Itaú realiza mudança definitiva no sistema de Pagamento de Contas

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Jul 31, 2013 5:34 pm
Sim, mas não queremos isso aqui.

Melhor usar 'desacordo' do que 'má fé'. Senão podemos ter problemas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 16, 2013 1:00 pm
Nem só de notícias ruim vivem os milheiros nos últimos meses.
Vejam a notícia abaixo sobre o Itaú...

http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idnoticia=201308161456_RTR_SPE97G02N" onclick="window.open(this.href);return false;
Parece que o fiscal que lavrou o Auto de Infração fazia 50k de milhas por mês pagando boletos com os cartões do Itaú... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pra escancarar de vez, só falta agora o Ministério Público Estadual (do RJ e demais estados) ajuizarem uma ação de Promotoria de Direitos do Consumidor, EXTINGUINDO, ANULANDO, DETONANDO, a cláusula do regulamento do Itaú (e demais programas de benefícios) que estabeleçam prazo de validade de pontos e quantidade mínima para transferências destes pontos...
Isto sim, um verdadeiro ataque ao consumidor... :x :x :x

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Ago 16, 2013 1:22 pm
Zardox,

Existe um projeto de lei que se propõe a proibir a prescrição de pontos em programas de fidelidade. É o PL nº 4.015/2012.

Porém, faço minhas a crítica desse blog: http://www.drmoney.com.br/economia/mais-uma-lei-em-que-o-consumidor-e-convidado-a-financiar-a-sua-propria-defesa-e-quem-sai-bonito-na-foto-e-o-deputado/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 16, 2013 1:53 pm
Eu acho que se o banco quer mudar a regra daqui para a frente, colocando um valor mínimo de transferência e/ou deságio para a transferência, tem que permitir às pessoas poderem retirar seus pontos para os programas conveniados, com a taxa de transferência que o cliente tinha quando pagou a primeira fatura e no valor total acumulado, sem nenhum ponto a expirar...
O programa é dito de FIDELIDADE..
Fidelidade, é mútua...
Se o banco quer mudar a regra do jogo, como ele tomou a iniciativa, tem que permitir ao consumidor cliente sair do programa com todos os pontos acumulados, sem nenhuma penalização, sem valores mínimos...
Já com relação à prescrição dos pontos... isto é totalmente absurdo...
Quando alguém não paga uma dívida com o o banco, a dívida nunca prescreve com aquele banco... o que prescreve é o direito do banco propor a respectiva ação de cobrança.. e uma vez ajuizada, enquanto não transitar em julgado, nem perante terceiros a dívida prescreve...
Eu penso que por questão de isonomia nos tratamentos, os pontos adquiridos por uso de cartão deveriam ter a mesma validade do débito com o cartão...
Se os pontos valem por 36 meses, a dívida do que foi comprado com o cartão, só tem validade por estes mesmos 36 meses.. Depois disto, a exemplo dos pontos, prescreve...
Claro que isto se mostra absurdo, como,para mim, ponto decorrentes de ser fiel ter validade, também é absurdo...
A mim não afeta em nada a validade, porque acumulo muito, transfiro e usufruo... mas acho uma tremenda s.... justamente com aquelas pessoas que são mais humildes e são enganadas...
Quanto ao cartão cobrar juros menores dos consumidores, taxas menores dos lojistas, isto é o óbvio...
Mas não precisa cortar nenhum benefício pela fidelidade do cliente...
Nos EUA, nós sabemos que não existe venda parcelada, porque simplesmente vc paga parte do saldo devedor do cartão compatível com sua renda.. o saldo não quitado, os juros são ínfimos...
As taxas cobradas dos lojistas, são mínimas...
Com tudo isto.. os cartões lá também dão 1 ou 2 ou até mais pontos por cada US$ 1,00 de compras...
Se nós tivéssemos instituições que zelassem mais pelo direito do consumidor... isto seria totalmente diferente...

leandroht Mensagens: 91
Sex Ago 16, 2013 2:23 pm
Zardox, perfeito.
Ao meu ver, nada poderia mudar em termos de regras até expirar a validade do cartão. Depois disso, novo contrtao, muda o que quiser. Até o fim da validade, nada expira, nada muda.

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Sex Ago 16, 2013 2:43 pm
Bem feito !

Uma boa notícia contra esse banco !

Vou soltar fogos ! :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 16, 2013 2:46 pm
Por favor.. não quero ninguém passando mal de tanto rir..
Por favor.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Aí... quem tá passando mal sou eu... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Sex Ago 16, 2013 2:56 pm
zardox escreveu: A mim não afeta em nada a validade, porque acumulo muito, transfiro e usufruo... mas acho uma tremenda s.... justamente com aquelas pessoas que são mais humildes e são enganadas...
Concordo plenamente com você ! A mim também não afeta, mas acho uma s... com as pessoas mais humildes.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Ago 16, 2013 2:58 pm
Se vocês estão felizes com essa notícia, leiam esta aqui:

http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/credito/noticia/2917265/russo-muda-termos-cartao-credito-banco-assina-sem-ler-contrato" onclick="window.open(this.href);return false;

"Tinkoff" quer dizer "Itaú", em russo.

-> Que fique claro que essa mensagem tem caráter meramente informativo, não estou incentivando ninguém a fazer o mesmo com banco nenhum!.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 16, 2013 3:52 pm
É... mas quem pensa em fazer o mesmo ki no Brasil, pode tirar o cavalinho da chuva..
Ki, os bancos fazem os chamados contratos de adesão...
Estes contratos ficam registrados em algum cartório de registro de títulos...
O máximo que nós podemos ter é uma cópia...
Claro, que mesmo sendo de adesão, as cláusulas ali são sempre relativas.. não são absolutas... basta que ela esteja em desacordo com a lei, ou que, através da interpretação do Tribunal, fira princípios legais, que são mais abrangentes...
Só faltou o russo colocar no contrato que o banco tinha que dar o nome e telefone da garota propaganda...rsrsrsrsrsrs





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio