Promoção de fim de ano na Gol, ou quase isso

Troca de informações sobre atuais promoções.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 23, 2013 9:52 am
A Gol está com uma promoção de fim de ano.

A promoção é a seguinte:

"A cada compra, acumule 1.000 milhas bônus para não ter desculpas de ficar em casa!

Até o fim do ano, toda vez que voar você acumula milhas para sua próxima viagem.
Garanta o bônus informando o seu número Smiles no momento do checkin.
Prepare as malas e aproveite!
"

Imagem


Parece bom, não é? Mas leiam o resto:

"A validade das 1 mil milhas bônus será de validade de 30 dias da data do crédito das suas milhas."

Dá para chamar isso de promoção? Você ganha um bônus de 1.000 milhas, com o qual nem na melhor das promoções você consegue emitir uma passagem, e tem que usá-las em até 30 dias a partir da data do crédito, que você nem sabe quando será (pode demorar).

A Gol não teve o trabalho nem de revisar o texto do site. "A validade das 1 mil milhas bônus será de validade de 30 dias...". Lamentável.

Ah, sim, continuando com as regras da "promoção":

"Promoção válida para todos os voos da GOL (doméstico / internacional) comprados e voados de 20/10 a 31/12/2013, exceto na Tarifa Promocional, que não acumula milhas. As 1 mil milhas extras serão identificadas separadamente no seu extrato de milhas Smiles. Exceto na tarifa promocional dos voos domésticos e tarifas com valores zerados."

Dá para levar essa "promoção" a sério?

Recebi o comunicado por e-mail. O site da "promoção" é: http://www.voegol.com.br/pt-br/promocoes/Paginas/1000-Motivos-para-viajar.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 23, 2013 2:03 pm
Realmente não dá para chamar de promoção. Bem explicativo, baran. Parabéns!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 23, 2013 2:51 pm
Obrigado!

Eu queria ter feito um tópico sobre alguma promoção de verdade, mas enfim...

Proponho a criação de um subfórum específico para esse tipo de promoção. Sugiro o nome de "nonsense". :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 23, 2013 4:41 pm
baran... vc é muito educado ao sugerir de "nonsense"...
Eu diria que está mais para uma promoção picareta, onde nós ficamos na reta e a Gol vem com o resto.....de leve......
Esqueceram de elencar o público alvo:
amebas, protozoários, portadores de QI=5....
Eu acho legal o site do Smiles em termos de criatividade.. eles estão sempre mudando o lay-out... tentando... não é tedioso igual do Infidelidade....
Mas.. as vezes eles fazem coisas como esta ...

geniramosveras Mensagens: 345
Qui Out 24, 2013 7:22 am
Obrigada por mostrar claramente o que as empresas tentam esconder sob a supervisão astuta do marketing da empresa!


Geni

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 24, 2013 8:11 am
Exatamente... minimamente pensam que estão lidando com pessoas que não têm um mínimo de razão crítica...
Acho nojentas certas estratégias do marketing.... quando sinto que elas estão tentando me "pegar", eu reajo fazendo o contrário...
Aqui em Niterói, tinha um supermercado, que simplesmente sumiu com as cestinhas de compras... simplesmente para vc usar os carrinhos...
A intenção era clara... com um cestinha, vc não faz muitas compras.. compra o que realmente tinha em mente... até porque a cestinha vai ficando pesada.. e lotada...
Já com o carrinho, vc acaba enchendo de um monte de besteiras...
Em resumo vc acaba comprando uma coisa que não quer, que não precisa, com um dinheiro que, muitas vezes, não tem...
(Esta era a definição que meu falecido pai dava para cartão de crédito... eu não sou tão radical.. mas certas horas o marketing acaba tentando te empurrar isto)...
Aí... como eles sumiram com as cestinhas, combinei com o pessoal daqui que eu conheço, para, sempre que entrar no supermercado, ao invés de usar os carrinhos, ir nos caixas, e pegar 10 SACOLAS, vazias, e colocar uma dentro das outras...de forma que ficasse apenas 1 ÚNICA sacola...
O argumento que eu usei para o gerente que uma vez veio me questionar o porque das 10 sacolas, era a espessura do plástico e o provável acidente dela rasgar e um vidro quebrar e, poder causar um sério acidente num ambiente comercial, o que certamente iria gerar uma indenização que custaria o suficiente para pagar 1 milhão de sacolas daquelas...
Na mesma hora o cara ficou na dele...
Aí... teve gente, que só de marra, colocava 20 sacolas uma dentro das outras....
Foi muito bom.... o mercado começou a perceber que, além de não surtir o efeito, estava aumentando o consumo de sacolas...
Agora, quando entramos, tem mais de 200 cestinhas lá na entrada, no local onde sempre deveriam estar...
Quando eu quero comprar mais de 10 itens, uso o carrinho.. quando é menos, como é a regra para comprar itens perecíveis, uso a cestinha...
Esse mercado sempre foi assim... acho até que era por causa da filosofia de exploração de mão de obra que seu antigo dono/acionista tinha com os empregados..
O cara vendeu a parte dele para uma multinacional, mas a cultura no trato com os funcionários e clientes fez escola...
Mas... ele tem uma coisa que para mim, especificamente, é importante: ele é mais vazio que os outros supermercados...
Nos outros demoro 30 minutos para fazer uma compra rápida.. nele, uns 5 minutos..
Só mesmo por causa disto que eu ainda teimo em ir nesta espelunca...
Um dia eu abandono este pragmatismo e fico lá na fila da concorrência....rsrsrsrs....

EDITANDO: a sacola única, composta de 10 sacolas, era usada para fazer as compras...

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sex Out 25, 2013 12:32 am
Pegadinha do Malandro!!! Raaaa!!!





Booking.com

Voltar para “Promoções”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio