Avaliação do voo da American Airlines de Porto Alegre para Miami

Avaliações de voos realizados na American Airlines.
kelydm Mensagens: 54
Seg Mar 17, 2014 8:18 pm
Avaliação do voo da American Airlines de Porto Alegre para Miami

Essa avaliação é baseada no voo que fiz em fevereiro deste ano, onde embarquei em Porto Alegre com o voo direto para Miami, que começou a operar em 21/11/13. O horário do voo era durante o dia, mas hoje esse voo está ocorrendo a noite.

Compra: Comprei junto a uma agência, pois pelo site não é possível parcelar, não gostei que não foi possível marcar assento, tentei também pelo site da AA e não aparecia disponibilidade apenas 3 bancos totalmente separados (éramos em 4), o meu agente me informou que devido a ser uma tarifa com desconto ele não conseguiu marcar os assentos, eu comprei a passagem com 1 mês de antecedência somente.

Check-in: Gosto de realizar pela internet, porém ele só abre 24hs antes do voo, tentei efetuá-lo porém não consegui escolher os assentos, aparecia somente alguns todos separados, então só preenchi todos os dados dos passageiros o que agilizou na hora do check-in no aeroporto e não consegui efetuar pela internet. No aeroporto tinha uma boa fila para realizar o check-in todos demoravam para chamar, o nosso foi mais rápido por todos os dados já estarem preenchidos era só conferir, e foi feito várias perguntas sobre as bagagens, o que nunca sido me perguntado antes.

Embarque: Achei que ia ser demorado, mas não tinha fila e foi bem rápido, logo nos acomodamos no avião.

Imagem

A aeronave é uma 767-300 ela estava em bom estado, mas dá para ver que é bem velha. Meu assento era o 25C normal apertado, a disposição dos bancos é 2-3-2.

Imagem

Não há entretenimento, não lembro se foi passado algum filme, pois levei tablet e note com filmes para olhar, eu estava bem em baixo da televisão então não conseguia enxergar a da frente pois era muito pequena.

Imagem

Imagem

Serviço de bordo: Eu gostei do atendimento e da comida, foi servido almoço após a decolagem com a opção de frango ou massa e há bebidas alcoólicas de graça na econômica o vinho é em garrafinha. Depois a tarde foi servido um lanche com uma bolachinha e bebidas e antes de chegar foi servido um pão com ingredientes para montar um sanduíche e bebidas. Tudo estava muito bom (padrão-avião).

Almoço.
Imagem

Lanche.
Imagem

"Jantar".
Imagem

Nosso voo saiu atrasado creio que uns 20 minutos, o horário era as 12:30 e chegada as 18:30, chegamos as 18:20 e a imigração não tinha muitas filas. Agora o horário do voo sai as 12:05 da manhã e chega as 8:15 em Miami.

Não gostei que não foi possível marcar os assentos antes e nem realizar o check-in pela internet, mas o voo não estava cheio, consegui mudar de lugar e pegar 2 assentos só para mim, gostei da opção de ir de Porto Alegre direto para os EUA sem precisar ir para Guarulhos ou Galeão, não peguei o voo de volta que passa em Curitiba, voltei por Guarulhos.

Foi legal para conhecer o voo e é muito bom em 9 horas estar direto nos EUA, pena que o avião é muito velho, mas as outras rotas da AA para o Brasil também são então se a tarifa estiver compatível vou pegar esse voo novamente.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 17, 2014 8:37 pm
Olá kelydm,

Obrigada pelo relato! Posso fazer três correções?

- Pelo site da American Airlines é possível parcelar sim, em 5 vezes sem juros. Já pela BestDay o parcelamento é em 12 vezes sem juros.

- É possível marcar os assentos pela Internet ou pela central de atendimento sem nenhum custo.

- O check-in on-line não é permitido em razão de você precisar comprovar que tem o visto americano para embarcar. Isso acontece com todas as companhias aéreas que voam para os Estados Unidos.

GJulio Mensagens: 243
Seg Mar 17, 2014 9:41 pm
As Cias americanas sempre fazem perguntas idiotas quanto à bagagem despachada.
"O Sr está carregando alguma bomba ou explosivo?" "Algum objeto cortante?" A United é igualzinha.
Entretanto a United opera com aviões mais novos, ao menos nas rotas que saem de GRU.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 18, 2014 7:56 am
Este almoço eu conheço, principalmente a salada...rsrsrs
Realmente os aviões da AA são antigos, mas prefiro mil vezes voar no velho e seguro 767, do que me aventurar num novo, moderno e problemático 787....
Até porque eu tomo dois Rivotril´s, e faço a viagem em estado de hibernação...ZZzzzzzzz.......
Delta e American Airlines são Cias. boas para se viajar...
Talvez eu vá voar de United em jul/14...aí, vamos ver como é.

kelydm Mensagens: 54
Ter Mar 18, 2014 8:22 am
Descobri porque todas as vezes que tentei comprar pelo site da AA não consegui parcelar, a compra tem que ser somente com voos da AA, e todas as vezes que tentei havia uma outra cia aérea no voo. -> Não funciona em voos em parceria ou de outra companhia aérea

Sim é possível marcar assento só nesse voo não consegui.

Eu havia entendido que não consegui fazer o check-in pela internet devido os assentos não estarem marcados, pois já fiz o check-in pela internet para outros voos para os Estados Unidos, só na hora que largava as bagagens eles conferiam o visto também.

Zardox
Voei United ano passado, gostei que tinha entretenimento individual porém a comida não me agradou em nada.

diegovieira88 Mensagens: 39
Ter Mar 18, 2014 8:32 am
Espero o dia que Floripa tenha seu voo direto para os Eua,
muito bom seu relato é uma opção para nós do Sul.

Zardox,
também tomo um rivotril em viagens longas (me julgam por isso)
mas é hibernação na certa.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 18, 2014 8:54 am
Eu naturalmente tenho muita adrenalina no sangue... é uma característica minha... aí, eu uso o Rivotril para relaxar e poder durmir porque eu sou igual ao Citi:
"I never sleep"....aí, 2 Rivrotil´s me dão uma certa sonolência... o voo passa mais rápido...

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 18, 2014 10:43 am
Olá kelydm,

Em qual companhia aérea? Você pode ter feito a partir de um voo doméstico, mas no internacional não há como. Já tentamos com várias e sempre dá erro.

kelydm Mensagens: 54
Ter Mar 18, 2014 11:45 am
Ajudante eu acho que foi da Tam, lembro que o check-in da minha mãe não consegui fazer, o dela nunca dá nem nos terminais dos EUA, mas os outros fiz, mas também faz um tempo.

bftandrade Mensagens: 477
Qua Mar 19, 2014 10:49 pm
Vou pegar esse voo em abril, mas saindo de CWB. Fiquei decepcionado em saber que não há entretenimento a bordo. Consegui reservar assento e parcelar em 5 vezes no site da AA. Uma dica: o preço da passagem sobe pouco se vc incluir uma terceira cidade no roteiro, como LAX ou NYC. P.ex. CWB-NYC-MIA-CWB estava custando 10 reais a mais do que só CWB-MIA-CWB





Booking.com

Voltar para “Avaliações da American Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio