Banco do Brasil muda as regras para pagamento de contas

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
doctn Mensagens: 193
Seg Fev 13, 2012 10:50 am
FernandoLeite, só dá duplicidade de pagamento se vc tentar pagar no mesmo dia. Caso vc tente pagar no dia seguinte, parece que não dá esta mensagem. Outras pessoas já falaram que consiguiram pagar um mesmo boleto no Santander em dias diferentes dentro do mesmo mês.

Avatar do usuário
blasten8 Mensagens: 332
Seg Fev 13, 2012 12:32 pm
FernandoLeite,
vc respondeu exatamente o q eu precisava saber.
Muito obrigado!
Abraços!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Fev 20, 2012 12:04 pm
Recebi o informativo no link abaixo via e-mail. É sobre ele que está valendo as regras?

http://www.bb.com.br/portalbb/page44,116,2076,1,1,1,1.bb?codigoNoticia=11118&codigoMenu=9087&codigoRet=9125&bread=4_6

Pelo que entendi, é juros pró rata com ganho total de milhas no pague contas. Se for, vale a pena agregar ao sistema.

Avatar do usuário
fernandobetao Mensagens: 393
Sáb Fev 25, 2012 1:47 pm
Amigos, me tirem uma dúvida:

É possível pagar um boleto comum (que não seja de cartão de crédito) em vários pagamentos? Por exemplo, um boleto de 5.000,00 pagar 3 mil no Santander e 2 mil no Itaú?

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 08, 2012 12:15 pm
Minha conta do BB é meio parada mas comecei a ler sobre o pague conta deles.

Resumindo, atualmente, está da seguinte forma:

1.89% + iof pró-rata de custo. Não pode pedir extorno do valor pois assim os pontos não computam.

Então, o melhor a fazer, é efetuar o pague contas doze dias antes do vencimento do cartão, pagando o mínimo possível (0.908%) de juros.

Estou certo no raciocínio?! O IOF é 0,38 ao mês mas cobrado de forma proporcional à qtd de dias utilizados correto?!

Alguém está utilizando o pague contas pode dar apoio?

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qui Mar 08, 2012 2:48 pm
Eu estou utilizando, assim que eu fizer todas as contas (iof, juros) dos valores que vieram lançados na fatura e eu entender, posto aqui.
Mas fique atento, fiz um pagamento no dia 05/03 (15 dias antes do vencimento) e não veio nesse dia 20/03... somente dia 20/04.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 08, 2012 3:56 pm
Blazak, será premeditado esta ação para lucrarem mais?!

Quando vai efetuar o pagamento, aparece para qual fatura ele vai ser cobrado? Quando terá estes valores na fatura para nos mostrar?

Em tempo, pelo site do BB, tenho um limite horrível de R$ 2000,00 para cartão e só consigo ir até o gold. Também, tem uns anos que não atualizo meu cadastro com eles com o imposto de renda.

Alguém sabe se a política de limites do BB é boa?

rgrion Mensagens: 63
Qui Mar 08, 2012 4:00 pm
fbarboza: o IOF é cobrado em duas alíquotas. Uma é pro rata (0,0041% ao dia) e outra é fixa (0,38%), independente do prazo.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 08, 2012 4:07 pm
Obrigado rgrion. Trocando em miúdos, para 12 dias, a tarifa fica:

IOF pró rata de 0,0492% + IOF fixo 0,38% + juros pró rata de 0,756%, totalizando 1,1852% sobre o valor da conta paga certo?

Não há taxa pelo uso do pague contas né? Somente os juros e iof mesmo?

Preciso saber da renda necessária para pegar o Amex BB com um limite mínimo de R$ 7500,00.

No pagamento de contas, pela internet no BB, aparece a data que vai vir na fatura a conta paga? Assim podemos descobrir quantos dias antes do vencimento é o melhor dia para efetuar o pagamento de contas, maximizando o acúmulo.





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio