Banco do Brasil Americas e Banco do Brasil nos Estados Unidos são a mesma coisa?

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 13, 2015 5:07 pm
Banco do Brasil Americas e Banco do Brasil nos Estados Unidos são a mesma coisa?

Com o aumento da alíquota de IOF para operações com cartões de crédito, cartões de débito, cartões pré-pagos e saques em moeda estrangeira, a abertura de contas no exterior, principalmente nos Estados Unidos, tem se tornado uma alternativa interessante para quem viaja com alguma frequência. Dentre os bancos americanos que aceitam abertura de contas de estrangeiros não residentes, o Banco do Brasil Americas oferece algumas vantagens para quem já é correntista do Banco do Brasil S.A. e, por isso, tem sido bastante procurado.

Tenho visto pessoas fazendo confusão com a agência do Banco do Brasil Americas e as agências do Banco do Brasil S.A. nos Estados Unidos. Em maio, quando estava abrindo minha conta na agência do Banco do Brasil Americas, em Orlando, entrou uma família de brasileiros na agência querendo emitir uma segunda via do seu cartão Ourocard. Segundo o gerente me contou, isso era muito comum.

O que ocorre e que muitas vezes causa confusão é que uma agência do Banco do Brasil Americas não é uma filial do Banco do Brasil S.A. nos Estados Unidos e vice-versa. São bancos diferentes, com atuações diferentes e sujeitos a regras diferentes.

Vamos entender as diferenças:

Banco do Brasil Americas

Imagem

Site: http://www.bbamericas.com/br/

É um banco americano, resultado da compra do EuroBank pelo Banco do Brasil S.A. em 2011. Está sujeito às leis americanas, à regulação e à fiscalização pelo Federal Reserve Bank (Fed) e os depósitos em conta nele estão assegurados pelo FDIC até o limite de US$ 250.000,00.

Possui seis agências, todas na Flórida: Miami, Pompano Beach, Coral Gables, Boca Raton, Doral e Orlando.


Banco do Brasil S.A nos Estados Unidos

Imagem

É o banco brasileiro que todos conhecemos e que possui agências no exterior. Nos Estados Unidos as agências estão localizadas em três cidades: Miami, Nova Iorque e Washington, DC.

Agência em Miami - Voltada para o atendimento de clientes Private e Alta Renda. Seu endereço é 701 Brickell Avenue. Na mesma rua, 110 metros mais adiante, na 800 Brickell Avenue, fica a agência do Banco do Brasil Americas. Essa proximidade pode causar confusão.

Site: http://www.bb.com.br/portalbb/home28,500070,500070,22,0,1,8.bb?codigoMenu=17708

Agência em Nova Iorque - Voltada para o atendimento de pessoa jurídica, em especial ao segmento Corporate.

Site: http://www.bb.com.br/portalbb/home2,7547,7547,0,0,1,0.bb?codigoMenu=4900

Agência em Washington, DC - Segundo consta no site do Banco do Brasil, essa unidade é um escritório de representação e está em processo de encerramento.

Como vemos, são bancos diferentes, com um controlador em comum, porém sujeitos a legislações diferentes. Há, porém, pontos de contato entre eles. Por exemplo: para enviar uma ordem de pagamento para uma conta no Banco do Brasil Americas usa-se o SWIFT Code BRASUS3M, que pertence à agência do Banco do Brasil S.A. em Miami. Isso deriva de um acordo entre os dois bancos.

A família que tentava obter uma segunda via de seu cartão Ourocard na agência do Banco do Brasil Americas não conseguiu e foi orientada a entrar em contato com a agência do Banco do Brasil S.A. em Miami.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 13, 2015 5:10 pm
Muito boa a explicação, pois o assunto realmente confunde.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Jul 13, 2015 5:10 pm
Uma pergunta, o cliente BB daqui do Brasil, consegue sacar nessa agencia BB Americas, igual o cliente Itaú Brasil, consegue sacar em uma agência do Itaú na Argentina?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 13, 2015 5:14 pm
bigshot,

Você pode sacar em qualquer ATM no exterior com o cartão de débito Visa/PLUS e Mastercard/Cirrus, mas paga 6,38% de IOF e possíveis taxas. Pode sacar no crédito também, pagando o mesmo IOF e taxas.

Mas sacar da sua conta corrente no BB como se fosse um saque feito no Brasil, sem incidência de IOF, você não consegue.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Jul 13, 2015 5:31 pm
baran, no Itaú você consegue sacar pelo ATM do Itaú na Argentina direto de sua conta corrente daqui do Brasil, você paga apenas o IOF.

Avatar do usuário
danielgsouza Mensagens: 272
Seg Jul 13, 2015 5:34 pm
baran excelente post!
Já vi várias pessoas se confundindo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 13, 2015 5:40 pm
bigshot,

Uma vez saquei da minha antiga conta no Itaú em um ATM no Uruguai. Mas não lembro se foi cobrada alguma taxa, isso foi há muitos anos.

Mas sacar com o Ourocard no ATM do BB Americas é o mesmo que sacar no ATM do Chase.

O BB Americas não tem muitos ATMs próprios fora das agências. O que ele oferece é um convênio com redes de ATM e estabelecimentos comerciais que oferecem ATMs que não cobram tarifas para saques, como Walgreens, 7-Eleven, Perfumeland, Hess, Wawa Food Market, Universal Studios etc.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 14, 2015 7:49 am
Reportagem 99,9999% completa...
Ficou faltando informar para que time da NBA os gerentes das agências torcem.... :lol: :lol: :lol:
Parabéns... mais uma "aula" no FDV....

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Jul 14, 2015 9:32 am
Não sabia dessa questão, muito bacana a explicação baran.

fabionsilva Mensagens: 307
Qua Set 26, 2018 11:12 pm
Eu abrindo conta no bb americas e tendo fundo não consigo sacar do bb america usando meu cartão bb do Brasil, correto, pois os bancos são independentes, correto?





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 5 visitantes


Anúncio