Banco do Brasil limita acúmulo de milhas em cartões Smiles

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 09, 2014 10:56 am
torrejais...
Na verdade é bem provável que vc e as pessoas contra quem foram emitidos os boletos sejam chamados ao COAF...até porque embora seja vc que vá quitar os boletos, é o CPF delas que consta como pagador...

torrejais Mensagens: 104
Sex Mai 09, 2014 11:03 am
Entendi... Bem não vale a pena, correr esse risco, e talvez até ter que pagar imposto de renda, por causa de milhas... Mesmo que dividisse em 5 CPF diferentes, seria 18 mil por mês, o que poderia dar problemas.... Apesar que o custo do boleto ser bem baixo, acho melhor descartar essa hipótese....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 09, 2014 12:29 pm
No momento eu não vou fazer nada... porque quero ver como é que as coisas vão se desenrolar no futuro...
Eu tenho algumas hipóteses que precisam ser verificadas quanto à viabilidade econômica, que no meu caso é secundária... porque eu preciso ter flexibilidade de emitir/cancelar e isto só com passagens pagas com milhas...
Em princípio eu FARIA o seguinte:
A)NO BANCO DO BRASIL...
OPÇÃO 1.
Pagar boleto em valor equivalente até 5 mil milhas nos meus cartões de crédito...
Idem para cartões de crédito/conta corrente de minha esposa/filha/sogra... mas tenho que ver o custo de manter a conta e o cartão.. se vale a pena...

OPÇÃO 2.
Pagar boleto no meu nome até atingir 5 mil pontos... quitar este valor imediatamente para os pontos serem transferidos logo para o Smiles...
Depois que os pontos forem transferidos, pagar mais boletos no BB, mas quitar logo e pedir o estorno de juros...

B) NO HSBC...
Tentar aumentar meu limite no cartão HSBC Premier, que hoje está em 30 mil e pedir outro cartão, o VISA com bom limite... isto porque o HSBC tem limite diário de pague contas em R$ 2mil por cartão.. com 2 cartões, posso pagar R$ 4 mil/dia...vou ter que ajustar a estratégia do ping-pong a pagar somente 4 mil por dia...

C)ITAU..
Eu mantive a conta corrente do Itaú por causa do excelente atendimento que a gerente me dispensava.. ainda tenho os cartões Personnalité Visa e Master...com limites altos...
Vou verificar se vale a pena usar o Itaú para rebater o Santander e no mesmo dia quitar o Itau.. o sistema devolve automático os juros.. só tem que conferir porque na época que eu fazia ping-pong com eles o sistema errava... sempre pro lado do Itaú...

torrejais Mensagens: 104
Sex Mai 09, 2014 1:48 pm
Estou pensando exatamente como você zardox, com exceção do HSBC, que não trabalho e pelo custo que vi acho que não iria compensar... Estou mesmo entre BB várias contas e cartões, BB estorno de juros ou ITAU com antecipação no mesmo dia... Isso até o Santander mudar mais alguma regra, aí provavelmente ficará inviável de maneira irreversível....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 09, 2014 1:50 pm
Estudo feito no exterior sobre disponibilidade de passagens com milhas aéreas:
http://loyaltylobby.com/2014/05/09/switchfly-airline-economy-reward-seat-availability-survey/" onclick="window.open(this.href);return false;

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Ter Mai 27, 2014 4:17 pm
Vcs sabem se o limite de 5mil milhas/mes é por cartao do bb ou é por cpf?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mai 27, 2014 4:19 pm
Não sei ao certo.... mas muito provavelmente o BB faz centralizar no CPF, até porque eles já adotam o limite único por CPF... aí fica mais fácil eles ferrarem a gente...
Só no mês que vem é que vamos saber ao certo...

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Ter Mai 27, 2014 4:24 pm
eu mandei uma msg pro banco e recebi uma resposta toda enrolada que não esclareceu nada, mas to achando que será por cartao, principalmente os de linha diferente, pode ser q gere 5k no smiles e 5k nos ourocard pq cada um alimenta um programa diferente...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mai 27, 2014 4:27 pm
Fernando... se nós dependermos de resposta de banco estamos mal...ninguém sabe de nada..
O único jeito é no mês que vem dividir um pouco os boletos.. pagar uma parte direcionando para o Smiles BB, outra parte para o Infinite, outra para o Black.. e torcer para que seja por cartão...
Mas.. temo que o BB vá tirar o limite do seu saco de maldades...rsrs

Wandembob Mensagens: 91
Qua Mai 28, 2014 11:38 am
Compensa pagar no black?





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio