Sony em Orlando: Cuidado com as lojas genéricas

Dicas de lojas que vendem eletrônicos em Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Set 29, 2011 8:32 pm
Sony em Orlando: Cuidado com as lojas genéricas

Imagem

Em Orlando são diversas as lojas que vendem eletrônicos. E também são diversas as táticas das lojas para atrair os clientes. Uma estratégia muito comum em Orlando é escrever SONY no nome da loja, dando a impressão de se tratar de uma loja oficial da marca. São várias e várias lojas que utilizam esta tática.

Andando de carro por Orlando é comum encontrar MUITAS lojas com o nome SONY. Em alguns, abaixo do nome, mas em letras bem pequenas, está escrito: 'Revendedor oficial'.

As lojas da Sony se chamam Sony Store. E há apenas UMA loja oficial em Orlando, dentro do Mall at Millenia. Qualquer outra loja não é oficial. E não acredite nas que dizem serem revendedoras oficiais, pois não há qualquer prova disto ser verdade.

Existem várias motivos para não ir nestas lojas. Vamos citar alguns:

- Garantia. Você não sabe a procedência do equipamento. E pode ter problemas ao acionar a garantia.
- Preço. Você acha que essas lojas pequenas terão preços melhores do que as grandes redes?
- Confiança. Muitas lojas vendem produtos remanufaturados como se fossem novos.

Além da loja oficial, você encontrará produtos originais, confiáveis e com bons preços nas seguintes lojas: Best Buy, Hhgregg e CompUSA. São lojas confiáveis!

As lojas da International Drive são os piores locais para compras em Orlando. Inclusive as diversas lojas de brasileiros lá existentes. Nós percebemos que os brasileiros vendem tudo mais caro. A única vantagem é o idioma. Mas em grandes lojas você também encontra funcionários que falam português. E, quase todos, falam espanhol.

Veja fotos de algumas dessas lojas que você deve evitar.

Imagem

Imagem

Imagem

Os produtos americanos são MUITO mais baratos do que no Brasil. Sendo assim, não vale a pena tentar economizar ainda mais, comprando equipamentos caros em lojas desconhecidas. O mercado americano é muito competitivo e as margens de lucro são pequenas. Sempre desconfie de valores muito baixos, pois não há mágica.

Boas compras!

E você, onde compra produtos da Sony? Tem alguma loja preferida? Tem alguma que não recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Set 29, 2011 9:55 pm
Tem Fry"s em Orlando ? Costumo comprar Sony la. Eles tambem vendem produtos remanufaturados , mas tem uma politica transparente com relacao a isso. Nao tentam te empurrar como novo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 29, 2011 9:59 pm
Não tem em nenhuma cidade da Flórida, infelizmente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 09, 2013 6:44 pm
Se houvesse Fry's em Orlando seria a loja mais cheia da cidade, sem dúvida.

leocabral Mensagens: 423
Dom Jun 09, 2013 6:54 pm
Fora o que relatado acima, os produtos vendidos nesta loja, além de procedencia duvidosa, costumam ser bem ultrapassados... porém vendido como grandes máquinas... ou seja você acaba pagando um valor barato porém por uma tecnologia já em ultrapassada...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 09, 2013 7:02 pm
Bem colocado, Leo. Isso é uma constante em lojas do gênero.

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Dom Jun 09, 2013 9:57 pm
Para comparar, muitas vezes é a mesma coisa das compras em lojas paralelas das lojas aqui do Brasil. Vi um que vendia sem caixa o produto, e o cara inda queria empurrar faltando os acessórios que vem normalmente.

leocabral Mensagens: 423
Dom Jun 09, 2013 10:23 pm
Eu sempre recomendo aos amigos que vão tanto para orlando quanto para ny, evitarem lojas pequenas que tentam atrair pelo preço/idioma, lojas desconhecidas.
Em orlando vejo muita gente comprando perfumes naquelas lojas da intl drive... eu acho furada...

e só para ter noção, recentemente, um conhecido comprou em uma loja genérica, um adaptador universal de tomadas, pela pechincha de 45 dolares (e um produto totalmente made in china), na loja do lado comprou 10 dvds regravaveis por 65 dolares... e ainda ganhou de brinde um pacote de "pasmen" CD-RW rsrs.. .

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jun 09, 2013 10:28 pm
A loja da penúltima foto eu sei onde é. Uma vez entrei nela para perguntar se vendiam determinada lente para minha câmera.

O vendedor me disse que aquela lente não existia. Eu argumentei que a Amazon vendia. Ele contra-argumentou dizendo que a Amazon entende de livros e não de câmeras.

Eu fingi que gostei da piada e fui-me embora. Procurei referências dessa loja na internet e achei as piores possíveis!

As lojas da primeira e terceira fotos também sei onde são, passei na frente delas várias vezes.

Fujam dessas lojas!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 06, 2015 4:36 pm
Depois que a Sony desistiu da linha Vaio o meu interesse por eles diminuiu.





Booking.com

Voltar para “Eletrônicos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio