Itaú alterou mais uma vez as regras do Pague Contas

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
Avatar do usuário
fernandobetao Mensagens: 393
Ter Fev 05, 2013 3:23 pm
Dei uma ligada no SAC do Itaú para resolver outro problema e acabei perguntando sobre o pagamento de contas. A atendente me passou que como muitos clientes não receberam o aviso em tempo hábil, durante o mês de fevereiro as transações com pagamento de contas continuarão pontuando no Sempre Presente. E ela ainda disse mais: pode ser que possa ser prorrogado novamente (juro que não entendo como eles podem autorizar alguém passar uma informação dessas).

Perguntei sobre os cartões TAM e ela disse que a mudança é no Sempre Presente. Só altera os cartões que pontuam no Sempre Presente.

Sei que nada que venha do Itaú é confiável mas...

ZePequeno Mensagens: 1059
Ter Fev 05, 2013 3:32 pm
Pois é, fernandobetao....

É por esse tipo de informação que prefiro avaliar as alternativas.

ZePequeno Mensagens: 1059
Ter Fev 05, 2013 3:36 pm
zardox, meu camarada!!!

Segue o link com o regulamento mais atualizado postado pelo @andrepli no outro tópico.

http://ww2.itau.com.br/programasemprepresente/Content/themes/Shared/pdf/regulamentonew.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

ZePequeno Mensagens: 1059
Ter Fev 05, 2013 3:40 pm
Aqui fica claro que é válido a partir de 01/02

https://ww2.itau.com.br/programasemprepresente/Content/themes/Shared/pdf/regulamentoPSP.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Fev 05, 2013 4:44 pm
Pessoal....o Itaú já tomou a decisão de acabar com a pontuaçao no pague contas...
Mas, nós sabemos que o FDV é frequentado pelo pessoal do laranjinha... até porque tem muito funcionário do Itaú que quer manter um estilo saudável de vida e faz um dos esportes prediletos do momento: o ping-pong de boletos...é...
Existem alguns indicativos para o Itaú, que a não pontuação no pague contas, vai provocar uma debandada de um pequeno percentual de clientes com cartões Itaucard... eles já devem ter percebido pelo numero de solicitações de cartões TAM...
Mas.. tem uma coisa que é um pouco mais sensível para eles.. é a imagem que está sendo associada ao banco..
Muitos colegas me perguntaram como é que fazia ping-pong e eu ensinei.... e muitos pediram cartões Itau, pois era o melhor custo benefício para gerar os pontos... e em várias ambientes as pessoas comentam isto... o ping-pong de boleto.. que nos ultimos meses deu um crescida violenta...
Bem.. os outros bancos, quando perceberam que isto tem um prejuizo latente, tomaram suas providências.. o Santander, em certo momento, diminuiu o limite por boleto de 10k para 3k... e também impôs limite diário por cartão de 3k para pagamentos pelo I. Banking... mas.. nós aqui.. também damos o nosso jeito e vamos tocando de outra forma... é uma briga constante...
O Banco do Brasil, pelo que eu li, há meses atrás, andou mexendo... diminuiu a pontuação...
Enfim.. de uma forma ou de outra, os bancos têm as suas maneiras de tentar zerar ou mitigar o prejuizo do pague contas...
O Itaú não... chegou pura e simplesmente e editou uma medida provisória comunicando que, à partir do dia 01/02, não ia mais pontuar e ponto final...
Só que a reação do público não foi muito boa.. como era de se esperar..
Nós milheiros, somos uma minoria no universo dos bancos/cartões...
Mas... existe aquela estória que um cliente satisfeito fala isto para 10 pessoas... já o insatisfeito, espalha para 50.....
E aí... tamos nós aqui queimando o filme do Itaú....
A estória que eles não tiveram tempo de comunicar aos clientes em tempo hábil... não tá colando muito para mim....pois o Itaú cancela benefícios na maior.. como fez quando mudou o resgate minimo de 20.000 pontos e mandou o comunicado 1 mês depois, com a maior cara de pau de falar que prezava pela transparência...é mole ???
A demora no Itau em implementar a retirada dos pontos no pague contas... para mim, só tem a ver com duas situações:
- primeiro podem ter percebido o efeito negativo na imagem do banco.. que chegou, deu uma porr... nos clientes e pronto... demonstrou que o estilo deles é este... decretos-lei, medidas provisórias... e aí, vem com uma propaganda furada de bla.. bla... bla... aí, tudo isto soa muito falso para os clientes.. e, cá entre nós, o Itau é um mega banco... tem as suas esquisitices... mas toca o negócio com muita seriedade e também com muita falta de diálogo com seu cliente...tem coisas boas... os seus pontos, são transferidos no dia seguinte ou dois dias depois que vc pede... é tudo muito seguro..
- segundo... podem ter se tocado que existem aspectos jurídicos na retirada de um benefício... é preciso ter em mente que estas cláusulas do tipo "a qualquer momento os benefícios podem ser retirados", "não nos responsabilizamos pelo seu veículo" (no caso de estacionamentos gratuitos em lojas), não têm tido muita eficácia quando o negócio descamba para um processo judicial....
Uma modificação de uma regra, de forma unilateral, pode provocar perdas a uma das partes.. e se esta parte for o consumidor... a coisa complica bastante... pois este, aos olhos da lei, é hiposuficiente.. é a parte mais frágil...
Eu tenho um limite de quase 100 k nos cartões Itaú, porque foi uma coisa que eu construi ao longo de uma relação, onde o banco foi aumentando os meus limites porque eu tive interesse... e o banco só fez isto, EXATAMENTE, porque eu dei reciprocidade ao banco...
Quando eu deixei 200k lá na poupança do banco... ele me deu 0,5% de rentabilidade.. e ele emprestou o meu dinheiro a terceiros e cobrou algo perto de 5,0 a 12,0 % e não dividiu este lucro comigo...
E sabe porque eu deixei 200k no banco ??? Porque eu queria limite para pagar contas e eu pagava contas no banco Itaú porque ele me dava pontos no Sempre Presente...
Assim, eu abdiquei de ter um relacionamento melhor com o HSBC, ou Banco do Brasil, porque estava tendo um relacionamento com o Itau...
Agora... de forma unilateral.. o banco vem e detona o maior motivo de eu abrir mão de uma maior rentabilidade de aplicações em outros bancos, que é ter um pague contas pontuando....
Assim como eu.. que sinceramente nem sei se iria perder meu tempo em acionar o banco... vocês também deixam suas aplicações lá.. para que através delas, o banco divida um pouco o MONSTRUOSO lucro que obtem emprestando o seu dinheiro... e ele dividia, através da pontuação do pague contas...
Se ele não pontuar mais.. além de perder as aplicações dos clientes.. fica sujeito a ações judiciais...
Enfim...
Não acho errado o banco ter saude financeira.. pelo contrário.. ele tem que ter mesmo...
Mas.. bancos têm que ser conduzidos por pessoas que tenham um pouco de sensibilidade aos resultado dos atos que cometem...
Eu já tinha falado antes, em algum lugar aqui no FDV.. que a(s) anta(s) que determinaram a perda da pontuação do pague contas, agiram contra o banco... no curto prazo.. este prejuizo com pontuação desaparece...
Mas no longo prazo.. o prejuizo talvez possa ser muito maior... com perda de aplicações e imagem do banco...
Fora... a galera que adora a judicialização das relações... vai ser um prato cheio...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Fev 05, 2013 4:50 pm
Zé pequeno.. na fatura fala que é a partir de 01/03... então.. você sabe que vale sempre o que for mais benéfico para o consumidor... então é 01/03...

Avatar do usuário
fernandobetao Mensagens: 393
Qui Fev 07, 2013 10:01 am
Vejam o e-mail que acabei de receber do Itaú referente a uma reclamação que fiz.

"Fernando,

Pedimos desculpas pelo inconveniente, e informamos que a partir de 01.03.13 o Pagamento de Contas deixará de pontuar no PSP. Essa informação vale para todos os cartões Itaucard.

Todas as transações realizadas através do Pague Contas, a partir desta data deixará de pontuar no Programa Sempre Presente.

Informamos ainda, que a TAM Fidelidade permanece com o mesmo procedimento, pois ainda não consta alteração para ele referente ao pagamento de Contas.

Em caso de dúvida, por favor, contate a nossa Central de Atendimento"

fleuri Mensagens: 62
Seg Fev 11, 2013 12:59 pm
O link para o pagamento de boletos na internet de "NÃO CORRENTISTAS" deixou de funcionar há uma semana (ao clicar aparece a mensagem: "Desculpe, o serviço não está disponível no momento.")

Ligando na central, não sabem dizer o motivo ou dizem qualquer besteira: "atualização do site", "indisponibilidade sistêmica", "que vão descontinuar o serviço",... e nao sabem quando voltará a funcionar ou se voltará...

Alguém sabe dizer se para CORRENTISTAS está sendo possível efetuar pagamento de boletos normalmente?

Alguém tem alguma informação mais clara a respeito?

Valeu

AtleticanoDf Mensagens: 44
Seg Fev 11, 2013 1:52 pm
Todo feriado prolongado acontece isso, tem certeza que não é desde sexta que vem acontecendo?

fleuri Mensagens: 62
Seg Fev 11, 2013 2:17 pm
AtleticanoDf escreveu:Todo feriado prolongado acontece isso, tem certeza que não é desde sexta que vem acontecendo?
Na quinta dia 07/02 alguém no fórum http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=242&t=5028&start=280" onclick="window.open(this.href);return false; relatou q o botão para boletos no site havia sumido. Mais tarde no mesmo dia reapareceu, mas com a função indisponível. E continua até hoje.... O itau eh F***.





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio