Conta corrente nos Estados Unidos: Chase Bank

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Dez 09, 2014 5:58 am
@Aventura:
Swift code é o código utilizado para transferências internacionais, e o routing number domésticas.

aabagge1 Mensagens: 527
Qua Dez 10, 2014 11:30 am
alguém depositar em USD em sua conta nos EUA e vc depositar em BRL na conta dele no Brasil (ou indicada por ele) me parece ser o que se denomina dólar-cabo.

_____________
http://www.conteudojuridico.com.br/dicionario-juridico,dolar-cabo,31148.html" onclick="window.open(this.href);return false;

"A atuação de “doleiros” no sistema de dólar-cabo caracteriza vários crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e pode caracterizar lavagem de dinheiro."
_____________

não creio que os volumes tratados pelos colegas neste tópico chamem a atenção das autoridades competentes, mas penso que seja importante o alerta.

ah, sim, se tiver que repatriar seu dinheiro para o brasil por vias legais/oficiais pode ter alguma complicação tbm.

abs

flavioalbu Mensagens: 45
Dom Dez 28, 2014 8:21 pm
Prezados,

Falando em repatriar o dinheiro no exterior, alguém já fez isto? Sabem como o chase bank funciona? Qual taxa de câmbio se utiliza? Quem determina a taxa de câmbio (origem ou destino)?
Quais tarifas geralmente são cobradas?

Obrigado desde já!

nanninha Mensagens: 2
Sáb Jan 10, 2015 11:13 pm
Olá,

Sempre li os posts daqui e fui pros EUA em Dezembro, tentei abrir uma conta o CHASE, porem fui informada que desde Novembro 2014 eles NAO estão mais abrindo conta para não residentes.
Então fui ao Wells Fargo e abri minha conta lá.
Realmente o procedimento é muito simples e rápido, só precisam do passaporte e comprovante de endereço e no Wells Fargo te entregam o cartao provisorio de debito na hora. Fomos atendidos por uma gerente russa, que nos explicou tudo. Abri conta conjunta com o meu marido.

Entretanto, fiquei encanada com essa historia do CHASE não estar mais abrindo contas para nao residentes. Seria isso uma tendência? Se o CHASE fez isso, os outros bandos também farão eu acho. Perguntei a gerente do CHASE (brasileira, muito simpática) as razões e ela não soube me explicar bem.

Alguém tem alguma hipótese?

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Jan 11, 2015 9:01 am
O Banco of America também adotou essa política.

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Jan 11, 2015 9:32 am
Não procede. Tenho conta no Bank of América faz uns dois anos e semana passada levei um amigo brasileiro que vai comprar um imóvel e abriu conta sem problema.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Jan 11, 2015 9:42 am
Estive em duas agencias (Orlando e Miami) mês passado e recebi a mesma informação.

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Jan 11, 2015 10:14 am
A agência que ocorreu foi em Miami Beach na Collins


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

capsj Mensagens: 2372
Dom Jan 11, 2015 10:23 am
Quem sabe em razão do imóvel. Acho que estava proliferando contas como as que abri: apenas para ter pouco dinheiro para viagem.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Jan 11, 2015 10:33 am
Meu caro ene nada falou na agência sobre imóvel, levei, apresentei a minha gerente, com passaporte e depósito de mil na poupança e dois mim na conta, a mesma foi aberta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio