Aluguel de carro pela Sixt em Miami

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Sixt.
legal03 Mensagens: 136
Ter Jun 07, 2011 6:41 pm
Aluguel de carro pela Sixt em Miami

Em minha primeira viagem aos EUA, após pesquisar o preço de locação de veículos em alguns sites de locadoras, optei pela Sixt (https://fdv.im/LinkCarroNovo" onclick="window.open(this.href);return false;), pelo fato dessa oferecer o melhor preço na época em que viajei e por ter sido recomendada por amigos que já haviam alugado carro com ela antes e ficaram satisfeitos. Infelizmente não tirei nenhuma foto do veículo ou do terminal de locação, mas deixo aqui meu breve relato.

Período de locação: 18/05 a 28/05 (10 dias)

==========
Retirada do veículo

Assim como todas as demais locadoras de carro, a Sixt também possui sua loja no terminal de locadoras do aeroporto de Miami. Para chegar até lá, como já relatado em outros tópicos, após deixar o terminal aéreo, ande do lado de fora prestando atenção no asfalto até localizar um lugar onde estará escrito “Rental Car Shuttle”. Aguarde lá até aparecer um ônibus branco, o qual te levará até o terminal das locadoras.
Uma vez no terminal de locadoras, procure pela loja da Sixt, a qual é uma das menores, porém fácil de localizar pelo fato de ela ser toda laranja, cor que chama bastante a atenção.
Ao chegar à loja, não havia nenhum cliente e somente uma mulher atendendo, a qual foi muito simpática. Solicitou passaporte, cartão de crédito e minha carteira de habilitação. O processo não levou nem 10 minutos para ser concluído.
O carro que me foi fornecido foi um Toyota Corolla, o qual pertencia ao grupo que eu escolhi quando da reserva, sendo que este grupo de carros incluía, além do Corolla, o Chevrolet Malibu e o Ford Fusion. O Modelo era o SE, cor branca, e estava praticamente novinho (4267 milhas rodadas). O carro agradou bastante.

==========
PREÇO DA DIÁRIA: 17,50 USD!!!

Achei o preço da diária baratíssimo pelo nível do carro que escolhi. E na Sixt, até onde sei, o valor do seguro LDW (proteção contra roubo do veículo e danos ao mesmo) já está incluído no valor da diária! Ou seja, mesmo que você não tenha um cartão de crédito que lhe forneça o seguro LDW, você poderá usufruí-lo por um ótimo preço.
Como consegui esse preço? A Sixt oferece um desconto de 10% sobre o preço base para os portadores do cartão Visa Infinite, através do site http://www.sixt.com/visainfinite" onclick="window.open(this.href);return false;. Então, como sou possuidor do cartão, cheguei a esse preço após o desconto.
Mas, caso vc não tenha o Visa Infinite, a tarifa da diária sairia por cerca de 19,50 USD. Ou seja, mesmo sem o desconto, ainda assim seria possível obter uma ótima tarifa.
E notem que este ótimo preço foi obtido na locação de um carro intermediário. Quando eu efetuei a pesquisa, era possível efetuar a reserva de um Ford Fiesta por cerca de 12 USD a diária!!!

==========
Seguros extras e GPS

Em relação ao seguro SLI (seguro contra terceiros), a Sixt cobra cerca de 4,50 USD por dia. Por estar dirigindo em um lugar “estranho”, ainda mais pela primeira vez, achei conveniente contratar esse seguro.
É oferecido também o seguro PAI, que é um seguro para os ocupantes do veículo, e o seu preço é praticamente o mesmo do SLI. Esse eu optei por não contratar, por já meio que contar com ele no seguro viagem.
Já em relação ao GPS, é cobrada uma diária de cerca de 11,50 USD. Como já relatado aqui em alguns tópicos, é muito mais vantajoso vc comprar um GPS lá (ou levar oq vc já tem) do que alugar um, pois acaba saindo mais barato e vc poderá usar o GPS nas suas próximas idas aos EUA. Adquiri um da Garmin por 180 USD (http://www.amazon.com/gp/product/B003ZX8B2S/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&camp=1789&creative=390957&creativeASIN=B003ZX8B2S&linkCode=as2&tag=faladeviag-20" onclick="window.open(this.href);return false;). É possível encontrar modelos mais baratos, porém gostei desse por ter uma tela um pouco maior e contar com o Lifetime Map, o qual permitirá que eu atualize meus mapas de graça durante todo o tempo em que eu permanecer com o GPS.

==========
Serviço Sunpass Toll

O Sunpass é o equivalente ao nosso Sem Parar. Ele permite que vc passe pelos pedágios sem precisar parar e pagar o valor do pedágio na praça. E, há estradas em que só pode transitar quem tem o Sunpass, nessas vc não encontrará cabines de cobrança e caso transite por elas sem o Sunpass provavelmente levará uma multa (ou várias).
Há locadoras que não cobram por oferecer o Sunpass e então depois ela debita em seu cartão o valor equivalente aos pedágios pelos quais vc passou.
Na Sixt é diferente. Ela cobra uma diária pela disponibilização do Sunpass. Mas, uma vez tendo pago o valor da diária, vc não precisará pagar pelos pedágios, independentemente de em quantos vc passe. A diária do Sunpass custa 6,99 USD, ou 36,99 para locação semanal. Optei por adquirir o serviço, posto que é bastante útil e permite que vc use as estradas exclusivas para portadores do Sunpass, as quais são muito boas.

==========
Devolução do veículo

Para retornar ao terminal de locadoras basta digitar o endereço da mesma no GPS. Quando estiver próximo do terminal haverá placas pelas ruas indicando o caminho a ser seguido. E, uma vez dentro do terminal, haverá placas indicando onde o carro de cada locadora deve ser entregue. Basta estacionar o carro, subir até a loja e entregar a chave. Posteriormente é feita a inspeção e após alguns dias é efetuado o débito no seu cartão. Após devolver a chave basta sair do terminal e aguardar o ônibus, que o levará até o seu terminal de embarque no aeroporto. Esse serviço de ônibus está para ser substituído por um monorail, o qual com certeza será bem mais cômodo e confortável.

==========
Resumo da locação:

Dias locados (10) – 175 USD
Seguro SLI – 45,50 USD
Sunpass Toll – 57,96 USD
Impostos (7%) – 19,49 USD
TOTAL – 297,95 USD

Ou seja, mesmo incluindo os dois seguros mais importantes (LDW e SLI) e o Sunpass, considerando a cotação atual do dólar, os 10 dias de locação do Corolla saíram por menos de R$500, ou menos de R$50 por dia. Por esse preço aqui no Brasil não se aluga nem um Celta sem ar condicionado.
Pesquisando locações para esse mês de junho, foi possível encontrar ótimas tarifas, ainda que um pouquinho maiores que as que consegui. Para locações em agosto, o preço está um pouco maior.

==========
CONCLUSÃO: Ótimo serviço prestado pela Sixt e por um excelente preço. Com certeza deve ser uma opção de locadora a se pensar quando se alugar carro em Miami.

==========
Informações extras

Durante esses 10 dias com o carro, fui de Miami a Orlando, andava com ele todo dia por lá para ir aos parques e aos outlets, e retornei para Miami, percorrendo um total de 604 milhas (966 km).
Com combustível, gastei cerca de R$140.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Jun 07, 2011 6:48 pm
Muito bom! Parabéns e obrigado pelo relato!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 07, 2011 7:03 pm
Não tem fotos mas o relato está ótimo, parabéns! :D

paulotze Mensagens: 199
Ter Jun 07, 2011 7:15 pm
Ótimo relato , na próxima vou cotar pela Sixt tambem !!!
geralmente vou pela Alamo !!!
alguem sabe qual a melhor ???
um abraço
Paulo

Rcgallego Mensagens: 144
Dom Mai 06, 2012 4:54 pm
Eu não entendi isso.....

" Há locadoras que não cobram por oferecer o Sunpass e então depois ela debita em seu cartão o valor equivalente aos pedágios pelos quais vc passou.
Na Sixt é diferente. Ela cobra uma diária pela disponibilização do Sunpass. Mas, uma vez tendo pago o valor da diária, vc não precisará pagar pelos pedágios, independentemente de em quantos vc passe. A diária do Sunpass custa 6,99 USD, ou 36,99 para locação semanal. Optei por adquirir o serviço, posto que é bastante útil e permite que vc use as estradas exclusivas para portadores do Sunpass, as quais são muito boas."

Em outro tópico comentei ito e falaram que não e assim.. No fundo cobram o pedagio.... Agora to na duvida se alugo ou não... No meu caso aparece opção do toll sei lá o que. Hehehe

Ta 11 dólares por dia. Se incluir pedagio talvez até compense, agora senão incluir fica caro demais.

djguilhermebh Mensagens: 10
Ter Set 04, 2012 11:34 am
Todos os relatos que vejo do pessoal que locou da Sixt, falam e citam preços bem dentro do mercado, alguns até muito bons, mas toda cotação que faço pela site deles, os preços são extratosférico.
Agora mesmo fiz uma cotação e o carro mais barato fica em R$271,19 a diária. Total de R$4.339,04 pelos 16 dias. :o
Números inacreditavelmente altos.
Será que o erro é meu ou do site deles? :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 04, 2012 11:37 am
As tarifas sobrem alterações o tempo todo. Semana passada encontrei o Toyota Rav4 com diária de R$28,00. Simplesmente excelente!
Pode ser que a demanda esteja alta para o período da sua viagem. E, quando está alta, os preços são altos.

djguilhermebh Mensagens: 10
Ter Set 04, 2012 11:42 am
Verdade!
Acabei de fazer uma simulação pegando um período para o mês de outubro/12, e o mesmo carro que custava R$271,19/dia, abaixou para R$48,65/dia
Putz... incrível diferença. :o

Já ouvi pessoas dizendo que carros, ao contrário de hotéis e passagem de avião, quanto mais cedo comprar, mais caro fica. Isso procede?

Obrigado

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 04, 2012 11:45 am
Não há uma lógica. Se a demanda está baixa, as promoções aparecem. Se está alta, sobem os preços.
É a lei da oferta e da procura.

Sempre que eu emito a passagem aérea, realizo uma reserva como garantia. Depois vou monitorando de tempos em tempos buscando um preço melhor.

Felipetsa Mensagens: 21
Qui Nov 08, 2012 12:05 pm
Pessoal, iremos viajar em Março do ano que vem.

Estou querendo alugar o carro na Sixt, mas pela cotação que fiz, não sei se o preço está bom. Pelos relatos que li, achei muito caro.

A locação do carro ficou no total de U$ 500,09 para 10 dias, pegando em Orlando e devolvendo em Miami. O carro é da categoria do Accent. Coloquei o seguro SLI Motorista Adicional.

Vocês acham que consigo preço mais em conta, ou já devo reservar agora?

Obrigado.

Abraços





Booking.com

Voltar para “Sixt”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio