BB Americas: Abertura de Conta Poupança (Savings Account)

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sex Nov 21, 2014 11:05 am
BB Americas: Abertura de Conta Poupança (Savings Account)

Imagem

Site: http://www.bbamericas.com/en/personal-solutions/personal-savings

Olá amigos,

Abaixo o meu relato de abertura de conta poupança no BB Americas:

As principais características da conta são:

* Transferências gratuitas a partir da conta do Banco do Brasil (com uma cotação muito próxima ao dólar comercial);
* Cartão de débito;
* Mensalidade de US$ 5, isenta se o saldo for maior do que US$1000 em todos os dias do período.
* Limite de 6 retiradas (Saques, Compras ou Pagamentos) por mês. Esse limite se aplica a qualquer conta poupança nos EUA.

Escolhi a agência de Doral por estar do lado do Hotel onde eu estava.

A agencia fica dentro de uma galeria e tem mais cara de consultório médico do que de banco :lol:

Ao chegar na agência, fui recepcionado por um funcionário que tentou enrolar um português, mas não deu muito certo. Falei com ele em inglês mesmo explicando que gostaria de abrir a conta. Ele perguntou se eu estava com todos os documentos e pediu para aguardar.

A agência tinha somente 3 funcionários, esse recepcionista, uma atendente (ambos não falavam português) e uma brasileira que acredito ser a gerente da agencia (não falei com ela).

Após uns 10 minutos falei com a atendente, Janesse, muito simpática, pedindo a abertura da Savings Account. Ela tentou me convencer a abrir uma checking account, mas como eu já sabia exatamente o que queria, insisti na Savings. Ela tirou cópia dos documentos (Passaporte, CNH, e comprovante de Residência), e finalizou o processo em cerca de 10 minutos. Não houve nenhuma checagem da conta no Brasil nem nada similar. O depósito inicial mínimo de US$ 1000,00 precisa ser feito em dinheiro ou cheque (americano). Não é possível realiza-lo a partir da conta do Brasil.

Ela comentou que tiveram um upgrade recente de sistema e as aberturas são bem mais rápidas agora, levavam até 40 minutos anteriormente. Outra informação interessante é que o BB Americas deve inaugurar uma agência em Orlando possivelmente em Janeiro.

Conta aberta, recebi um Welcome Kit contendo informações da conta, e as instruções de como transferir a partir da conta do Brasil. Ela informou que o cartão de débito vai ser enviado no meu endereço do Brasil (não comentou nada sobre custos de envio, acredito que seja isento).

O acesso ao Internet Banking e as transferências do BB podem ser feitas imediatamente após a abertura.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Nov 21, 2014 11:53 am
Na minha conta do Chase, estão integradas a conta corrente e a poupança...se deixar saldo de US$ 1,500.00 ou mais, é sem tarifa, os dois...
Mas.. vou logo avisando aos aplicadores, que nos EUA poupança não rende praticamente nada... é diferente do Brasil..
Lá, o meu rendimento é de 0,01% ao mês.... ;)
A ideia de ter uma conta corrente e/ou poupança nos EUA é apenas para vc não pagar os 6,38% de IOF e também para vc ir fazendo uma reserva para viagem futura...aí, quando vc chegar nos EUA já terá dinheiro para as despesas.. não deixará nada para pagar depois da viagem..
Se a ideia é fazer aplicação financeira, não existe país melhor que o Brasil.... se não fosse isso.. nós já tínhamos fechado as portas há muito tempo.. é isso que sustenta o nosso déficit das contas públicas...

farleifilho Mensagens: 13
Sex Nov 21, 2014 11:57 am
Ia mesmo perguntar sobre o rendimento, mas o amigo zardox acabou de responder. Valeu!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Nov 21, 2014 12:03 pm
É o caso do Emerzon confirmar, afinal BB tudo pode... mas parece que esta é a regra por lá..

farleifilho Mensagens: 13
Sex Nov 21, 2014 12:07 pm
E então Emerzon? Tire nossa dúvida! hehehe

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Nov 21, 2014 12:11 pm
No meu extrato tem esta taxa de remuneração:
Interest rate 0.01%
Show, né ??? :lol:

farleifilho Mensagens: 13
Sex Nov 21, 2014 12:17 pm
Poxa, dá uma alegria de ver isso...

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sex Nov 21, 2014 12:17 pm
savings account ou fixed term, tipo cdb, vai pagar pouco mesmo...
o que vcs pode procurar é aplicação em algum fundo, aí sim vale a pena( eu acho, prefiro 4% ao ano em dólar que 11% em reais)

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sex Nov 21, 2014 12:25 pm
Sinceramente eu nem me preocupei em saber sobre a taxa da poupança pois meu intuito é unicamente o de utilizar essa conta para transferir dólar com cotação comercial e pagar a fatura o meu cartão de crédito do HSBC USA por ela!

Mas é isso mesmo. O rendimento da poupança nos EUA é desprezível. Vi aqui que é de aproximadamente 0,3% (AO ANO!), apesar de ser variável.

No meu Internet Banking, o Interest Rate ainda aparece em 0,00%, quando atualizarem isso e posto aqui.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio