bom!

Então é realmente fácil. Acumulo pela TAP e, na próxima viagem, caso haja alguma situação vantajosa em algum membro da StarAlliance eu faço a transferência.
Legal!

Obrigado pessoal!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 23, 2013 5:46 pm
Leia sempre o(a) FDV.... agora intitulada Faculdade de Doutores em Viagens....rsrsrsr

polegarvermelho Mensagens: 62
Ter Jul 23, 2013 6:11 pm
Kkkkkk!!
Um dia eu chego lá!!

Abs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 24, 2013 12:56 pm
A TAM deveria permitir a compra de milhas. Isso gera um excelente retorno financeiro.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 24, 2013 3:12 pm
Também acho...
Nunca entendi porque as Cias. aéreas não vendiam milhas.. as americanas fazem isto de montão...
E elas até fazem promoções...
A Usairways, este ano estava com promoção de bônus de 100%.. Já a AA, neste momento, está com bônus de uns 30%...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 24, 2013 4:25 pm
Eu mesmo comprei na AA mês passado. Precisava de 5 mil milhas para totalizar 40 mil e emitir uma passagem.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio