Centurion Club - Aeroporto de Ezeiza - Buenos Aires

Informações e resenhas das salas vips do Bradesco e American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jan 18, 2011 12:03 pm
Centurion Club - Aeroporto de Ezeiza - Buenos Aires

Imagem

Visão geral

O American Express oferece aos seus associados uma sala vip no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. Chama-se Centurion Club, igual às brasileiras. Nós estivemos duas vezes nela e vamos avaliá-la.

A sala localiza-se dentro da área segura. Após passar pela imigração você deverá virar à esquerda e seguir rumo a um pequeno saguão onde ela está localizada. Para acessá-la você deve ser titular do cartão American Express Gold Card, American Express - The Platinum Card ou American Express - Centurion Card. O gold dá acesso somente ao titular, enquanto o platinum dá acesso ao titular e dois acompanhantes, sem custos. Para acompanhantes adicionais é cobrado o valor de US$30, que deve ser pago com o próprio cartão.

Em janeiro de 2011 estávamos em 7 pessoas (três cartões) e em janeiro de 2012 em 3 pessoas (um cartão). Usamos o The Platinum Card.

Fotos da entrada.
Imagem Imagem

Esta sala vip funciona de maneira diferenciada, pois na verdade são três salas vips no mesmo lugar. Além da sala vip em si há duas salas diferenciadas, uma para os portadores do The Platinum Card e outra para os portadores do Centurion Card. Para acessá-la você deverá usar um papel com código de barras, que é entregue no momento que você entra na sala.

Imagem

Imagem Imagem

Em janeiro de 2011 a sala vip geral estava lotada quando chegamos. Havia apenas alguns poucos lugares vazios. Nos dirigimos então para a sala exclusiva do The Platinum Card. Passamos o papel e o acesso foi liberado. O ambiente é pequeno, mas estava praticamente vazio.

Imagem Imagem

Imagem

Comparamos as opções de comes e bebes e na sala exclusiva havia mais opções de bebidas alcoólicas e comidas. Não tivemos acesso à sala Centurion Card para sabermos se lá também é assim.

Imagem

Em janeiro de 2012 a sala vip geral estava completamente vazia quando chegamos. Entramos na sala exclusiva do The Platinum Card, que estava lotada. Não pensamos duas vezes e ficamos na sala convencional. Pegávamos a comida na sala exclusiva, mas ficávamos confortavelmente na outra sala, com bastante espaço.

Fotos da sala geral.

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos do banheiro masculino.

Imagem

Imagem

Imagem

Ele está claramente precisando de reformas, como você pode reparar nas fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Comidas e bebidas

Você encontrará diversos tipos de bebidas, tais como: Diversos tipos de refrigerantes, sucos, cerveja, vinho, whisky, vodka e champanhe.

Você encontrara comidas rápidas, tais como: Bolo, biscoitos, croissants, azeitonas, pequenos sanduíches, batatas, amendoins, biscoitos e salada de frutas.

Imagem

Imagem

Imagem

Pode haver variações no cardápio. Os itens citados foram os que encontramos em nossas visitas.

Um dos pontos fortes são as bebidas alcoólicas. Em nenhuma sala do Brasil elas são servidas.

Imagem

Havia copos de plástico e vidro, mas com o movimento os copos de vidro não eram repostos rapidamente e só sobravam os de plásticos como opção.

O serviço não era dos melhores, pois há demora na reposição. Em compensação sempre havia funcionários retirando os copos/pratos sujos. No geral a limpeza era mais rápida do que a reposição.

Fotos das opções de comes e bebes da sala geral.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os sanduíches, azeitonas e queijos só estavam disponíveis na sala exclusiva na maior parte do tempo.

Imagem

Imagem

Entretenimento

Há sofás para descansar, Internet wireless, uma bancada para usar o notebook, uma TV com programação normal, uma TV com os horários dos voos, diversas revistas e jornais.

A senha da Internet wireless é: amexwifi.

Conclusão

É uma boa sala vip, porém quando fica muito cheia torna-se bem desconfortável. E quando uma sala vip fica cheia perde totalmente o seu propósito.

Achamos interessante a divisão de salas entre os cartões, porém dependendo da lotação passa a não ser tão válido. As salas exclusivas oferecem melhores opções de comes e bebes, mas o acesso não é controlado rigorosamente.

Certamente é um local confortável para você aguardar o voo, mas peca em não oferecer opções completas de alimentação, forçando o viajante a ter que comer em outro local.

Recomendamos!

E você, já esteve no Centurion Club do Aeroporto de Ezeiza? A sala estava cheia? Como foi o atendimento? Gostou das opções de alimentação? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Eduardo Mensagens: 45
Ter Jan 18, 2011 1:47 pm
Tomo a permissão de discordar da sua opinião de que as salas presentes no Brasil serem superiores à relatada acima, vamos as minhas justificativas:

- como já apontado, a presença de bebidas alcoólicas (cerveja, vinhos tinto e branco, whisky, vodka e espumante) algo que nunca me deparei em sala da Amex no Brasil. Com relação ao copo de vidro creio que foi alguma falha justamente no momento de sua visita. Estive em duas ocasiões nesta sala (a última a menos de um mês) e em ambas encontrei disponíveis copos de vidros junto às bebidas.

- além dos alimentos mencionados recordo que na última visita estava à disposição achocolatado, variados iogurtes e canapés de diversos tipos. Na minha opinião itens melhores do que os lanches prontos e salgados presentes nas salas de GRU e CGH. Creio que no Brasil estamos na frente no quesito doces.

- internet wifi a disposição. Nesta última visita a rede estava com problema e me forneceram a senha da rede da sala Las Américas, localizada ao lado no qual pude captar o sinal.

- telefone disponível para chamadas locais.

- banheiro espaçoso. Em GRU e CGH existe apenas um vaso para cada sexo.

Justamente pelos pontos acima creio que estamos atrás no “nível das salas”. No item café saímos na frente com a presença de máquinas sofisticadas e cafés especiais.

Nas duas visitas a sala não estava cheia, mas a cordialidade no atendimento deixa a desejar.
Peço desculpas por discordar, mas justamente nesta minha visita recente percebi alguns pontos que deviam ser melhorados aqui nas salas brasileiras.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 18, 2011 2:55 pm
Eduardo,

Um dos objetivos do site é a troca da experiências, então seus comentários são válidos! Não precisa se desculpar, pois suas informações só agregam.

- Sobre os copos eu fiz a solicitação e disseram que não havia. Pode ser que tenha mudado, não sei. Acho algo tão básico.
- Então o cardápio também é diferente dependendo do dia. Eu tive que ir comer fora da sala. Tirei diversas fotos do café da manhã na sala do Galeão e vou postá-las. Foi incrível a diferença.
- A Internet funcionou bem na sala. Na do Galeão não é wireless, mas existe bancadas para plugar o computador. Se você tem plano no VEX ou afiliados pode usar via wireless.
- Esqueci de mencionar sobre o telefone. Irei atualizar, obrigado pela lembrança.
- No Galeão também só existe um banheiro para cada sexo.

Cada uma das salas tem seus diferenciais. De todas que eu já visitei até o momento a minha predileta é a do Galeão.

marcodias Mensagens: 189
Qua Jan 19, 2011 12:29 am
Eu gostei da sala vip.
até por serem paises diferentes, muda-se a cultura e cada um trata de um modo diferente.
porém ambas atendem em pelo menos 80% do que se deseja de uma sala vip.

Leandro1978 Mensagens: 245
Qua Mai 04, 2011 11:13 am
Recentemente estive em Congonhas, e digamos que superou minhas expectativas comparando a Sala Diners.
Sempre estamos com pressa ou atrasados para o vôo, vale a pena chegar com tranquilidade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 04, 2011 11:27 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Leandro!

O Centurion Club é bem superior a sala do Diners, em todos os aeroportos.
O bom da sala Diners é a cadeira massageadora.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 12, 2012 7:02 pm
Estou nesta sala vip neste momento. Ao chegar, a sala exclusiva destinada ao The Platinum Card estava mais cheia do que a sala normal, que estava vazia. Sendo assim, estou no salão maior.

Opções simples de comidas, mas boa de bebidas. Há copos de vidro para todas as bebidas, algo que não encontramos em 2011.

A rede sem fio da sala não está funcionando, estão os funcionários fornecem a senha da sala vip ao lado.

Acesso realizado sem problema, com direito a dois acompanhantes.

Nishan Mensagens: 1627
Qui Jan 12, 2012 7:48 pm
Volta de Emirates ?

Qualquer cartão AMEX dá direito a utilizar o Centurion Club ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 12, 2012 8:03 pm
Sim, Emirates.

O Gold Card e o The Platinum Card apenas. O Green Card só mediante pagamento. E nenhum da linha Credit.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jan 14, 2012 2:58 am
Texto atualizado e novas fotos adicionadas.





Booking.com

Voltar para “Bradesco / American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio