Banco do Brasil muda as regras para pagamento de contas

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
rgrion Mensagens: 63
Qui Mar 08, 2012 4:15 pm
Acho que o cálculo é esse mesmo.
Por enquanto não há taxa pelo Pague Contas.
Pagando a conta pelo Home Banking você consegue saber em que fatura ela será lançada antes de confirmar a operação, o que permite otimizar o custo da operação.

Eu costumo acompanhar esse assunto mas só pago contas no Santander Free. Rende menos pontos mas ao menos não tenho custo nenhum. Os programas de milhagem no Brasil estão frustrantes, então me recuso a gastar qualquer centavo comprando milhas.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 08, 2012 4:23 pm
Entendi. Tenho que buscar essa informação sobre a quantidade de dias antes do vencimento para cair na próxima fatura, já que o Blazak informou que o pagamento dele, quinze dias antes do vencimento, pulou uma fatura.

Vlw pela ajuda rgrion.

FernandoLeite Mensagens: 82
Qui Mar 08, 2012 6:19 pm
No BB, quando vai pagar a conta, aparece sim em qual fatura vai entrar.
O problema é que o Banco alterou o sistema e o prazo para o pagamento de conta está maior que antes.
Já fiz pagamentos 13 dias antes do vencimento. Nesse mês, tive que pagar 17 dias antes.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 08, 2012 6:43 pm
Hum... Fernando, com os 17 dias de antecedência, ficou para a fatura atual? Já tentou fazer com 16, 15, 14... para descobrir o limite máximo do banco?

Sobre os encargos, são os calculados por mim como coloquei dois posts atrás? Sabe algo sobre os limites x renda?

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qui Mar 08, 2012 9:31 pm
Abaixo tem uma cópia da minha fatura. Fiz somente 4 pagamentos e com valores baixos. Ainda não tive tempo para fazer os cálculos exatos.
Lembrando que o vencimento é dia 20 e o fechamento acho que foi dia 04.

Imagem

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 08, 2012 9:42 pm
1,5878% referente à 18 dias para o pagamento da conta da Oi (Brasil Telecom).

Minhas contas se aproximaram do valor pago em total (R$ 2,19 na fatura) mas, deu uma diferença de R$ 0,06 a mais na conta que eu fiz. Alguma variante foi arredondada de forma diferente pelo banco.

Interessante e muito bom! Obrigado pela imagem Blazak! Estou definido em pegar o ourocard amex para integrá-lo ao sistema de boletos que tenho. Falta saber a renda necessária para ele como correntista, a política de limites do BB se é forte e a quantidade de dias que precisa ser feito o pagamento para gerar menos encargos.

Ps.: Sua fatura vence dia 20 e você acha que fechou dia 04?! A minha do credicard exclusive platinum vence dia 20 também mas fecha dia 09 apenas. Melhor o BB!

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qui Mar 08, 2012 9:46 pm
Minha fatura sempre fechava dia 07 ou 08, aí fui pagar um boleto no dia 05 desse mês e já foi pra próxima fatura (20/04). Vou prestar mais atenção daqui pra frente.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 08, 2012 9:55 pm
Sim, fazendo favor. E nos informe depois.

Em tempo, qual o seu cartão? Utiliza pague contas para gerar milhas?

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sex Mar 09, 2012 10:51 am
Sou correntista do varejo do BB desde os meus 17 anos (1997) e utilizava os cartões de créditos internacionais (Visa e Master). Logo que lançaram os cartões Smiles, eu solicitei um.
Me foi concedido o Smiles Platinum Mastercard (2 pontos), onde concentro minhas compras e pagamentos de boletos de valores baixos. Faço pagamento desta fatura e demais boletos (valores maiores R$800,00) com o meu Santander Elite Platinum (1,5 pontos).
Mesmo com meu relacionamento de quase 15 anos com o BB, meu limite no Platinum Smiles é ridículo, R$1.500,00. Estou preparando meu IRPF e IRPJ desse ano para renovar meu cadastro, o que não fiz nos últimos 3 anos.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 09, 2012 11:28 am
O BB é meio chato mesmo.

Eu estou movimentando bastante minha conta deles agora, e a do Itaú. Vou enviar minha declaração à receita na semana que vem e no começo de Abril ir na agência solicitar o cartão de crédito do BB, com os novos comprovantes de renda igual você.

Você viu que tem como transferir o limite da conta corrente para o cartão de crédito?!





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio