Alternativas ao Smiles para usar 44 mil milhas que estão no Itaú

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
romulo84 Mensagens: 8
Ter Set 03, 2013 11:01 pm
Fala ae pessoal, tudo bem?

Desde a minha ultima viagem venho acompanhando bastante esse excelente fórum, agora estou pensando em ir para NY e estou com 44K no programa do itaucard (sempre presente).

Apos ler bastante essa seção do fórum sobre programas de fidelidade e verificar que no smiles quase nao tem voos, queria uma sugestão de voces para conseguir usar meus 44k de maneira mais eficiente, pois nunca usei esses programas de milhagens...

Constatei que posso transferir meus pontos para o Smiles, ou via multiplus para o Tam fidelidade e para o Lanpass.
Sei que esta meio em cima mas queria ir pra NY dezembro agora, então no meu caso o que acham mais interessante, Usar os 44 em um dos programas que listei ou usar para hospedagem?
Alguma dica de programa de hospedagem?
Existe alguma outra possibilidade de cia aerea que eu nao estou visualizando?

Desde ja agradeço a ajuda...

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Set 03, 2013 11:29 pm
Na maioria dos casos não vale a pena usar em hospedagem. No Smiles você consegue emitir com 50 mil milhas uma passagem de ida e volta para os Estados Unidos. Emissão em cima da hora é complicado.

Se você estiver procurando passagem para o final de dezembro, por exemplo, as chances são remotas.

changcchi Mensagens: 63
Qua Set 04, 2013 7:49 am
Lembrando que a taxa de conversão do Programa Sempre Presente é de 1,25 x 1, ou seja:
"A cada 1,25 pontos do Programa Sempre Presente transferidos, será adquirido 1 ponto no Programa Smiles ou no Programa Multiplus Fidelidade."

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 04, 2013 8:27 am
Como a taxa é de 1:25 para 1, os seus 44k, vão virar 35.200 pontos no Smiles...
Com estes pontos vc não consegue fazer a round-trip para os EUA.. vai dar apenas para pagar um trecho..(ida ou volta)...
Mas.. pagar um trecho nas milhas e o outro em dinheiro, é muito ruim, porque quando vc paga em dinheiro apenas um trecho, ele sai muito caro.. existem situações em que, a passagem de ida e volta é mais barata que a de apenas ida ou volta...
Enviar para o Multiplus, vai ser pior ainda.. pois eles exigem muitos pontos...mais que o Smiles...
Para vc ir agora para os EUA, vc pode sim ir pela Lan Pass, através da OneWord... mas vai ficar complicado.. vc vai ter que comprar pontos no programa deles (que eles chamam de "km")...
Eu entrei lá no LanPass e fiz uma simulação para vc...
Saindo do RIO DE JANEIRO, existem voos da American Airlines para JFK...
Simulei vc sair no dia 10/12 e voltar no dia 24/12 (a volta tem ainda disponível no dia 31/12, que inclusive é o voo que eu volto com minha familia)...
Pelo Lan Pass, ida e volta, dariam 70.000 km... transferindo do Itau para lá.. vc ficaria com 35.200 Km... metade do necessário..
Aí.. a Lan Pass vende km...
Na minha simulação, como eu só tenho 1.000 pontos no programa, eles ofertaram me vender os 69.000 restantes, por US$ 1,380.00.. Como vc já tem 35.200, só precisaria comprar metade disto aí, que eu calculo dê uns US$ 690.00 (R$ 1.690,00 ao câmbio de R$ 2,45/US$)...
Veja bem... para viajar neste período e em cima da hora, as condições são boas....
Em outra situação, vc compraria uma passagem de ida/volta para NY por este valor, talvez até menos.. mas para ir e voltar em dezembro e em cima da hora.. é uma opção....
Pelo site da AA, eu vejo disponibilidade de vc ir nos dia 3/4/10/11 de dezembro e voltar nos dia 24 e 31...
Tudo pela AA, voo direto.. saindo do Rio de Janeiro...
Mas... vc ainda vai ter que transferir do Itau para o Lan Pass. e pode ser que como isto demora um pouquinho, vc não tenha duas datas de volta (24 e 31)... mas pode também, aumentar a disponibilidade...
Enfim... eu não vejo outra opção para vc...
E fique atento ao prazo de validade dos pontos.. para eles não expirarem... não esquece que o Itau andou mexendo nisto aí...
Boa sorte..

romulo84 Mensagens: 8
Qua Set 04, 2013 9:45 am
Muito obrigado pelas informações zardox, vou avaliar essas opções, fiquei com duvida no seguinte:

Para viajar pela lanpass eu teria de fazer o "caminho"
Sempre presente => Lan pass (transferencia direta)

E caso eu queria pela AA, como eu faria ?
Sempre presente => Smiles, seria isso ?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 04, 2013 10:00 am
romulo...
O Itau e mais alguns cartões nacionais não enviam pontos para o programa do American Airlines.. que eu saiba, apenas os cartões AAdvantage do Citibank e o cartão Diners é que enviam pontos para o programa AAdvantage, por onde vc pode emitir passagens direto no site da AA...
Você voar pela AA através do LanPass é possível porque a Lan faz parte da Oneword, que é uma união de Cias aéreas e assim é que vc vai poder voar AA, através do LanPass...
O LanPass, cobra 35.000 km para voar para os EUA por trecho.. ida e volta dá 2 x 35.000 = 70.000 km...
Para emitir pela LanPass, vc vai precisar fazer o cadastro lá.. é grátis e vc consegue acessando http://www.lan.com" onclick="window.open(this.href);return false;
O seu numero de associado sai na hora...
Para transferir do SemprePresente para o Lan Pass, vc vai ter que entrar no site do Sempre Presente e fazer o envio...
Mas.. ACHO que vc pode pedir isto pelo telefone .. liga para o Itau, seção de cartões de crédito e pede uma ajuda...
O Smiles não tem mais convênio com a AA.. até agosto/2012 ele tinha e era excelente para voar.. agora o Smiles tem convênio com a Delta e a disponibilidade para voar está ruim...
Pera.. vou simular dez/13 para JFK pela Delta e te retorno..
Mas.. de antemão de adianto que no Smiles a opção de pagar com milhas+dinheiro é uma droga... mas.. vc tem a opção de comprar as milhas no Smiles.. pera que eu vou simular para vc e te respondo breve..

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 04, 2013 10:17 am
Romulo..
Pelo Smiles vc consegue coisa melhor...
Simulei GIG<=>JFK, ida tem disponível dias 3 e 4 de dezembro;
Volta tem disponivel, 30 e 31...
Valor total da ida/volta: 50.000 milhas.. como vc tem 35.000 milhas (se transferir os 44 do SemprePresente, eles viram 35k )..
Vai precisar comprar 15.000 milhas.. que pela cotação do Smiles, vão te custar R$ 1.050,00...
Então.. sai mais barato para vc...
Se vc resolver ir / voltar de São Paulo..tem dia:
ida: 23/24/26/28 de novembro e 4 de dezembro.
volta: dias 24/29/30/31 de dezembro...
Ou seja.. está com uma razoabilidade/custo melhor que o Lan Pass...
Boa sorte..

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 04, 2013 10:23 am
Para vc enviar os pontos do cartão para o Smiles pode ser direto no Sempre Presente ou vc pode ligar e pedir para a atendente...
Para comprar as milhas no Smiles.. vc vai ter que entrar no site. é facil...
Ah.. em relação à compra das milhas, verifica com o pessoal do Smiles se pode ser parcelada.. mas acredito que não.. sei lá..

Saaca Mensagens: 9
Qua Set 04, 2013 10:23 am
Zardox, uma dúvida, e as milhas voadas tanto na Tam como na Gol, é melhor mandar para seus respectivos programas ou para de outras companhias?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 04, 2013 10:38 am
Saaca...
Isto vai depender se vc tem como enviar pontos de compras de cartões para estas Cias...
Enviar pontos para Cias. só decorrentes de voos, vc não vai conseguir juntar o suficiente para emitir uma passagem.. a menos que vc seja igual aquele personagem do George Cloney, que juntou 10 milhões de milhas só viajando...
Eu mandaria os pontos de voos da TAM para o Multiplus e dos da Gol para o Smiles...
Mas.. se vc tiver um cartão Citi AAdvantage ou o Diners, que envia pontos para o programa de milhas da AA, aí os pontos de voos da TAM eu mandava para o AAdvantage...
Já os pontos da Gol nem pensar em enviar para o programa da Delta... porque a Delta para voar exige zilhões de pontos...





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio