Avaliação TAM: São Paulo para Brasília - Erros e mais erros

Avaliações de voos realizados na LATAM Airlines.
EricArthurBlair Mensagens: 169
Seg Fev 27, 2012 11:33 am
Avaliação TAM: São Paulo para Brasília - Erros e mais erros

Trata-se de breve avaliação do voo TAM GRU/BSB, n.º 9500 (destino final São Luís/MA).

Antes de mais nada, que ZONA é essa o aeroporto de guarulhos domingo à noite? Faltava lugar até para ficar em pé! Sim, é isso mesmo que você leu. Pior foi ter a notícia, tanto de funcionários, quanto de outros passageiros que habitualmente fazem a rota, de que isto era o normal para o dia/horário. Mais inacreditável ainda foi ouvir de um funcionário do aeroporto que "agora melhorou, pois a Webjet está usando só o Terminal 4, desafogou bastante". Estariam acomodando as pessoas no banheiro antes? Surreal.

Agora, os singelos erros:

- Embarque remoto. Ok, ok, não é culpa da cia. aérea a falta de disponibilidade de fingers, mas ao menos podiam colocar as pessoas no ônibus indicando a que avião elas deveriam embarcar! O motorista do ônibus teve que ficar indo de avião em avião questionando qual faria a rota. Pior foi perceber que, aqueles que não presenciaram as conversas do motorista do ônibus por rádio ou com o pessoal de terra da TAM, o culparam, imaginando que ele que não soubesse para qual avião ir;

- Embarque remoto com chuva sem escada coberta. Começou a chuva entre um ônibus e outro. Para que chamar logo a escada coberta se dava para colocar todo mundo na escada? Pessoas viajaram encharcadas. Creio que alguns poucos se negaram a descer do ônibus na chuva e, só então, resolveram colocar a escada coberta;

- 45 minutos acomodados no avião aguardando "produtos de comissaria". No caso, água e coca-cola. Como estava sentado na 1ª fileira, presenciei insólitos debates travados entre comissários e pessoal de terra sobre onde se conseguiriam as águas e coca-colas, "pode pegar não sei quantas no avião tal e outras tantas no avião tal". Mas joia mesmo foi uma comissária, em resposta a uma pessoa encharcada que protestava quanto ao tempo da demora, "Senhor, não podemos fazer nada, a legislação da ANAC não nos permite decolar sem água". Ah, sim, claro, a culpa é da legislação;

- Só serviram água e coca-cola. Ok, é um plus a mais o sanduíche sempre servido pela TAM, mas sequer passaram as balinhas! A propósito, a LAN já propôs o fim das balinhas para a tam, economizando, assim, R$ 1,5 milhão por ano. Segue notícia: http://migre.me/84u2v;" onclick="window.open(this.href);return false;

- Chegando em Brasília, avião já claramente descendo, luzes da cidade já sendo sobrevoadas, acendem-se os avisos de apertar cintos. Os comissários começam a fazer a checagem para o pouso? Não, anunciam que está em zona de turbulência e que todos devem permanecer sentados e com cintos afivelados. Quando uma comissária percebeu que o avião não chacoalhava e que ele já parecia muito baixo, finalmente anunciou o pouso. Para se ter ideia, já estava tão baixo que ela própria não teve coragem de levantar e fazer a conferência de se os assentos estavam ou não reclinados e os cintos dos passageiros afivelados, tratou de sentar e torcer para que todos estivessem seguros;

- Pensei que não teria mais nada, afinal, já havia pousado. Mas, para colocar a cereja no bolo, a minha bagagem, etiquetada como prioridade, foi a antepenúltima a ser entregue, já no quarto e último carrinho de bagagens (em Brasília é possível ver por janelas e por monitores os funcionários tirando as malas dos carrinhos e colocando-as na esteira).

Registro especial, mas não menos inacreditável, de passageiros que, ao descer do ônibus para embarcar no avião, acharam que embaixo da asa do avião (ali mesmo, pertinho da turbina) era um ótimo lugar para fumar um último cigarrinho antes da viagem.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Fev 27, 2012 12:42 pm
Comentários:
1) De fato, GRU é um lixo, e realmente melhorou com o T4...Por isso, quem pode usa sala VIP, pelo menos consegue sentar-se...
2) Eu já embarquei em vôo internacional da Remota, e o ônibus levou uns 10 minutos até a aeronave...Lamentável não terem providenciado guarda-chuvas pelo menos...Agora, o ônibus não saber onde estava o avião, esta é a primeira vez que eu ouço algo do tipo, e pior, eu acredito!!!
3) Esse negócio de checar se os pax estão de cinto, parece coisa de babá de criança, todo mundo ali tem obrigação de afivelar cintos quando o aviso luminoso se acende.Mas td bem, é um procedimento.
4) Vixi, esse negócio de bagagem em prioridade só funciona para classe executiva e primeira, e ainda assim há falhas...
5) Sobre o último ocorrido, sem comentários, nunca vi e acho que deveria chamar a polícia.

bizRG Mensagens: 444
Seg Fev 27, 2012 10:50 pm
Que beleza ein... Pelo visto a TAM é mais uma sem foco na aviação deste país.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
moniquems Mensagens: 1
Qua Mar 07, 2012 7:15 pm
Concordo com muita coisa, mas quando é o assunto é segurança, é para todos inclusive para os comissários, se o sinal de afivelar os cintos ligou, eles não têm que checar se os passageiros fizeram tudo que inclusive já foi dito, referente as poltronas, cintos, aparelhos, eles têm que estar seguros também, e se depois estiver muito perto, fazer só o que dá tempo para segurança de todos não é... e até onde sei não são os comissários que avisam quando o pouso está autorizado, são os pilotos.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da LATAM Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio