Como abrir uma conta no exterior para escapar do IOF

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
gustrance Mensagens: 1
Dom Jan 15, 2012 5:41 pm
Nossa, quanta tarifa que consta nesta tabela do BB! Seria interessante se alguem que tem conta do BB em Miami ou NY pudesse confirmar se realmente todas essas tarifas sao cobradas. Porque se forem, fica inviável essa conta. Comparando com o HSBC, que não cobra tarifa nenhuma, essa do BB é um roubo!!

Avatar do usuário
fernandohrosa Mensagens: 105
Dom Jan 15, 2012 5:50 pm
Tomara. Se você conseguir abrir a conta escapar das tarifas nos avise. Eu fiquei com uma péssima impressão. Cobram pra tudo! Além dos 20 mil dólares de depósito inicial mínimo...

Fernando H Rosa
http://www.fernandohrosa.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; / http://www.feferraz.net" onclick="window.open(this.href);return false; - Estatística, Matemática e Computação
AprendaAlemao.net - Seu ponto de partida para melhorar seu Alemão!
twitter: @fhrosa
Nishan Mensagens: 1627
Dom Jan 15, 2012 5:56 pm
O BB não trabalha com cartões de crédito em suas contas abertas nas agências do exterior. A abertura de conta no BB Miami era apenas para brasileiros militares em missão no exterior ou funcionários oficiais. Eu fui na agência em 2009 e perguntei sobre o processo de abertura de contas. Eles disseram que estavam com uma listagem pronta de brasileiros residentes por lá que queriam ter conta e só aguardavam a autorização do governo americano para dar início ao processo.

Avatar do usuário
fernandohrosa Mensagens: 105
Dom Jan 15, 2012 6:04 pm
Pois é, essa taxa torna a conta um pouco menos vantajosa, mas ainda é melhor que pagar os 6,38% de IOF. Ainda assim, se seu cartão vai ser usado mais nos EUA, daria para solicitar o American Express em USD, e não pagar essa tarifa.

Para quem viaja para outros lugares que não só os EUA, teria que se manter mais de um cartão. Infelizmente o cartão emitido nos EUA era o mais vantajoso mesmo, mas pelos boatos que a ludf123 cita, parece que a vida dele está contada.

Eu estava em Buenos Aires no começo do ano e utilizei meu cartão do HSBC EUA e o de débito do HSBC Brasil, para comparar as taxas de câmbio. No Cartão americano (débito) eu consegui sacar pesos num taxa muito próxima da praticada pelo Bancio de La Nacion Argentina: 4,3000 ARS por cada dólar. No Cartão brasileiro (débito), eu consegui sacar a uma taxa pior: 4,0200 ARS por dólar (cerca de 7% pior). Outra desvantagem é que no cartão americano eles reembolsam você da taxa de saque de 17,28 ARS por saque (~ 4 USDs). No cartão Brasileiro, não. Até questionei minha gerente sobre isso essa semana e ela ia verificar se tinha como pedir reembolso, mas não me retornou ainda. Pelo menos não me cobraram uma tarifa de saque no Brasil (fora a tarifa que eu paguei para o Banelco, de 17,28 ARS).

No cartão Australiano como são as tarifas?

Fernando H Rosa
http://www.fernandohrosa.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; / http://www.feferraz.net" onclick="window.open(this.href);return false; - Estatística, Matemática e Computação
AprendaAlemao.net - Seu ponto de partida para melhorar seu Alemão!
twitter: @fhrosa
ranerio Mensagens: 13
Seg Jan 16, 2012 11:01 am
A minha conta nos EUA foi aberta, já estou recebendo e-mails do HSBC US sobre "statements", mas ainda falta chegar uma senha via correio para eu poder acessar.

Eu só recebi o cartão de débito australiano, pelos standards de lá eu não posso ter o de crédito (acho que tem que ter renda anual acima de 50.000 AUD, se o AUD não tivesse tão alto, daria, mas ele está mais caro que o USD). Mas tem bastante coisa bacana no Debit Card, veja aqui na página http://www.hsbc.com.au/1/2/hsbcpremier/preferential/debit-card?WT.ac=AUH_vdcph0311 e pelo que diz no folheto, todas as tarifas são "waived" ou "free" http://www.hsbc.com.au/1/PA_1_2_S5/content/australia/common/pdf/hsbcpremier/premier-service-guide.pdf conforme página 22 e 23.

JorgeCR Mensagens: 103
Ter Jan 17, 2012 5:15 pm
Cheguei aqui por meio do Bank Review, e estou realmente precisando abrir uma conta em que eu consiga movimentar USD, GBP e EUR, já que pelo que estou vendo seria inviável abrir individualmente três contas, nos Estados Unidos, Inglaterra e na França.

Até pensei em abrir uma conta na Suíça, cheguei a entrar em contato com Credit Suisse em Genebra, mas além de exigirem que você vá pessoalmente ao escritório, exigem um mínimo de USD 2.000.000!

Pelo que vi o HSBC Jersey suporta essas três moedas, a minha dúvida é a seguinte, será que é possível manter em uma mesma conta os três tipos de moedas com três cartões de debito diferentes, evitando assim o pagamento de taxas de conversão? Não vejo nenhuma vantagem em utilizar crédito lá fora, meu maior interesse seria fazer saques e pagamentos direto no débito, descontando automaticamente na conta concorrente.

No caso já possuo conta no HSBC Brasil a um mês, ainda sem movimentação, se por acaso eu transferir um bom volume de investimentos, eu conseguiria adiantar esse prazo de 3 meses para iniciar o processo?

ranerio Mensagens: 13
Ter Jan 17, 2012 7:22 pm
Colega,

Eu vi essa conta de Jersey, tem um post que fiz sobre ela, eu li as regras, estão aqui http://www.expat.hsbc.com/1/PA_ES_Content_Mgmt/content/hsbc_expat/pdf/en/important_documents/tariffofcharges.pdf na pagina 4 fala que os saques em dólar tem uma taxa de 2% no cartão de débito, mas o que em libras não tem essa taxa, mas tem 2.75% de taxa de conversão se for usada outra moeda (euro por ex).

Depreende-se que é uma conta em Libras que pode te dar um cartão em USD. Eu pessoalmente não gostei do HSBC Expat pq cobra tarifas demais nessas transações. Acho que é mais tranquilo ter as contas HSBC Brazil, EUA e usar o Globalview (a transferência de fundos entre as contas em moedas diferentes é instantânea e não há comission fees).

Para a abertura da conta que fiz na Australia foi imediato, não precisou dos 3 meses, isso se não me engano é exigência do governo americano e não do banco. Não deve ter essa questão no UK e nem na França, mas os funcionários me falaram que o HSBC da França é dos mais difíceis de aceitar abertura de conta de correntista de HSBC de outro país.

JorgeCR Mensagens: 103
Ter Jan 17, 2012 9:44 pm
Então, essas taxas incomodam um pouco sim, mas não pretendo realizar muitos saques lá fora, já que o cartão de débito serviria razoavelmente.

Meu dilema é o seguinte, a conta no Expat contaria com algumas vantagens no meu planejamento tributário já que Jersey é um paraíso fiscal, e de certa forma facilitaria a criação de uma empresa offshore, empresa essa que te permite maior "agilidade" caso você pretenda comprar algum imóvel no exterior, facilitando o planejamento de sucessão nos EUA e evitando o pagamento do VAT (17.5%) em imóveis no Reino Unido.

A outra opção seria a abertura de uma conta nos EUA e outra na Inglaterra, ambos pelo HSBC, o que acho que deve ser inviável, não só pela burocracia mas também pelo falta de interesse do banco.

ranerio Mensagens: 13
Qua Jan 18, 2012 10:02 am
Já falou-se uma vez aqui, gerente do banco é tudo. Se conseguir um bom gerente, agiliza bastante o processo. Eu tive inicialmente uma experiência muito ruim com o HSBC, era muito mal atendido na agência, difícilimo contactar a gerente e já ia fechar a conta no HSBC quando me propuseram ir para outra agência. Tudo que era difícil, complicado e impossível no mesmo HSBC em outra agência foi fácil e tranquilo com a nova gerente.

Então se tiver um gerente que te apoie o negócio fica bem mais tranquilo, para mim nem parece o mesmo banco quando troquei de gerente.

leecat Mensagens: 116
Sáb Jan 21, 2012 11:26 pm
Alguem cogitou a abertura da conta em Jersey? pra mim só seria interessante sem as 35 libras por mês, que é uma tarifa muito pesada!
E viram tb os formulários dos cartões Amex? vc pode escolher o básico,green, gold e platinum. Não sei se entendi bem, mas o Amex básico vc não paga nada, mas não tem direito ao Membership Rewards...já o Green, Gold e Platinum vc tem direito aos beneficios, com anuidades de U$ 100, 300 e 550 respectivamente. Alguem confirma isso?

E como fica o critério pra vc ser eceito pelo Green, Gold, Platinum? eles vão levar em conta a sua grana em Jersey ou vai valer a sua conta no Brasil?

Pra mim isso ta meio complicado...mas eu só sei que eu quero muito um cartão internacional, quero fugir dos 6,38% de IOF a todo custo!





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio