Como conseguir disponibilidade para emissão de passagem aérea com milhas

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Abr 01, 2014 8:14 pm
Como conseguir disponibilidade para emissão de passagem aérea com milhas

Todo viajante quer viajar, acumular muitas milhas e depois emitir uma passagem aérea sem custos para viajar novamente. Em um mundo perfeito isso seria fácil, mas o mundo está longe de ser perfeito e os programas de fidelidade estão longe de oferecer a disponibilidade que gostaríamos.

Como fazer para conseguir viajar de graça? Persistência.

Como quase tudo na vida, é preciso persistência para ter sucesso nesse ramo. É trabalhoso, é demorado e muitas vezes você não irá encontrar o que deseja. É o que algumas companhias aéreas querem, para que as milhas expirem sem você usá-las.

Algumas pessoas defendem que deveria haver a opção dos passageiros comparem uma passagem aérea mais barata, que não desse direito as milhas.

Dificilmente você vai pesquisar uma passagem com milhas e já vai encontrar o que deseja na primeira tentativa. Muitas pessoas têm essa ilusão e por isso ficam frustradas. Na verdade a falta de informações causa frustrações e muitas vezes reclamações sem sentido.

A disponibilidade não segue um padrão, então o importante é pesquisar com frequência. Além disto, é preciso flexibilidade. Viajar em julho, dezembro e janeiro também é complicado, principalmente para a Europa e os Estados Unidos. Viajar na baixa temporada é sempre mais fácil.

O processo para checar disponibilidade normalmente não demora mais do que 10 minutos, então você pode fazer duas vezes ao dia para maximizar suas chances de sucesso.

Você pode não encontrar pela manhã, mas à noite pode ter aberto a vaga. Realmente acontece.

Se você não tem paciência e persistência é melhor desistir do mundo das milhas. Não é fácil, não é simples, mas quem tem persistência viaja bastante sem pagar!

Boa pesquisa!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

admrgm Mensagens: 20
Ter Abr 01, 2014 9:56 pm
Persistência ! Faço das suas palavras as minhas.
Desde início de janeiro comecei a monitorar a liberação do calendário da GOL para janeiro de 2015 ! Isso mesmo...rs janeiro de 2015.
Duas ou três vezes por semana eu entrava e via se já estava liberado e assim fui até 11/03/14.
Dia 11/03/14 o calendário foi liberado, eu já havia transferido toda a pontuação que eu tinha no cartão de crédito (Itaúcard Platinum) para o Smiles e consegui emitir dois bilhetes para 21/01/15 a 04/02/15 - Galeão-Miami-Galeão.
Para a minha alegria e sinceramente não esperava consegui emitir por 28.000 o trecho ! Uma pontuação relativamente bem baixa para alta temporada... mas a persistência compensou! rs
Seguem abaixo o resumo do que paguei, no caso só as taxas de embarque.

Tarifas
VOO 7710
Taxa de embarque: BRL 11,71 x 1 BRL 11,71

VOO 7711
Taxa de embarque: BRL 5,85 x 1 BRL 5,85

XA - Aphis user fee BRL 23,42
Taxa de inspeção federal XY BRL 32,78
Taxa YC de migração BRL 25,76
Tx. de Embarque Internacional - Brasil BRL 149,44
Taxa de segurança AY BRL 11,70
TOTAL DA VIAGEM BRL 243,10

Itinerário
21 JAN GIG
MIA
voo G3 -7710 Rio-Galeão Miami, FL, USA
Terminal de embarque 1 21/01 03:20
21/01 11:00

04 FEV MIA
GIG
voo G3 -7711 Miami, FL, USA Rio-Galeão
Terminal de embarque H 04/02 16:30
05/02 06:00

Resumo:

Se você está juntando milhas no seu cartão de crédito e já tem a quantidade necessária para a emissão de um bilhete, como no meu caso, tenha paciência e perca alguns bons minutos que você vai achar, assim como eu achei. Dois bilhetes emitidos, meu e da minha namorada, Galeão - Miami de "graça" ! Graças ao acúmulo de milhas e a emissão na hora certa.

ironfire Mensagens: 2186
Ter Abr 01, 2014 10:11 pm
Como conseguir disponibilidade para emissão de passagem aérea com milhas? 1. Esqueça que já ouviu falar em multiplus/fidelidade e 2. tem que ser insistente mesmo e correr atrás.
Um exemplo pessoal, para agendar minha viagem de lua-de-mel em executiva pela us airways na Star alliance foram necessárias 12 ligações no call center e o problema é a droga do call center ser nos EUA, portanto cada vez falar com um atendente diferente em inglês é um porre.

admrgm, que tarifa é essa de 28k, a tarifa brasil-eua é 25k, foi aquelas maluquices de tarifas novas do smiles?

admrgm Mensagens: 20
Ter Abr 01, 2014 10:18 pm
ironfire,

Em outras consultas antes de fechar estava batendo 37.500 / 46.000.
Não sei se ia conseguir oferta melhor e acabei fechando por 28k.
Pela Delta nem pensar ! "Voo não encontrado" por isso acabei fechando na GOL.

ironfire Mensagens: 2186
Ter Abr 01, 2014 10:28 pm
Cara, tente trocar, tem muuuito tempo, o voo gol com escala ainda deve ser uma belissima de uma porcaria e vc com ctz ira encontrar por 25k.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 02, 2014 9:21 am
Exercícios prévios para quem deseja emitir passagens com milhas:
1- Durante 3 meses jogue xadrez com alguém que está iniciando no jogo e sem usar o relógio de tempo;
2- Durante 3 meses, compareça a uma agência da Caixa Econômica Federal, todo dia 10, chegando lá por volta das 12 horas (não esqueça de levar mochila com água e alimentos);
3- Durante 3 meses, pegue seu carro e faça o percurso de Benfica até o Centro do Rio de Janeiro, no horário entre 7 e 9 horas da manhã..
Isto feito, caso vc não tenha sofrido um ataque de nervos ou de pelanca, um AVC ou um IAM, vc terá desenvolvido os maiores dons que um ser humano pode ter nos dias atuais: PACIÊNCIA / PERSEVERANÇA / FÉ....
Estes são os pré-requisitos para vc emitir passagens com milhas...
Algumas dicas sempre são úteis, mas sem os quesitos acima, a coisa fica ruim de ir adiante...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 02, 2014 9:25 am
iron...
Agora Falando de Viagem, quer dizer, Falando Sério.. e não é assim mesmo ???
Uma parte do meu tempo eu passo pesquisando para emitir as passagens nas datas exatas que eu quero..
Com muita paciência e gastando um pouquinho mais com cancelamentos.. eu estou conseguindo chegar em D+1, ou seja... a ida e a volta estão adiantados/atrasados em 1 dia apenas em relação a data que eu queria inicialmente, para maximizar as férias ou disponibilidades para viagens..





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio