Eu e minha mulher fomos a Santiago ida e volta de executiva, saindo do GIG. Voltamos duas semanas atrás.
Uma boa surpresa, foi que pudemos ter acesso a sala vip da Tam no Galeão, mesmo esse trexo sendo na economica.
Aproveitei para fotografar a sala inteirinha, as fotos estão no flickr , basta buscar em sala vip TAM. Fomos os primeiros
a entrar, só ficamos 30 minutos pois era o primeiro vôo , 6:10 da manhã..
A sala é bem confortável e espaçosa.... Chegando em GRU, fomos p/sala vip e tivemos uma graaaaande decepção...
apesar de ter bem mais opções comestíveis do que no RJ, a sala estava simplesmente L O T A D A , não tinha onde
sentar !!!!! Tinha umas 10 pessoas em pé e estava um forno !!! pois o ar condicionado não dava vazão !!! Comecei a
suar e desisti de ficar lá !! Isso é VIP ??? foi mais confortável ficar na sala de embarque mesmo, pelo menos o ar condicionado
dava vazão....
Embarcamos uma hora antes do vôo, avião limpo, td ok
Após a decolagem, o café da manhã... achei bem fraco !!! não tinha ném aquele vidrinho de geléia, ném frutas, ném iogurte..
enfim, fraco D+
O retorno foi melhor, o almoço é bem melhor servido que o café da manhã.... só as comissárias estavam mau humoradas...
Fotos de tudo no Flick...
[ ]s
Avaliação da Business Class da TAM
- octaviopessoa Mensagens: 13
Ahhhh complementando minha reposta, esqueci de 2 detalhes......
Pela segunda vez, em Santiago (2010) (2012) foi uma zona o embarque, não foi
respeitado o embarque prioritário e qando chegamos no RJ , a bagabem levou
simplesmente 40 minutos para aparecer, foram as últimas !!!!! Isso com o
"priority" nelas...
Pela segunda vez, em Santiago (2010) (2012) foi uma zona o embarque, não foi
respeitado o embarque prioritário e qando chegamos no RJ , a bagabem levou
simplesmente 40 minutos para aparecer, foram as últimas !!!!! Isso com o
"priority" nelas...
- GabrielDias Mensagens: 41746
octaviopessoa,
Você pode enviar as fotos para [email protected] para publicarmos? É mais fácil do que salvar uma a uma.
Você pode enviar as fotos para [email protected] para publicarmos? É mais fácil do que salvar uma a uma.
- Zahlouth Mensagens: 1667
Aproveitando o modelo do Falando de Viagem, seguem minhas observações:
Recentemente voei na Business Class da TAM usando o Boeing 767-300 e vou relatar para vocês a minha experiência.
Vamos embarcar na rota Manaus – Miami.
Compra: Feita pelo site da própria TAM, usando milhas que estava para vencer, cada trecho se utilizou 50 mil pontos. Como é uma rota concorrida, poucas promoções envolvendo milhas ocorrem, sendo que meu aeroporto de embarque foi Belém. Nota: 8,0.
Check-in: Mais uma vez em Belém o atendimento preferencial aos portadores do cartão fidelidade vermelho não funciona bem, tampouco para os clientes business. Pela demora resolvi fazer o check-in na fila normal e fui atendido antes de sair o primeiro que estava no preferencial. Não há qualquer sala VIP da TAM ou conveniada. Bagagem despachada até o destino final (Miami). Ao se chegar em Manaus, tem que ir no embarque internacional (fila gigantesca) e fazer todo o procedimento de segurança e imigração. Com as péssimas instalações do aeroporto de Manaus, o embarque é sofrido e sem qualquer diferencial para a business. Nota: 7.
Embarque: O embarque como sempre é confuso, não são respeitadas as prioridades, é um empurra-empurra desenfreado e aqueles que por lei ou por serem clientes preferenciais, tem preferência, penam para conseguirem embarcar. Nota: 5.
Apresentação: O Boeing 767-300 não estava limpo e apresentava claros sinais de velhice e falta de cuidado, com as luzes de leitura funcionando, porém, os botões de reclinação do assento, estão bem gastos. O carpete sujo, com manchas e poltronas riscadas e danificadas. Kit de viagem entregue (é o mesmo que fornecem em classe econômica de voos para a Europa, básico e sem qualquer diferencial. Manta, travesseiro, revista de bordo, catálogo do free shop tudo devidamente colocado em seu lugar. Na volta o sistema pifou e ficamos 4 horas se poder utilizar a luz de leitura e chamada de comissários. Nota: 6.
Assento: Os botões de reclinação do assento estão gastos. A distância entre as poltronas é boa (dica prefira assentos a partir da segunda fileira, na primeira não se estica bem as pernas, especialmente aos mais altos como eu – 1,84m), assim como a largura. O problema fica com a inclinação que creio que fique entre 50-60 graus, sendo que muitas concorrentes estão na faixa dos 180 graus ou mesmo na business dos 777 da TAM. Nota: 5.
Entretenimento: Sem nenhuma opção de filme individual, apenas o que é exibido na tela (apenas desenho animado). Sem nenhuma opção de jogos ou mapa de rota, sofrível neste aspecto. Nota: 3.
Pontualidade: Houve atraso de uma hora e dez minutos, sem maior explicação. Até fecharam as portas da aeronave com um atendente de terra dentro e tiveram que abrir novamente as portas. Nota: 5.
Serviço de bordo: Foi oferecido champagne, amendoins e castanhas. Sem cardápio e foi informado que haveria um lanche. No quesito bebidas, café, leite, suco e mais champagne e outros bebidas. O lanche que escolhi foi um sanduíche de salame, era pão e duas rodelas de salame, pão duro, e sem nada mais. Péssimo cardápio para um voo em executiva com 5h:15min de duração. Na volta café da manhã que estava bem acima da média, mas demoraram no atendimento. Nota: 4.
Atendimento: Atendimento cordial, mas depois do serviço, as comissárias sumiram e eramos apenas quatro na executiva. Nota: 8.
Desembarque: Novamente a bagunça, antes o avião parar todos correm para a porta de saída, sem qualquer respeito ao desembarque preferencial da executiva, além do que durante o voo, passageiros da econômica usam os banheiros da executiva, sem qualquer controle dos comissários. Certa vez os dois banheiros estavam ocupados, por passageiros da econômica e tive que esperar. Nota: 7.
A TAM faz um serviço ruim para os passageiros do Norte do Brasil, pouca atenção, preços caros, serviço deficiente, em razão da falta de concorrência e falta de outra opção. Aeronaves gastas, velhas e sem manutenção adequada internamente. Não é uma boa opção se ir a Miami em business.
NOTA GERAL: 5,5.
CONCLUSÃO: Salvo se a passagem tiver sido comprada por outra pessoa ou por empresa, se você tiver dinheiro sobrando e não se importe em pagar caro por um serviço ruim ou tenha milhas vencendo e queria ir a Miami, não vale gastar dinheiro na Business Class da TAM no trecho Manaus-Miami. Nesse trecho vá de econômica mesmo e usa a grande diferença em compras, melhor hotel e melhores restaurantes e não se sinta enganado enquanto consumidor.
Recentemente voei na Business Class da TAM usando o Boeing 767-300 e vou relatar para vocês a minha experiência.
Vamos embarcar na rota Manaus – Miami.
Compra: Feita pelo site da própria TAM, usando milhas que estava para vencer, cada trecho se utilizou 50 mil pontos. Como é uma rota concorrida, poucas promoções envolvendo milhas ocorrem, sendo que meu aeroporto de embarque foi Belém. Nota: 8,0.
Check-in: Mais uma vez em Belém o atendimento preferencial aos portadores do cartão fidelidade vermelho não funciona bem, tampouco para os clientes business. Pela demora resolvi fazer o check-in na fila normal e fui atendido antes de sair o primeiro que estava no preferencial. Não há qualquer sala VIP da TAM ou conveniada. Bagagem despachada até o destino final (Miami). Ao se chegar em Manaus, tem que ir no embarque internacional (fila gigantesca) e fazer todo o procedimento de segurança e imigração. Com as péssimas instalações do aeroporto de Manaus, o embarque é sofrido e sem qualquer diferencial para a business. Nota: 7.
Embarque: O embarque como sempre é confuso, não são respeitadas as prioridades, é um empurra-empurra desenfreado e aqueles que por lei ou por serem clientes preferenciais, tem preferência, penam para conseguirem embarcar. Nota: 5.
Apresentação: O Boeing 767-300 não estava limpo e apresentava claros sinais de velhice e falta de cuidado, com as luzes de leitura funcionando, porém, os botões de reclinação do assento, estão bem gastos. O carpete sujo, com manchas e poltronas riscadas e danificadas. Kit de viagem entregue (é o mesmo que fornecem em classe econômica de voos para a Europa, básico e sem qualquer diferencial. Manta, travesseiro, revista de bordo, catálogo do free shop tudo devidamente colocado em seu lugar. Na volta o sistema pifou e ficamos 4 horas se poder utilizar a luz de leitura e chamada de comissários. Nota: 6.
Assento: Os botões de reclinação do assento estão gastos. A distância entre as poltronas é boa (dica prefira assentos a partir da segunda fileira, na primeira não se estica bem as pernas, especialmente aos mais altos como eu – 1,84m), assim como a largura. O problema fica com a inclinação que creio que fique entre 50-60 graus, sendo que muitas concorrentes estão na faixa dos 180 graus ou mesmo na business dos 777 da TAM. Nota: 5.
Entretenimento: Sem nenhuma opção de filme individual, apenas o que é exibido na tela (apenas desenho animado). Sem nenhuma opção de jogos ou mapa de rota, sofrível neste aspecto. Nota: 3.
Pontualidade: Houve atraso de uma hora e dez minutos, sem maior explicação. Até fecharam as portas da aeronave com um atendente de terra dentro e tiveram que abrir novamente as portas. Nota: 5.
Serviço de bordo: Foi oferecido champagne, amendoins e castanhas. Sem cardápio e foi informado que haveria um lanche. No quesito bebidas, café, leite, suco e mais champagne e outros bebidas. O lanche que escolhi foi um sanduíche de salame, era pão e duas rodelas de salame, pão duro, e sem nada mais. Péssimo cardápio para um voo em executiva com 5h:15min de duração. Na volta café da manhã que estava bem acima da média, mas demoraram no atendimento. Nota: 4.
Atendimento: Atendimento cordial, mas depois do serviço, as comissárias sumiram e eramos apenas quatro na executiva. Nota: 8.
Desembarque: Novamente a bagunça, antes o avião parar todos correm para a porta de saída, sem qualquer respeito ao desembarque preferencial da executiva, além do que durante o voo, passageiros da econômica usam os banheiros da executiva, sem qualquer controle dos comissários. Certa vez os dois banheiros estavam ocupados, por passageiros da econômica e tive que esperar. Nota: 7.
A TAM faz um serviço ruim para os passageiros do Norte do Brasil, pouca atenção, preços caros, serviço deficiente, em razão da falta de concorrência e falta de outra opção. Aeronaves gastas, velhas e sem manutenção adequada internamente. Não é uma boa opção se ir a Miami em business.
NOTA GERAL: 5,5.
CONCLUSÃO: Salvo se a passagem tiver sido comprada por outra pessoa ou por empresa, se você tiver dinheiro sobrando e não se importe em pagar caro por um serviço ruim ou tenha milhas vencendo e queria ir a Miami, não vale gastar dinheiro na Business Class da TAM no trecho Manaus-Miami. Nesse trecho vá de econômica mesmo e usa a grande diferença em compras, melhor hotel e melhores restaurantes e não se sinta enganado enquanto consumidor.
- Fabio Mensagens: 8900
Sempre considerei voar nos 767 da TAM como algo a ser evitado . Mas pelo seu relato , a coisa anda pior do que imaginava .
- Nishan Mensagens: 1627
Eu voei MIA-GIG nesse 767-300 que eles pegaram da Alitalia e o achei horrível. O vôo até que transcorreu bem, mas a aeronave em si era ruim. Eles não pretendem (ou pretendiam) ficar com esta aeronave por muito tempo na frota e por isso mesmo não irão gastar dinheiro renovando o seu interior.
Como eu li uma vez em um site de turismo, o jornalista comentou sobre esta aeronave em um vôo que ele fez até Miami e disse que em Belo Horizonte paga-se o mesmo preço de passagem para Miami tal como quem embarca em São Paulo com a diferença que em Guarulhos você voa de A330.
Como eu li uma vez em um site de turismo, o jornalista comentou sobre esta aeronave em um vôo que ele fez até Miami e disse que em Belo Horizonte paga-se o mesmo preço de passagem para Miami tal como quem embarca em São Paulo com a diferença que em Guarulhos você voa de A330.
- RABUGENTO Mensagens: 1902
Executiva só no A330 ou melhor.
Nos outros é pior que ônibus leito.
Já postei isso noutro lugar....
Nos outros é pior que ônibus leito.
Já postei isso noutro lugar....
- bamed Mensagens: 3
Depois de aparentemente aposentar sua péssima frota de 767, a TAM acaba de ressuscitá-los e voltará a operar com eles nas rotas para MIA saindo de GIG, CNF e BSB.... Lamentável... Sobretudo pra quem comprou A330 e levará aquelas latas velhas....
- Zahlouth Mensagens: 1667
No domingo dia 14/08, fiz o trilho Miami-Belém. Foi em um 767-300 antigo da LAN. Porém, o que mais foi lamentável foi a tripulação da executiva, um bando de esnobes, negligentes e sem qualquer atenção, Ficavam na galley conversando e outros dormindo nos últimos assentos. Triste.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Tem comissário que é tão sem noção que acha que o passageiro que deveria servi-lo.
Booking.com
Voltar para “Avaliações da LATAM Airlines”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante