Check-in exclusivo LAN e TAM no Aeroporto de Santiago do Chile

Avaliações de voos realizados na LATAM Airlines.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Mar 30, 2015 2:12 pm
Imagem

O Aeroporto Arturo Merino Benitez, mais conhecido como Aeroporto de Santiago, é a principal porta de entrada de brasileiros no país. É nele que você chegará se estiver voando com a LAN e TAM. Seu código IATA é SCL.

Na chegada não há nada de muito diferente, mas na saída do país há uma área exclusiva do Grupo LATAM para quem viaja na Classe Executiva da LAN, TAM ou qualquer companhia aérea oneworld. Além disto, você também poderá usá-lo se for nível Ruby, Emerald ou Sapphire na oneworld (basicamente você será de tiver qualquer nível elite em companhia aérea da aliança).

Ao contrário de grande parte dos aeroportos, onde o check-in prioritário funciona apenas como uma fila exclusiva ao lado do check-in convencional, em Santiago do Chile o espaço está localizado no segundo andar e é exclusivo para estes passageiros.

São vários guichês, além de funcionários à disposição para tirar dúvidas e orientar os viajantes. Há também um computador que os passageiros podem usar para qualquer necessidade.

Conheça os espaços através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Balas no balcão de check-in.
Imagem

Depois de realizar o check-in sem filas os passageiros precisam passar pela imigração, que também é exclusiva e sem filas. Basta apresentar o passaporte e continuar o embarque.

A fila da segurança também é exclusiva, então você pode realizar os procedimentos sem pressa. Depois disso, pegue o elevador e desça até o terminal de passageiros, onde poderá aproveitar as ótimas lojas para fazer compras.

A LAN tem uma ótima sala vip, com serviço premium de alimentos e bebidas. Nela também é possível tomar um banho. A American Airlines, membro da oneworld, também tem uma sala vip no aeroporto. Ambas são acessíveis para quem viaja na Classe Executiva ou tem status Emerald ou Sapphire na oneworld.

Adoramos este espaço exclusivo do Grupo LATAM, que é muito melhor do que vários aeroportos americanos, por exemplo. Ainda em 2015 será inaugurada uma nova sala vip, que tornará ainda mais confortável o tempo de espera dos passageiros.

Recomendamos muito!

E você, conhece aeroporto de Santiago do Chile? Usou este espaço? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 30, 2015 2:13 pm
Seria ótimo se todos os aeroportos tivessem esse espaço exclusivo.

webercgl Mensagens: 557
Seg Mar 30, 2015 2:29 pm
Excelente dica. To indo e não sabia do check-in exclusivo.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mar 31, 2015 8:49 am
O conforto da executiva vai muito além de uma poltrona mais espaçosa. Muito bacana.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 31, 2015 8:53 am
Na verdade nem precisa estar em executiva para usar. Sendo nível elite já terá acesso.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Set 15, 2015 10:48 am
A melhor parte é ser vazio e sem filas.

ericson Mensagens: 46
Ter Mar 15, 2016 10:38 am
Estive lá final de fevereiro e realmente foi uma das melhores coisas que eles fizeram, sem filas para nada. Check in, imigração, raio X e acesso direto para a sala vip e elevador para acesso aos portões.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da LATAM Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio