Vale a pena usar o BB Smiles + BB Platinum puro x Santander ou Itaú X Santander???

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
franciscomagalhaes Mensagens: 6
Qui Mar 28, 2013 2:04 pm
Falando em BB, fui tentar um pagamento no Smiles Platinum em 2 parcelas e, para minha surpresa, o valor cobrado na simulação ficou inferior ao simulado em 1 parcela. Em valores exatos: um título de 5000, em 1 parcela, vai ser cobrado no cartão como 5173. Já se for em 2 parcelas, vai ser cobrado em 2 de 2548, o que dá 5096 (na simulação aparece textualmente esse valor de 5096 no campo "valor cobrado".

Confere isso, ou tem alguma pegadinha, pagamentos de valores "ocultos", pontuação menor etc?
Agradeço se alguém ajudar, porque eu faria a festa aqui com um limite grande de compras parceladas que eu tenho e que quase não uso.

ZePequeno Mensagens: 1059
Qui Mar 28, 2013 5:40 pm
Nunca vi esse tipo de situação para poder opinar.

Abs...

Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Qui Mai 02, 2013 11:19 am
Convido nosso amigo @torrejais a retornar ao tópico para refazermos as contas agora que o Santander Platinum vai pontuar apenas 0,75 x 1U$ ao invés de 1,5 x 1U$.... Será que a jogada Santander x BB ainda vale a pena?!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mai 02, 2013 12:28 pm
O Santander ainda vale a pena, apesar de ter ficado MUITO caro, em comparação à antes.

Pagando 3 mil no Dufry ou Elite, o custo da milha fica em R$ 0,015 (um centavo e meio). Já no Black, fica em R$ 0,01 (um centavo). Ainda é um bom negócio, mas eu já penso em parar.

Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Qui Mai 02, 2013 12:32 pm
Sinceramente, coka? Pelo trabalho que estou tendo para conseguir manipular todos os cartões, brigar por limites, etc, também estou achando que não vale mais a pena.... mas da forma que o @torrejais postou ficou bem nítido o custo, vamos refazer as contas!! A noite se eu tiver tempo eu refaço! Abs

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qui Mai 02, 2013 12:55 pm
Eu não me meti com o BB porque acho o sistema deles muito complicado. Preferi manter o Itaú só para o pingue pongue (ainda que não receba nada pelas milhas de lá) pagando um custo menor para poder gerar as do Santander.

Agora ainda vou fazer isso, mas a tendência é que diminua. O sistema do BB é tão complexo (e caro) que não compensa o trabalho, na minha humilde opinião.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mai 02, 2013 1:03 pm
O sistema do BB é o mais caro de todos, mas acho que vale a pena sim.

Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Qui Mai 02, 2013 1:45 pm
Leandro,

Pelas contas do @torrejais, sai mais barato usar o BB com Santander do que Itau (só pra pingar, sem milhas) x Santander.... Só que tem que caprichar ainda mais nos controles pq para valer a pena no BB tem que casar datas de pagamentos e etc, para isso nosso amigo @ZePequeno compartilhou uma planilha bem bacana.... Mas a questão é que agora o Santander também mexeu no jogo e por esse motivo estou achando que as milhas estão chegando a um patamar que simplesmente não vale a pena todo o esforço... Tem promoções de passagens direto que você ganha milhas na compra do ticket, ganha milhas voando e ainda tem melhor disponibilidade de assentos!

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qui Mai 02, 2013 1:56 pm
remylebeau,

É bem provável que valha mesmo mais a pena BB x Santander (porque se ganha em duas mãos). Mas o controle do BB é muito complexo pro meu gosto, por isso nunca quis mexer com aquilo...

Eu ainda acho que vale a pena o Santander porque o modelo é simples. Dá prá ir gerando umas milhas por 16 reais, mais ou menos, cada mil, no Platinum Elite. Ou seja, ainda compensa um pouco.

O problema maior foi a mudança da tabela do fidelidade e a real baixa disponibilidade de assentos. Quem, como eu, viaja sempre em baixa, consegue emitir com relativa tranquilidade algum trecho num prazo de 10 dias, com uns 15 a 20 de viagem. Mas para quem quer aproveitar feriado, ou só pode viajar em certas datas, realmente o trabalho está passando a não compensar...

Sds!





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes


Anúncio