Centurion Club - Aeroporto do Galeão

Informações e resenhas das salas vips do Bradesco e American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Nov 17, 2010 8:39 am
Imagem

Visão geral

A sala vip Centurion Club do American Express está localizada no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Ela localiza-se no final do Terminal 1, ao lado do Bradesco Exchange, fora da área segura. Para acessá-la você deve ser titular do cartão American Express Gold Card, Corporate Gold ou American Express - The Platinum Card. O gold dá direito a um acompanhante e o platinum a dois acompanhantes, sem custos. Para acompanhantes adicionais é cobrado o valor de R$15,00, que deve ser pago com o próprio cartão.

Para acessar a sala basta mostrar o cartão de crédito e o cartão de embarque. Este último não é obrigatório e se você disser que não o tem a atendente apenas irá perguntar o destino e permitirá sua entrada.

A sala estava relativamente cheia, e por ser uma sala pequena (veja as fotos), com apenas 20 pessoas lá dentro já dá para dizer que está cheia. Existe uma rotatividade, então houve momentos em que a sala estava cheia e outros em que estava vazia. Ficamos nela por pouco mais de uma hora.

Se você estiver com malas poderá deixá-las em um porta-malas, com chaves, perto da recepção.

Imagem

Comidas e bebidas

Você encontrará diversos tipos de bebidas, tais como: Diversos tipos de refrigerantes, água, mate, sucos e cafés (existe uma máquina do nescafé e outra máquina da nespresso).

Você encontrará também comidas rápidas, tais como: Saladinhas, frutas frescas, empadas, quiches, pastelzinho de forno, caldo de feijão, pães variados, sanduíches, brigadeiro, mousse de chocolate e salada de frutas.

Os itens citados acima podem variar, mas no geral são os mesmos.

Um dos pontos fracos é que nenhuma bebida alcoólica é servida.

Imagem

Imagem

Veja as fotos do café da manhã.

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Entretenimento

Há sofás para descansar, três computadores para acesso gratuito a internet, uma bancada para que você possa ligar seu notebook gratuitamente a internet, uma TV com programação normal, uma TV com os horários dos voos, diversas revistas e jornais.

Há internet wireless, mas não é fornecida pelo Centurion Club.

Imagem

Novas fotos

Estivemos novamente na sala em junho de 2012. Abaixo as fotos desta visita.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conclusão

É uma sala muita boa, mas poderia ser melhor. Nossa sugestão é que houvesse uma sala dentro da área segura (como já existe no aeroporto de Congonhas), que bebidas alcoólicas fossem incluídas no cardápio de bebidas e que houvesse conexão wireless para maior comodidade. Definitivamente, é o melhor lugar para você aguardar seu voo.

Boa viagem!

E você, já esteve no Centurion Club do Galeão? A sala estava cheia? Como foi o atendimento? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Eduardo Mensagens: 45
Qua Nov 17, 2010 11:00 am
Resido em São Paulo, mas já tive a oportunidade de visitar esta sala no Galeão há aproximadamente um ano e meio. Na ocasião a sala estava vazia, apenas minha acompanhante e eu.
Destaco que me foi oferecido um item que não estava "exposto" entre os alimentos presente: um delicioso petit gateau com sorvete. Não sei se ainda oferecem, quem estiver por lá acredito que vale a pena "perguntar da disponibilidade".

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 18, 2010 12:05 am
Seja bem vindo ao Falando de Viagem, Eduardo.

Eu acho que nunca tive sorte, pois já usei esta sala mais de 10 vezes e nunca foi oferecido nada além do que estava exposto. Mas da próxima vez irei perguntar. Obrigado pela dica!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 08, 2011 10:22 pm
Ontem estive novamente na sala vip. A máquina do Nescafé estava quebrada e a TV de LCD continue com a imagem rosada. Parece que só quando queimar de vez irão trocar.

Curiosidade: Só há o Internet Explorer versão 6 instalado nos computadores. Estão precisando de atualização urgentemente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 11, 2011 6:54 pm
Hoje a sala vip estava lotada. Não havia mais lugar vago.
Parece que é comum isto as sextas-feiras.

A máquina do Nescafé continua quebrada.

Perguntei também sobre as regras para utilização, visto que sempre mudam. A atendente informou que, no momento, tanto quem está embarcando, quanto quem está desembarcando, pode usar a sala.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 01, 2011 8:33 pm
Novas notícias da sala. Hoje estava lotada novamente. Houve um momento onde as pessoas não tinham onde sentar. Em alguns momentos esvaziou, mas sempre chegavam mais pessoas.

Hoje é terça-feira. Mais próximo do Carnaval imagino que a situação ficará complicada por lá.

A máquina do Nescafé foi consertada.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 08, 2011 6:43 pm
Hoje novamente a sala vip está lotada. Alguns móveis foram mudados e estão melhores.
A TV que mostra o horário dos voos finalmente foi consertada!

botafogo06 Mensagens: 4
Qui Jun 16, 2011 9:46 pm
Pelo que li, a sala Centurion Club existe apenas no Terminal 1. E no Terminal 2, quais são as slas Vips existentes?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 17, 2011 12:45 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Luiz!

Acho que no Terminal 2 só existe sala vip da TAM, mas não tenho certeza. Só faço voos pelo Terminal 1.
Mas ao menos uma da TAM eu tenho certeza que existe, só não sei sobre a qualidade.

Rodrigo29 Mensagens: 23
Dom Out 30, 2011 5:44 pm
Olá, na terceira foto tem uma plaquinha escrito Bradesco Prime não é? será que clientes bradesco prime tbm tem acesso?





Booking.com

Voltar para “Bradesco / American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio