Conta corrente nos Estados Unidos: Banco do Brasil Americas

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 29, 2014 11:50 am
Imagem

Desde o aumento do IOF, uma das soluções para evitar o pagamento do imposto é abrir uma conta-corrente nos EUA, e o Falando de Viagem sempre está em busca de soluções para todos os perfis de viajantes. Um leitor que viaja uma vez ao ano tem necessidades diferentes de um leitor que viaja cinco vezes ao ano ao exterior. Quanto mais tempo a você viaja, mais necessário é buscar alternativas legais para fugir do IOF.

O Banco do Brasil Americas faz parte do grupo Banco do Brasil e permite abrir uma conta à distância, desde que você seja um cliente do banco no Brasil.

Para quem não tem Social Security (equivalente ao nosso CPF) também é possível realizar a abertura da conta.

O que você precisa para abrir a conta?
- Cópia de 2 documentos de identidade válidos (passaporte, visto, RG ou CNH);
- Comprovante de residência em seu nome (recente);
- Formulário (KYC) para abertura de conta preenchido.

Há cinco agências na Flórida, todas na área de Miami. Desde fevereiro de 2015 há uma unidade em Orlando. Conheça os endereços clicando aqui.

Para não pagar a manutenção mensal você precisa ter um saldo de pelo menos US$2.000 (Classic) ou US$10.000 (Gold e Partnership Advantage). Caso não atenda a exigência, o custo será de US$10 ou US$15 respectivamente.

Veja o que diz o site sobre o saldo médio da Classic:
A taxa de manutenção mensal de US$10 será imposta se o saldo na conta for menor que US$2.000 em qualquer dia do ciclo de extrato; ou se o saldo médio mensal combinado em contas vinculadas*

Contas vinculadas podem ser: conta corrente, poupança, Money Market (outro tipo de poupança com rendimentos diferentes), e certificado de depósito (investimento).
Características da conta Classic:
- Transações correntes ilimitadas.
- Cartão de débito.
- Limites Diários: US$500 Saques / US$1.500 Compras.
- Banco on-line.
- Pagamentos de Contas.
- Extratos Eletrônicos.

Características da conta Gold:
- Transações correntes ilimitadas.
- Banco on-line.
- Pagamentos de Contas.
- Extratos Eletrônicos.
- Talonário de Cheques.
- Cartão de débito Gold.
- Limites Diários: US$1.000 Saques / US$5.000 Compras.
- Cheques administrativos sem taxas.

Há também a conta Partnership Advantage, que somente pode ser aberta à distância e por três tipos de clientes:
- Clientes do BB S.A.
- Funcionários do BB S.A.
- Bolsista Capes/CNPq (o site informa que para este tipo de cliente existe produto específico, mas não diz qual e recomenda mandar e-mail).

Abrir uma conta conjunta pode ser interessante, conforme você pode ler no relato abaixo do Flavio Baran:
Eu abri uma conta Classic conjunta com minha esposa pois, segundo o gerente que nos atendeu, os limites dos cartões são independentes, isto é, cada cartão tem um limite diário de US$500 (saque) e US$1.500 (compras). Considerando que sempre viajamos juntos, nosso limite diário fica sendo de US$1.000 (saque) e US$3.000 (compras), o que eu acho bem razoável. E o custo de manutenção é de uma conta Classic, assim como o saldo mínimo para isenção da tarifa.
Clique aqui para baixar o formulário com mais informações e aqui para baixar um arquivo com perguntas e respostas.

Veja as fotos de kit de boas-vindas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como fugir do IOF? Você pode comprar dólares no Brasil pagando o IOF de 1,1% e ao chegar aos Estados Unidos realizar um depósito na sua conta. Lembre-se apenas que o valor máximo que um viajante pode levar sem declarar é de R$ 10.000,00.

Outra opção é realizar uma ordem de pagamento ao exterior, cujo IOF é de 1,1%, mas não há taxa. Clique aqui para ver como é o passo a passo.

Ordens de pagamento de contas no BB S.A. para o BB Americas estão isentas de tarifas, tanto de envio como de recebimento. Cobram apenas o IOF de 1,1%.

A conta ficará aberta para sempre, desde que você tenha saldo positivo.

Nunca usamos, mas talvez seja uma solução para:
- Quem viaja muito aos Estados Unidos.
- Quem tem possibilidade de deixar pelo menos US$2.000 parados.

Agradecemos ao baran, que nos ajudou a levantar as informações necessárias.

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

E você, já abriu uma conta no Banco do Brasil Americas? Será que realmente vale a pena? Tem mais informações? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

cecconello Mensagens: 143
Qua Jan 29, 2014 12:33 pm
Vou enviar a documentação hoje à noite. Depois informo aqui como foi o processo até o recebimento do cartão.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 29, 2014 12:46 pm
Excelente.. vou pesquisar mais, mas em princípio, até cartão de crédito eles liberam e um deles (Platinum Plus) com acesso a salas Vip´s (vou ver onde estão localizadas)...
Parabéns pelo pioneirismo ....mais uma vez.....

ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Jan 29, 2014 1:03 pm
Olha como são as coisas, as taxas lá, além de serem bem mais baratas que no Brasil, a isenção é com menos de 15k reais.

thiagohrm Mensagens: 73
Qua Jan 29, 2014 1:35 pm
sera que se eu abrir minha conta no BB SA , com quanto tempo posso abrir uma no BB Americas ? tenho uma conta pre-aberta mas nao completamente aberta no BB SA , se eu puder logo em seguida abrir no BB Americas irei abrir a minha no SA.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 29, 2014 1:37 pm
ludo.. não sei se o caso.. mas eu olhei rapidamente as regras do cartão de crédito e vc, nos 9 primeiros meses, não paga nenhum juros se rolar dividas.. depois do 9º mês, a taxa ANUAL varia de 8,99 até 20,00 (+- estes valores)...
Por isto que nos EUA não existem compras parceladas.. vc mesmo faz o seu parcelamento e paga esta merreca de juros... outros bancos / cartões americanos devem cobrar bem menos que isto...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 29, 2014 1:44 pm
Não se iludam: junto com esses juros baixos vem o risco cambial!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 29, 2014 1:47 pm
Sim...
Dólar a R$ 2,75 / R$ 2,90 é a previsão até o fim de ano...

Hayek Mensagens: 31
Qua Jan 29, 2014 2:24 pm
quando transfiro o dinheiro para a conta americana vai ser cotado o dólar comercial ou turismo?

thiagohrm Mensagens: 73
Qua Jan 29, 2014 2:27 pm
Heyek - dolar comercial segundo o PDF do FDV

pra aqueles que tiveram a mesma duvida que a minha, quem abrir conta poupanca hoje tem que esperar 90 dias para abrir nos EUA, quem abrir conta corrente hoje , pode ser feito o pedido hoje mesmo.

no meu caso, irei finalizar a minha pre-abertura da minha conta corrente daqui do Brasil e irei submeter meus papeis para a conta americana :D





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio