Conta corrente nos Estados Unidos: Banco do Brasil Americas

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
wilson958 Mensagens: 51
Seg Nov 28, 2016 2:45 pm
Esta mais simples a operação de transferência.
Efetuei uma hoje e é solicitado somente p marcar um dos bancos pré-demarcados, numero conta e o valor da moeda.
Antes tinha que procurar o banco, swift e código, código da moeda e nome da agencia.

lauraml2656814848 Mensagens: 19
Dom Dez 25, 2016 10:47 pm
Olá!!

Li vários dos seus posts, tendo chegado aqui a partir de uma pesquisa no google sobre a minha dúvida. Bem, o que gostaria de saber é se, para a abertura de conta no BB Américas, é possível efetuar a primeira remessa já via Transferwise. E, claro, as subsequentes. Andei lendo sobre as tarifas cobradas pelo BB/BBA para as transferências e, além do IOF (como a Transferwise), a tarifa (que a Transferwise também cobra), ainda há uma tarifa de SWIFT. Portanto, com a Transferwise, além de melhor cotação e tarifa menor, não há essa cobrança de SWIFT.

É que, para abrir a conta de lá é preciso ser correntista do BB aqui. Então, pensei, será que todas as transações terão de estar atreladas à minha conta do BB aqui no Brasil exclusivamente?

Alguém saberia me responder, por favor?

Obrigada,
Lauramélia

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Seg Dez 26, 2016 12:17 am
Sugerimos que esteja vindo a se ler este tópico dentre as suas primeiras páginas e com o que todas as suas dúvidas estarão sendo mais do que esclarecidas, hein !!!

lauraml2656814848 Mensagens: 19
Seg Dez 26, 2016 12:23 am
Nossa! Eu li vááários posts, muitas páginas antes e depois do momento que falaram de Transferwise (wire transfer, ACH etc. etc.)... E não achei a resposta à minha dúvida, por isso fiz a pergunta... A resposta é complicada de ser apresentada??? ;)

Obrigada!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Dez 26, 2016 12:42 am
Não creio que seja obrigatório que se tenha conta no BB no Brasil para poder abrir conta no VBA e nem que as operações de transferência sejam exclusivamente entre eles embora, com essa dupla, a operação seja mais lucrativa não é exclusiva @lauraml2656814848.

O mesmo raciocínio se aplica ao Transferwise. Não parece haver motivo não para o BBA bloquear a operação.

lauraml2656814848 Mensagens: 19
Seg Dez 26, 2016 12:55 am
Muito obrigada, LMBJR! :)

É que minha dúvida surgiu quando li uma tabela de tarifas do BB Américas, em que é mencionada a cobrança de uma tarifa SWIFT quando o dinheiro chega no destinatário. Como não tinha lido essa informação em lugar algum em todos os fóruns/sites/fb etc. que tenho pesquisado, fiquei preocupada com eventuais surpresas após a abertura da conta...

Mas, seguindo conselho que me foi dado acima, comecei a ler desde a página 1 deste tópico aqui no falandodeviagem... rss. Ocorre que essas informações das primeiras páginas são de 2014. Então muito pode ter mudado de lá pra cá, né? Além disso, as informações no site do BB Américas são padronizadas e os detalhes temos de "caçar" em outras fontes, como neste excelente fórum ;) .

Lá na página 1, fala-se que é cobrada apenas a alíquota do IOF (0,38%) nas transferências entre BB S/A (Brasil) e o BB Américas e nada mais. Parece tão bom, que a gente custa a crer... Nenhuma tarifazinha a mais? Nem aqui, nem lá :roll: ? Dólar comercial? Sou desconfiada... rss.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Dez 26, 2016 1:01 am
Swift é um sistema comum por lá nos USA assim como aqui temos TED logo a tabela deles tem de prever mesmo. Quanto ao IOF na transferência BB BBA continua sendo o 0,38% mesmo @lauraml2656814848, só não sabemos até quando

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Seg Dez 26, 2016 1:02 am
Pois é, pois é !!!

Sim, por enquanto, isto ainda continua assim bom demais !!! ... Hihihihihihih !!!

Enfim, é isto !!!

lauraml2656814848 Mensagens: 19
Seg Dez 26, 2016 1:10 am
Mas e esta tabela, hein? rss

Tabela de Tarifas – Pessoa Física (http://www.bbamericas.com/br/solucoes-pessoais/tabela-de-tarifas" onclick="window.open(this.href);return false;)

Banco do Brasil AmericasPara VocêSoluções PessoaisTabela de Tarifas – Pessoa Física
Item Taxa
Item pago/retornado por fundos insuficientes con deferidos¹ $35.00
Item pago/retornado por fundos insuficientes² $35.00
Taxa de porcentagem anual sobre saldo negativo³ 16.00%
Transferências Domésticas
Recebimento $10.00
Envio $30.00
Transferências Internacionais
Recebimento $10.00
Envio para conta do Banco do Brasil, SA $20.00

Envio $45.00
Transações de Caixa Eletrônico
Doméstico - Redes On-us, Presto e Allpoint Gratuito
Saque Doméstico - Fora de Rede4 $3.00
Outras Tarifas
Cheques Administrativos $10.00
Sustar Pagamento $30.00
Depósito devolvido, por Item $15.00
Tarifa de Transferência $10.00
Cópia de Cheque $2.00
Cópia de Extrato (por página) $1.00
Contas inativas, mensal (após 12 meses) $15.00
Contas encerradas (menos de 180 dias) $50.00
Pesquisa (por hora) $25.00
Processo legal $150.00
Atividade Excessiva $20.00
Substituição de Cartão de Débito Perdido - Serviço de entrega comum em território nacional $5.00
Cartão de Débito – Entrega comum território internacional $30.00
Cartão de Débito - Entrega Expressa $60.00
Baixa $40.00
Desconto de Cheque, itens "on-us" (não-clientes) $5.00
Processamento de correspondência devolvida $10.00
Cobrança: Doméstica $20.00
Cobrança: Internacional $40.00
Cobrança: Internacional, cupom, por envelope $5.00
Serviço por pagamento de contas em cheque overnight $14.95

escoz Mensagens: 59
Seg Dez 26, 2016 6:37 am
Essa taxa de recebimento de valor nunca paguei, volta e meia mando uns dólares decorrentes de aluguel que recebo pelo Airbnb na minha conta PayPal e nunca paguei essa taxa de recebimento





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio