Como reservar um carro na Sixt Rent A Car

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Sixt.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Ago 30, 2013 6:53 pm
Imagem

A Sixt é uma empresa alemã que em 2012 completou 100 anos de atividade no ramo de aluguel de carros. Presente em mais de 100 países, possui a maior frota de veículos BMW e Mercedes-Benz do mundo.

Até março de 2014 a locadora era parceira do Falando de Viagem, mas a parceria foi encerrada, junto com o canal para dúvidas e reclamações.

Ainda são grandes as dúvidas sobre como realizar uma reserva na locadora, então vamos ensinar o passo a passo.

1) Acesse o site oficial da Sixt

2) Digite a cidade para a qual você deseja o aluguel, a data e horário da retirada e a data e horário da devolução.

É importante notar que em alguns casos é possível alugar em uma cidade e devolver em outra. O horário de retirada também pode ser diferente do horário de devolução.

Em nosso exemplo simulamos uma locação em Orlando para janeiro, devolvendo em fevereiro de 2014.

Nas setas vermelhas você identifica os campos preenchidos.

Imagem

Para avançar, clique em Calcular Preços.

3) Na tela seguinte aparecerão às várias categorias com os respectivos preços, em reais, usando a cotação do dólar do dia.

Você verá dois preços:
- Preço por dia.
- Preço total.

Imagem

Em nosso exemplo escolhemos um Toyota Corolla. Clique em Selecionar Veículo.

4) Na tela de resultado aparecerão os valores e os serviços adicionais.

Você tem duas opções de pagamento:
- Pagar na hora, recebendo um desconto.
- Pagar a locação no local.

Imagem

Normalmente recomendamos a segunda opção. O desconto é pequeno e em caso de cancelamento é passível de multa. Ao optar por pagar no local você pode cancelar sem custos.

Em época de dólar instável não é uma má ideia garantir a cotação do dia, pagando antecipadamente, para evitar um valor mais alto em caso de subida da moeda americana.

A parte mais importante é na hora de selecionar o seguro. A dica é: Esqueça qualquer seguro que o seu cartão de crédito te oferece e contrate ambos.

Imagem da cotação sem seguros, no valor de US$387.
Imagem

Imagem da cotação com seguros, no valor de US$406.
Imagem

A diferença é tão insignificante que vale a pena contratar ambos os seguros e viajar sem preocupações.

A Cobertura de acidentes pessoais é um seguro que não é necessária à contratação.

Sistema de Navegação = GPS. Vale mais a pena comprar do que alugar.
Express Toll Service = Pedágios. Vale pena comodidade, mas você pode pagar manualmente.

Ou seja, nós não recomendamos a marcação dessas opções.

Você pode selecionar ainda:
- Condutor adicional: Apenas besteira, pois é um gasto desnecessário. Uma pessoa dá conta de dirigir.
- Rádio via satélite: Válido mais em viagens, pois na cidade as rádios funcionam normalmente. Muitos modelos são equipados com esse sistema, mesmo se você não contratar.
- Assento para crianças: Indispensável.

Resumindo: Aceitamos apenas os dois seguros essenciais, mais nada.

Ao terminar clique em Aceitar tarifas e extras.

5) Na tela final você colocará seus dados pessoais e o número do cartão de crédito (apenas se decidir pagar a reserva antecipadamente).

Para finalizar clique em Reserve Agora.

Você receberá um e-mail de confirmação e pronto, tudo estará resolvido. Simples e fácil!

Dirija com segurança e boa viagem!

E você, já reservou um carro na Sixt? Achou fácil o processo? Gostou dos preços? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

fabroad Mensagens: 42
Dom Set 01, 2013 1:02 pm
O tópico ficou show!!! Acabei com minhas dúvidas.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Set 06, 2013 11:53 am
Alguém está conseguindo fazer reservas nacionais com a Sixt?

Para mim aparece como se não houvesse agências no Brasil. :shock:

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Sex Set 06, 2013 9:07 pm
Baran, comigo aconteceu a mesma coisa. Fui fazer uma cotacao para ter idéia como estavam os precos no Brasil mas mostra que nao há nenhuma!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Set 06, 2013 9:31 pm
Por enquanto não temos informações, mas se soubermos de algo avisamos.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 10, 2013 12:26 pm
Como o problema persiste, liguei para o 0800 deles. A atendente confirmou que o sistema deles está com problemas e fez a cotação para mim.

Quando tento fazer uma reserva nacional para o SDU aparece isso:

Imagem

Victor Mensagens: 178
Seg Set 16, 2013 11:24 pm
Fiz reserva de um carro na Sixt, pra 8 dias o valor destes seguros passaram de R$100,00.
Se eu não contratar, e ficar só no do cartão de crédito, eles costumam implicar?

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Set 16, 2013 11:52 pm
Não, mas o seu cartão de crédito não cobre o seguro contra terceiros.

Avatar do usuário
wmoreira2005 Mensagens: 70
Sex Set 20, 2013 9:43 pm
A sixt me parece uma ótima locadora. Sempre vejo boas recomendações!
O único problema é que faz uma semana que estou tentando orçar uma locação por telefone, pra poder usufruir do sixt platinum, obter preços melhores do que os do site e tirar dúvidas, mas não consigo!

A única resposta, sempre, é que o sistema está fora do ar, e sem previsão de retorno.

Pesquisei no google, e há inclusive post no site reclameaqui.com.br sobre o ocorrido. Segue o link:http://www.reclameaqui.com.br/6495733/sixt-rent-a-car/sixt-sem-sistema-ha-quase-20-dias/

Uma pena, pois queria muito saber a cotação e se há realmente desconto pelo tel!!!

Moderador falandodeviagem, será que vc consegue um contato com a sixt pra maiores esclarecimentos sobre o ocorrido? :)

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Set 20, 2013 9:48 pm
Até onde sabemos o preço do site é o mesmo do telefone. Para ter o desconto do Sixt Platinum basta você se logar na página da Sixt e realizar a simulação.

Vale destacar que nem sempre há desconto.





Booking.com

Voltar para “Sixt”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio