Restrições Territoriais | Aluguel de carros com a Sixt Rent a Car

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Sixt.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 10, 2016 2:22 pm
Imagem
Mercedes-Benz GLS 450.

A Sixt Rent a Car é atualmente uma das maiores empresas de aluguel de carro em todo o mundo, atuando neste momento em mais de 110 países e expandindo suas atividades operacionais e comerciais. Regras de trânsito podem sofrer variações de acordo com o tempo e, principalmente, localidade. Na Sixt não é diferente: cada destino possui seus próprios termos e condições específicos e adaptados conforme as leis de trânsito local.

Uma dúvida recorrente por parte dos amantes de viagens de carro está relacionada com as restrições e fronteiras, sejam elas estaduais ou internacionais. Baseado tanto em leis de trânsito locais como em estatísticas e estudos internos, a Sixt aplica algumas normas e restrições territoriais visando aumentar a segurança e conforto dos clientes durante sua locação.

Veja abaixo algumas destas restrições para alguns dos principais destinos de viagens dos clientes brasileiros da Sixt:

Estados Unidos

Para locações com retirada e devolução no mesmo estado, o veículo só poderá ser conduzido dentro deste território e também na área geográfica ao seu redor, conforme o quadro a seguir:

Imagem

Locatários utilizando o veículo alugado em violação às restrições territoriais aplicáveis mencionadas acima, poderão ser cobrados por uma taxa de US$0.50 por milha rodada durante o aluguel.

As restrições territoriais descritas na tabela acima não se aplicam a locatários cuja reserva e contrato de aluguel informem que o local de devolução do veículo está em um estado diferente do estado de retirada (one-way rentals). No entanto, o carro só pode ser utilizado no território continental dos Estados Unidos, bem como Columbia Britânica e Ontário, no Canadá.

Alemanha

Não há restrições territoriais entre cidades ou estados para uma locação dentro da Alemanha. Caso você vá retirar o seu veículo na Alemanha e deseja dirigir para outros países na Europa, algumas restrições poderão ser aplicadas. Para melhor entender as restrições, os países são divididos em 3 Zonas:

Imagem

Carros das marcas Jaguar, Maserati, Land Rover e Porsche, bem como todos os carros de luxo de qualquer marca, podem entrar somente em países da Zona 1.

Carros das marcas Audi, BMW, Mercedes-Benz e Volkswagen estão permitidos a entrar somente em países da Zona 1, além de Polônia e República Tcheca na Zona 2 (desde que a categoria de carro não ultrapasse o grupo L***, ou seja, desde que não seja um carro de luxo – que estão autorizados apenas a entrar na Zona 1).

Os modelos de Offroaders/SUVs Opel Mokka, Volvo XC60/XC70, Nissan Qashqai, Ford Kuga e Fiat 500x estão permitidos a entrar em países das Zonas 1 e 2, enquanto outras marcas de Offroaders/SUVs estão permitidos a entrar somente em países da Zona 1.

Não é permitido entrar em nenhum país da Zona 3. Caso ocorra descumprimento das restrições territoriais, todos os seguros poderão perder a validade.

França

Não há restrições territoriais entre cidades ou estados para uma locação dentro da França. Caso você vá retirar o seu veículo na França e deseja dirigir para outros países na Europa, algumas restrições poderão ser aplicadas. Para melhor entender as restrições, os países são divididos em 3 Zonas:

Imagem

Carros das marcas BMW, Mercedes-Benz, Aston Martin, Jaguar, Porsche, Maserati, Range Rover e Volkswagen, bem como todos os Jeeps/Offroaders, somente estão autorizados a entrar em países da Zona 1.

Caminhões, vans, veículo de transporte de pessoas/passageiros ou mini ônibus de todas as marcas somente estão autorizados a entrar em países das Zonas 1 e 2. Demais marcas e categorias de carro estão autorizados a entrar em países das Zonas 1 e 2.

Não é permitido entrar em nenhum país da Zona 3. Caso ocorra descumprimento das restrições territoriais, todos os seguros poderão perder a validade.

Portugal

Não há restrições territoriais entre cidades ou estados para uma locação dentro de Portugal. A saída do país está sujeita a confirmação e autorização prévia. Por favor entre em contato com a estação de retirada do carro. A saída de Portugal é permitida para os seguintes países: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Reino Unido, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Espanha, Suécia e Suíça. Será aplicada uma taxa de 60,00 EUR a cada 30 dias (mês) de aluguel para circulação fora do território de Portugal.

Caso ocorra descumprimento das restrições territoriais, todos os seguros poderão perder a validade.

Espanha

Não há restrições territoriais entre cidades ou estados para uma locação dentro da Espanha. A saída da Espanha não está permitida para os seguintes países: Albânia, Bósnia-H, Bulgária, Grécia, Norte da África, Romênia, Rússia, Sérvia, Montenegro, Turquia, Ucrânia e Belarus.

Locações Internacionais com modelos das marcas Mercedes-Benz, BMW, Volkswagen, Audi, Jaguar, Porsche, Aston Martin, bem como Jeeps/Offroaders não estão permitidos a entrar na Estônia, Croácia, Letônia, Lituânia, Polônia*, Eslováquia, Eslovênia, República Tcheca* e Hungria (exceção: caminhões, vans/mini ônibus).

*É permitido entrar na Polônia e República Tcheca com veículos das marcas Audi, BMW, Mercedes-Benz e Volkswagen desde que não ultrapassem a categoria L*** (categorias Premium – P*** e Extra-Luxo X*** não estão permitidas a entrar nestes países).

Para aluguéis nas ilhas Baleares / ilhas Canárias: não é permitido travessia por balsa com o carro alugado

Caso ocorra descumprimento das restrições territoriais, todos os seguros poderão perder a validade.

Itália

Não há restrições territoriais entre cidades ou estados para uma locação dentro da Itália, com exceção ao uso de balsas de carro para a região da Sardenha, que não é permitido. A saída do país está sujeita à confirmação, sendo necessária uma autorização escrita da Sixt Itália (solicitação no balcão ou através de [email protected]). A saída da Itália é permitida para os seguintes países: Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Eslovênia, Espanha e Suíça. A entrada em países como República Tcheca, Hungria, Polônia e Eslováquia estão permitidas, com exceção das seguintes categorias de carro: IDMR, ILMR, SDMR, IVAR e FDAR.

Caso ocorra descumprimento das restrições territoriais, todos os seguros poderão perder a validade.

Holanda

Não há restrições territoriais entre cidades ou estados para uma locação dentro da Holanda. A saída da Holanda é permitida para os seguintes países: Andorra, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Polônia, República Tcheca e Suíça.

Não está permitida a entrada de modelos das marcas Audi, BMW, Jaguar, Mercedes-Benz, Volkswagen e Porsche, bem como Jeeps/Offroaders (com exceção do Volvo XC 60 / Volto XC 70) nos seguintes países: Croácia, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Eslováquia e Eslovênia. Nestes países, está permitida a entrada de veículos das categorias IVMR, SVMR e FVMR (incluindo Mercedes-Benz) e vans.

Caso ocorra descumprimento das restrições territoriais, todos os seguros poderão perder a validade.

Suíça

Não há restrições territoriais entre cidades ou estados para uma locação dentro da Suíça. A saída da Suíça é permitida para os seguintes países: Andorra, Áustria, Bélgica, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Mônaco, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, San Marino, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Vaticano.

Locações internacionais com modelos das marcas Audi, BMW, Mercedes-Benz, Range Rover, Lotus, Aston Martin, Maserati e Volkswagen, bem como Jeeps/Offroaders não estão permitidos a entrar nos seguintes países: Croácia, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Eslováquia e Eslovênia.

Modelos das marcas Range Rover, Lotus, Aston Martin e Maserati também não estão permitidos a entrar nos países: Polônia e República Tcheca. Para estes países, modelos das marcas Audi, BMW, Mercedes-Benz e Volkswagen somente estão autorizadas para categorias até L*** (categorias Premium – P*** e Extra-Luxo – X*** destas marcas, também não estão autorizadas a entrar na Polônia e República Tcheca). Nestes países, está permitida a entrada de veículos das categorias IVMR, SVMR e FVMR (incluindo Mercedes-Benz) e vans.

Caso ocorra descumprimento das restrições territoriais, todos os seguros poderão perder a validade.

Argentina

Não há restrições territoriais entre cidades ou estados para uma locação dentro da Argentina. Somente é permitido cruzar fronteiras internacionais para o Brasil, Chile e Uruguai, mediante a:
- Permissão especial solicitada com no mínimo 10 dias de antecedência do início do aluguel.
- Nome completo do motorista, bem como sua carteira de habilitação e número do Passaporte.
- Pagamento de taxa de 1.300,00 ARS (Aeroporto de El Calafate) ou 1.000,00 ARS (todas as demais localidades)

Ao retirar o carro em Salta, não é permitido cruzar nenhuma fronteira internacional.

Chile

Não há restrições territoriais entre cidades ou estados para uma locação dentro do Chile. Não é permitido cruzar nenhuma fronteira internacional ao alugar um veículo com a Sixt Rent a Car no Chile.

Uruguai

Não há restrições territoriais entre cidades ou estados para uma locação dentro do Uruguai. Não é permitido cruzar nenhuma fronteira internacional ao alugar um veículo com a Sixt Rent a Car no Uruguai.

Peru

Não há restrições territoriais entre cidades ou estados para uma locação dentro do Peru. Não é permitido cruzar nenhuma fronteira internacional ao alugar um veículo com a Sixt Rent a Car no Peru.

Para consultar os Termos e Condições referentes às Restrições Territoriais ou demais assuntos para seu aluguel de carros com a Sixt Rent a Car nestes e outros destinos clique aqui.

Em caso de dúvidas ou maiores esclarecimentos, a Central de Reservas Sixt pode ser consultada através do e-mail [email protected] ou através do telefone 0800 0474 479 (opção 1 para atendimento em inglês, 2 para atendimento em espanhol e 3 para atendimento em português).

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Out 10, 2016 3:25 pm
Alguém sabe se autorização da Sixt Itália para ir para esses outros países é paga?

Avatar do usuário
SixtRentACar Mensagens: 76
Ter Out 11, 2016 8:07 am
Bom dia, Alegarritano

Na Sixt Itália não há cobrança para utilização do veículo fora do território do país (desde que em conformidade com as normas descritas no texto acima). O requisito é somente solicitar uma autorização escrita na loja de retirada do veículo, informando para quais países irá visitar (este documento é importante pois poderá ser solicitado pelas autoridades nas fronteiras).

Qualquer dúvida relacionada à estes ou outros países, ficamos sempre à disposição.

Atenciosamente,
Sixt Rent a Car.
http://www.sixt.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Out 11, 2016 8:34 am
Parabéns pela matéria, muito útil!!! :)

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
RafaMel Mensagens: 551
Ter Out 11, 2016 9:51 am
falandodeviagem escreveu:Locatários utilizando o veículo alugado em violação às restrições territoriais aplicáveis mencionadas acima, poderão ser cobrados por uma taxa de US$0.50 por milha rodada durante o aluguel.
Como é feita essa fiscalização? Todos os carros dispõe de GPS?

Avatar do usuário
gomero Mensagens: 74
Seg Abr 17, 2017 9:57 pm
Pessoal,

Reservei um aluguel com a Sixt para Setembro 2017, pegando o carro em São Francisco e devolvendo em Las Vegas. A tarifa para um carro top (Mercedez GLA) e one-way(pegar num lugar e devolver noutro) foi imbatível e ainda com desconto de 15%. Minha única preocupação mesmo foi o grande número de reclamações das duas lojas no Yelp, tanto de SFO como de LAS. A maioria reclama de inclusão indevida de extras e atendimento lento devido a poucas pessoas trabalhando. Espero dar sorte com eles, pois será minha primeira vez com a Sixt. Se alguém teve experiência recente com eles nessas duas lojas seria interessante postar aqui a opinião.

Abraços.

phereda272671491 Mensagens: 5
Seg Jul 10, 2017 2:31 pm
Gomero, meu itinerário é muito parecido com o seu, rss. Vou alugar um carro pela Sixt, também um suv, em San Francisco e devolver em Las Vegas. Eles não cobraram taxa nenhuma de one way fee pra mim. Cobraram pra vc?

Como achei até estranho que todas estavam cobrando 150 dólares pra devolução, mandei um e-mail e eles confirmaram que não haveria a cobrança dessa taxa.

Avatar do usuário
gomero Mensagens: 74
Seg Jul 10, 2017 7:43 pm
Realmente não cobram. Pesquisei no site e tem uma área grande de estados vizinhos que não incide essa taxa.





Booking.com

Voltar para “Sixt”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio