Santander muda novamente as regras do Pague contas

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
FabrizioC Mensagens: 39
Sex Ago 02, 2013 9:24 am
Agora acabou a festa!

Segue as novas regras publicadas no site do Santander: IOF de 0,38% e 0,0041% ao dia do imposto.

Regras: http://www.santander.com.br/document/wps/conta_paga_regras_de_utilizacao_jul_13.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Aviso enviado pelo Santander: http://goo.gl/XxKahP" onclick="window.open(this.href);return false;

Começará a vigorar em setembro, então o aviso foi enviado com 30 dias de antecedência, conforme determina a lei.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

wEaSeL Mensagens: 868
Sex Ago 02, 2013 10:11 am
Meu Deus! No documento esta Julho de 2013, será que já entrou em vigor? Iria pagar contas agora dia 05.

FabrizioC Mensagens: 39
Sex Ago 02, 2013 10:13 am
No meu entendimento o banco 'TERIA" que avisar-nos com 30 dias de antecedência.. Mas não tenho certeza.

alfamaster Mensagens: 26
Sex Ago 02, 2013 11:27 am
A pontuação continuará a mesma, ou seja, metade da pontuação "normal" do cartão? Se sim, adeus conta no Santander...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 02, 2013 11:48 am
A minha fatura para pagamento em 12/08 fechou ontem.. por enquanto não estão cobrando o IOF....
Eu vou fazer as contas.. mas estou achando que vai ser antieconomico continuar pagando boleto com cartão...
Até porque as aéreas estão fazendo muitas promoções para pagamento em dinheiro...
O Santander vai ter problemas se o pessoal resolver parar de pagar contas..
É o banco que tem o maior indice de rejeição e reclamações no mercado... e muita gente só fica nele por causa do pague contas....
A debandada vai ser muito, mas muito maior que a do Itau.. pode ter certeza...
Eu gosto do banco.. mesmo sem o pague contas vou continuar cliente... mas os investimentos vão todos lá pro Banco do Brasil...

doctn Mensagens: 193
Sex Ago 02, 2013 12:59 pm
Já não tinha esta menção de cobrar o IOF antes? Alguém tem o pdf antigo? Acredito que sempre teve este aviso de cobrar IOF, mas nunca cobraram. Se começar a cobrar o custo vai para pouco mais de R$ 300 cada 10 mil milhas e aí não valerá mais a pena pagar contas no cartão. Consequentemente vai matar o BB SMILES, pois não terá nenhum cartão para rebater ele.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 02, 2013 1:31 pm
doctn.. vamos fazer uma conta.. acho que não chega a R$ 300,00...
Vamos lá:
Para fazer 10.000 pontos, precisamos de gerar US$ 10.000, usando um cartão Unique Black ou Unique Infinite, pois estes geram 1 ponto para cada 1 US$...
US$ 10.000 = R$ 23.500,00 ao câmbio de R$ 2,35...
Para pagar R$ 23.500 / R$ 3.000,00 = 7,83 => 8 boletos.
8 boletos x R$ 16,00 = R$ 128,00....
Falta agora o IOF... considerando um período máximo de 30 dias de IOF pro-rata, temos 0,0041 x 30 = 0,123% + 0,38% = 0,503%..aplicando este IOF sobre R$ 23.500,00 ficamos com R$ 118,20
Somando R$ 128,00 + R$ 118,20 = R$ 246,00....
Multiplicando este valor por 5, para obter 50.000 pontos, ficamos com R$ 1.230,00 para gerar uma passagem BR<=>EUA...
É um valor puxado.. se comparado com as promoções que sempre estão aparecendo...
Mas.. se do lado do BB Smiles o custo for inferior, a soma dos dois pode significar uma passagem média abaixo de R$ 1 mil...
De qualquer forma, estamos chegando realmente no limite...daqui para frente, a coisa vai ficar complicada se houver o aumento de mais algum custo....
A minha esperança é que o Superbonus faça realmente o convênio com a Iberia Plus, e com a taxa de 1: 1,61, igual à do LanPass....
O detalhe é que este custo que eu fiz é para cartão que pontua 1 ponto para cada 1 dólar.. cartão abaixo disso.. aí já tá ficando bem complicado como vc falou...
Com relação ao BB Smiles.. ainda tem possibilidade de vc ganhar alguma coisa...
Vc compra alguma coisa usando o cartão A... a fatura do cartão A, vc guarda o dinheiro na poupança e paga esta fatura com o BB Smiles... quando a fatura do cartão BB Smiles vencer, vc paga usando o dinheiro da poupança... se o dinheiro ficar lá na poupança por 1 mês.. vc vai receber um rendimento de +- uns 0,5% sobre este valor... lembrando que em breve a poupança vai voltar a render como antigamente porque a SELIC vai passar de 8,5%aa...
Assim, suas compras vão te render pontos dobrados: os pontos obtidos nas compras no cartão A, mais os pontos obtidos com o pagamento do boleto do cartão A, usando o cartão BB Smiles....

doctn Mensagens: 193
Sex Ago 02, 2013 1:39 pm
Eu fiz a conta para o platinum com dólar a 2,35. No black talvez ainda dê para continuar, pois no platinum não vai dar. Quem tem platinum tem duas opções: tenta o black ou cancela tudo no santander se não conseguir o black.

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Sex Ago 02, 2013 1:44 pm
Então pra quem usa o pague contas com o Free, que ira pontuar 0,5 pontos por 3 reais lascou de vez! Que é o que estou fazendo. Ainda nao sei se consigo o Elite Platinum com minha gerente, mas o Style Platinum certeza, o problema é ver se ainda compensa mesmo assim... Senão nem peço!

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Sex Ago 02, 2013 1:45 pm
Doctn, estava escrevendo quando vc mandou sua msg e nao havia lido ainda! rs





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio