Como abrir uma conta corrente nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Nov 05, 2014 8:28 pm
Para brasileiros sem SSN, as únicas opções são os cartões do HSBC Premier (atrelados a conta daqui):
http://www.us.hsbc.com/1/2/home/personal-banking/credit-cards" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem um review dele que fiz em outro tópico.

Ou os do BBA:
http://www.bbamericas.com/en/card-solutions/credit-card" onclick="window.open(this.href);return false;

São cartões intermediários somente, pouco melhores que os platinum daqui.

Agora das opções disponíveis para americanos são inúmeras.
Um dos que certamente entrariam na lista dos melhores é o Amex Centurion:
https://www.americanexpress.com/us/content/cardmember-agreements/centurion.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Youko Mensagens: 110
Qua Nov 05, 2014 11:32 pm
Qual o melhor investimento a se aplicar num banco dos Estados Unidos?

Tem um investimento parecido com o CDB?

euleralves Mensagens: 48
Qui Nov 06, 2014 7:41 pm
Li e visitei todas as dicas, inclusive do TD-Bank que parece ter fechado para turistas.

Fiquei com uma grande dúvida:

Por que todos querem uma "checkings account" se a "savings account" é mais barata em todos os bancos e dão isenção com um valor menor de depósito?


Alguns pouquíssimos bancos limitam artificialmente as movimentações das poupanças, mas todos dão cartão de débito VISA/MC. O Banco Central americano (qual é mesmo o nome?) proíbe depósitos e retiradas eletrônicos (transferências) acima de 6 por mês, mas os bancos permitem depósitos e saques físicos, no banco ou em ATM's, sem limites.

A outra vantagem da "savings" é poder pedir a declaração bancária para solicitar o ITIN (CPF americano), pois é uns dos Exceptions (1c). Alguns cartões de crédito são liberados usando o ITIN como se fosse SSN. Uma conta-corrente não tem "correção", por isso acho que não dá direito a carta.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Nov 06, 2014 8:02 pm
Eu comentei ha pouco sobre isso no tópico do BB Americas.

Não está muito claro se o limite de 6 movimentações mensais se aplica também ao cartão de débito e saques.
http://www.bbamericas.com/en/personal-solutions/personal-savings" onclick="window.open(this.href);return false;

No caso do HSBC pelo menos, ter a checking account te permite solicitar um cartão de crédito. Não sei no BB Americas dá pra solicitar apenas o cartão, sem ter outro produto (seja a checkings ou savings), sem SSN.

Fora isso, realmente é mais negócio que uma conta corrente.

euleralves Mensagens: 48
Qui Nov 06, 2014 8:16 pm
Em um dos bancos citados, li explicitamente que o saque é limitado a 2 por mês. Em outro banco, vem claramente a declaração que não há limites para saques e depósitos em dinheiro vivo (caixa ou ATM) mas que a legislação proíbe mais de 6 wire transfers por mês.

Ainda pretendo fazer uma tabelinha de resumo com todos.

Entendo que alguns bancos limitam artificialmente suas contas escondendo-se sob o limite legal para estimularem a venda de contas mais caras. Mas para aqueles que obedecem apenas o exigido, 6 transferências por mês é mais que suficiente para a maioria.

Gaspinha Mensagens: 284
Qui Nov 06, 2014 8:31 pm
euleralves,

"A outra vantagem da "savings" é poder pedir a declaração bancária para solicitar o ITIN (CPF americano), pois é uns dos Exceptions (1c)".

Não se pode pedir esta declaração bancária na checking account?
Grato

sabbathbh Mensagens: 765
Qui Nov 06, 2014 10:33 pm
euleralves: acho que a maioria que abriu conta no BB Americas optou por ele não só pela transferência gratuita a partir do BB SA como pela facilidade de abrir a conta por email. Acho que para abrir a Savings Account é somente presencial, ou não ?

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Nov 06, 2014 10:42 pm
Vou estar por lá daqui 2 semanas e vou tentar abrir a Savings diretamente na agencia.

Alguém já conseguiu solicitar cartão de crédito no BBA? O Platinum Plus sem anuidade é bastante interessante, mas não sei se liberam esse tipo de cartão sem o SSN.

euleralves Mensagens: 48
Sex Nov 07, 2014 7:05 am
O q eu falei sobre somente a savings dar direito a carta para pedir ITIN foi interpretação minha do que li no IRS. Diz algo sobre ganho de capital q exige o futuro cadastro de ITIN pelo banco. Mas pode ser discricionariedade do banco. As coisas nunca são claras. Lá como aqui.

Alguém sabe se é fácil encerrar conta? Pelo telefone ou internet?

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sex Nov 07, 2014 12:29 pm
Pelo que estive pesquisando sobre o ITIN, hoje não é mais tão fácil solicitar um e para poder solicitar você já tem que ter um pedido de restituição de IR em mãos. Ou seja, você já deve ter pago IR sobre alguma aplicação lá. Logo, precisaria ser alguma aplicação substancial para chegar a isso, uma vez que você não tem outras fontes de renda lá.

A obtenção de cartão de crédito com ITIN também não é das mais simples. A vasta maioria dos bancos vai verificar seu credit score pelo SSN antes de emitir um cartão. Se você não tem um SSN, não tem credit score, ponto.

Alguns bancos vão aceitar emitir cartões do tipo secured (com depósito de garantia sobre o limite do cartão), e posteriormente aumentar o limite além da garantia ou mesmo fazendo o upgrade para um unsecured (sem garantia) da própria instituição, pois o seu credit score vai existir somente nela.

Já vi alguns relatos de pessoas que conseguiram cartões no Bank Of America somente utilizando o Passaporte. Talvez eu tente passar lá pra ver se é verdade :D





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio