Como abrir uma conta no exterior para escapar do IOF

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
thiagoitalo Mensagens: 5
Qui Fev 02, 2012 10:12 am
Olá Fernando,

Estou indo para Miami agora no dia 25/02, vc acha melhor tentar abrir uma conta americana pelo call center de buffalo, ny, ou pessoalmente em Miami??

Abraço

ranerio Mensagens: 13
Qui Fev 02, 2012 11:25 am
Sei que não perguntou para mim, mas acho que não abre uma conta até o dia 25/02 não. A minha solicitei em início de novembro de 2011 e foi aberta somente em 14/jan/2012.

Por falar nisso, já chegou o cartão de crédito EUA, vou usar agora para todas as compras em dólar, para fugir do 6% de IOF, já fiz uma transferência via Globalview da Australia para os EUA, não vi ainda quanto é a cotação da conversão, mas o AUD tá valorizado em relação ao USD.

Quero ver transferindo BRL para USD ainda, mas rejeitou a transação quando fiz pelo Globalview.

thiagoitalo Mensagens: 5
Qui Fev 02, 2012 1:41 pm
Oi Ranerio,

Não pretendo usar a conta já nessa viagem, sei q é um processo bem complicado...

Vc que tb conseguiu abrir uma conta americana, qual vc acha que é a melhor forma pra abrir essa conta??

Abraço

ranerio Mensagens: 13
Qui Fev 02, 2012 1:55 pm
Sendo já cliente HSBC premiere vc liga na central do buffalo, e fala com a atendente. ela vai te mandar alguns formulários, você vai prencher, anexar com a sua documentação e então você vai enviar para seu gerente aqui no Brazil, que no meu caso mandou para uma área em São Paulo que ficou meses e meses analisando a documentação. O Fernando Rosa parece que teve os documentos enviados para o Buffalo ao invés de SP e foi mais ágil. A moça da central do Buffalo falou que era para pedir à minha gerente para enviar para a central do Buffalo via fax, mas pelo jeito o procedimento mudou ou cada hora faz de um jeito.

Eu tenho notado que o HSBC é meio que uma colcha de retalhos. O atendimento que tive em outra agência aqui em Brasília era péssimo, o atendimento que tenho hoje com a minha gerente em Taguatinga é ótimo. Não parece o mesmo banco. Na agência de Brasília, se recusaram a abrir a conta no exterior, o que foi confirmado depois pela ouvidoria.

Eu já estava para fechar a conta no HSBC quando me sugeriram trocar de agência. Mudei para a agência Taguatinga e tudo passou a ser possível e funcionar.

Acho que esse caso da abertura de conta internacional é a mesma coisa, se pegar um funcionário que tenha vontade de trabalhar sai rápido (minha conta na Austrália foi aberta em dias), se peger um que não esteja querendo nada demora muitos meses (o caso da conta EUA).

Então é sorte mesmo, pelo que vejo não existe nenhum tipo de área de qualidade no banco, que padronize procedimentos, tempos de operações, etc.

Abs.

JorgeCR Mensagens: 103
Sex Fev 10, 2012 11:53 am
Bela propaganda do HSBC UK, realmente como deveria ser!

http://www.youtube.com/watch?v=KNJ0bdV2r9o&feature=relmfu" onclick="window.open(this.href);return false;

Pehdepano Mensagens: 3
Seg Fev 27, 2012 11:37 pm
Eu achei um site de uma empresa onde prometem abrir contas nos EUA e Suiça. Cobram apenas uma taxa de USD 149,00. Tenho certeza que deve ser golpe, mas vale a pena olhar:


http://www.swissbankingaccounts.com/bancosoffshoresuicocontabancaria/contabancariaestadosunidosusa.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

pcosta Mensagens: 278
Ter Mar 06, 2012 12:19 pm
Seguindo as sugestões, ontem consegui a indicação do meu gerente HSBC Premier para abertura de conta em Jersey. O IBC, aréa responsável por abertura de contas no exterior, ainda não entrou em contato. De qualquer forma, espero estar com os cartões em mãos antes de viajar a Alemanha, o que se dará na segunda semana de abril.
Será que o mais interessante é solicitar dois cartões de crédito, O HSBC Mastercard Premier em libras esterlinas e o American Express Green Card (no cardmembership fee) em dólares, além do cartão de débito em dólares? Infelizmente não consigo visualizar uma opcão para ter um cartão de crédito em euros, e daí usaria o cartão brasileiro (com IOF de 6.38%) ou o Amex em dólares (cobrando 2% de taxa de conversão).
Qual, para vocês, seria a melhor combinação de cartões?

ranerio Mensagens: 13
Qua Mar 07, 2012 8:01 pm
Pcosta eu vi há algum tempo essa conta de Jersey (expat) e não me agradou muito por carregar essas taxas. O que goste mesmo foi a conta EUA que não cobra % de conversão de moeda estrangeira, e tenho usado bastante.

Use o Amex em USD cobrando 2% de conversão, somando com o 0.38% que você vai usar para mandar o dinheiro para fora, vai dar 2.38%, bem menos do que o que pagaria com o cartão brasileiro.

Por que vc pediu conta em Jersey e não nos EUA (nos EUA não se paga taxa de conversão de moeda para outra).

pcosta Mensagens: 278
Qui Mar 08, 2012 12:58 pm
A minha gerente impôs uma série de restrições para abertura de conta nos EUA, valores absurdos, série de documentos como declaração de Imposto de Renda dos últimos 5 anos - além de não possuir o montante requerido, vi que não valeria a pena lutar por isso sozinho.
A verdade é que Jersey é interessante também, e (espero) bem menos burocrática. O IBC ainda não entrou em contato, ocorre essa demora mesmo?
O Amex cobra 3% de conversão fora o 0.38%, e o HSBC Premier Mastercard cobra 2.75%. Não é lá muito mais vantajoso se você usar em outras moedas, mas usando o Amex nos EUA, pagando somente 0.38%, está ótimo pra mim.

ranerio Mensagens: 13
Qui Mar 08, 2012 1:11 pm
Pcosta,

O IBC demora sim um pouco a responder. Parece que conferem a documentação, mandam para o HSBC no exterior e aí quando recebem alguma posição que te retornam.

Eu já comentei isso aqui antes, o HSBC não tem nenhuma consistência nessas questões de poder ou não abrir uma conta em um determinado país, não há homogeneidade. Depende do que o gerente de sua agência estiver disposto a fazer por você.

Ando muito feliz com o atendimento que tenho hoje na agëncia HSBC, mas tive que mudar de agência para as coisas acontecerem.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio