Conta corrente nos Estados Unidos: TD Bank

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
GJulio Mensagens: 243
Qua Jun 11, 2014 9:13 pm
Como podemos ver, a inconsistência de informações não é algo que ocorre somente nas empresas brasileiras, rs.
Dependendo da agência te passam uma informação diferente, e no suporte te passam outra informação.
Com minha conta continua tudo normal e eu continuo recebendo os extratos impressos no meu endereço brasileiro.

GJulio Mensagens: 243
Qua Jun 11, 2014 9:24 pm
Visualmente o Internet Banking é feio, mas é bem funcional e estável, não deixa na mão.
Quanto ao cartão de débito, já usei em diferentes situações (lojas, restaurantes, ATMs) e não tive problemas.
Me mudo para os EUA em breve, e minha ideia é tornar o TD Bank minha principal conta. Abri também uma conta no BB Américas (que detalhe: demorou 4 meses o processo de abertura), mas essa apenas para poder transferir o dinheiro entre Brasil e USA pagando menores tarifas.

GJulio Mensagens: 243
Ter Jun 17, 2014 12:17 pm
Desculpe a demora em responder. Estava esperando conseguir algum tempo no horário comercial para fazer uma transferência e te mostrar na prática.
A grande vantagem da conta no BB Americas é que você não paga a taxa de recebimento e nem de transferência se tiver uma conta no BB SA, está ai a grande economia.

Hoje transferi mil dólares. Se eu fosse transferir direto BB SA (Brasileiro) - TD Bank, pagaria de taxas R$ 82,00 + 227,79 = R$ 309,79, além do IOF, dando um custo efetivo total de 2,596 por dólar.

Transferindo de BB SA (Brasileiro) - BB Americas paguei cotação próxima do dólar comercial (2,27) + IOF, com um custo efetivo total de 2,287. É uma diferença significativa, e reside ai a vantagem de manter uma conta BB SA e BB Americas para transferencia !!!

Como falei, como irei para lá de mudança, a conta do TD Bank será minha principal para movimentação dentro dos EUA, uma vez que a quantidade de agências e abrangência na costa leste é muito maior, sendo o BB limitado nesse sentido. Mas para transferência, o BB é imbatível. Então, a ideia do fluxo é BB SA -> BB Americas -> TD Bank.

Abaixo imagens das simulações:

BB SA para TD Bank

Imagem

BB SA para BB Americas

Imagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 28, 2014 9:14 am
No Canada o TD Bank é realmente burocrático. Um amigo meu abriu a conta, apresentando CNH e um cartão de crédito (pediram dois documentos).

Ele comprou uma casa e enviou o dinheiro pelo TD Bank. Quando pediu um cartão de crédito pediram 1 milhão parado na conta.

ttop10 Mensagens: 157
Ter Fev 03, 2015 2:14 pm
GJulio, vc tem feito transferências para o BB Americas pelo internet banking do BB sem pagar tarifa alguma? Minha agência é a de Miami e quando tento fazer uma transferência de 3000usd por exemplo aparece a seguinte mensagem:

"ENVIO DE ORPAG PARA O EXTERIOR VIA SWIFT 03/02/2015 135,94"

Eu simulei pela praça de Coral Gables, igual ao seu print, e neste caso não aparece nenhuma tarifa, mas o sistema solicita um banqueiro intermediário. Eu coloquei o TD BANK (NRTHUS33) e não gerou tarifa. Mas como minha agência é de Miami não conclui a operação. E eu vi que no seu print não tinha a informação de banqueiro do intermediador.

Vc tem conseguido fazer transferência do seu BB para o BB Americas pela internet sem pagar tarifa alguma? Até agora não tive sucesso :/

Obrigado!
Abs!

euleralves Mensagens: 48
Ter Mar 10, 2015 6:40 pm
Parceiros, o TD-USA tem alguma opção para funcionar com o TD-Canadá?
Estou querendo descobrir uma maneira eficiente de movimentar recursos dos USA para Canadá. Eu sei que o Royal Bank tem uma opção de "conta-espelho" em dólares americanos.

GuilhermeAugusto Mensagens: 3
Sáb Ago 29, 2015 11:20 am
Alguém conseguiu abrir recentemente uma conta no TD Bank somente com passaporte e cartão de crédito ou estou solicitando o SSN? Grato!

Jairo4 Mensagens: 1
Sáb Set 05, 2015 4:41 pm
Olá pessoal, é o meu 1o post (apesar de já acompanhar "de longe" há algum tempo).
Eu abri uma conta na semana passada. Como havia informações conflitantes no fórum (abre / não abre mais / abre dependendo da agência), mandei essa questão pela área de help do site deles, e em menos de 10 minutos me responderam que abrem, passaram a lista de documentos necessários (passaporte + 1 documento brasileiro com foto), mas pediram que eu fosse pessoalmente a alguma agência para me informar de possíveis requisitos extras.
Como estava em Orlando (e já havia levado os documentos necessários, pois o passaporte e a CNH (para o aluguel de veículo) são óbvios), escolhi a agência na Osceola Pkwy e fui. Lá eu fui muito bem atendido pela Nicole e pelos outros funcionários, e a abertura da conta foi muito rápida e tranquila. Confirmando o 1o post desta thread, nem comprovante de endereço no Brasil eles exigem. O cadastro é feito verbalmente, e outros fatores como renda, etc nem são discutidos (a menos que o cliente o faça por algum motivo).
Também confirmando os outros posts, o cartão de débito é impresso na hora e você já sai da agência com ele + 3 cheques. Depositei só U$ 250 para testar em coisas pequenas (abastecimento do carro, por exemplo). Tudo funcionou ok.
Abri a conta TD Convenience, pois ela é isenta de tarifa com saldo mínimo de U$ 100 e não é a minha ideia fazer investimentos que tornem o rendimento irrisório de lá atrativo.
Sobre cartão de crédito, aí sim as restrições começam. Me informaram que sem SSN, nem com saldo bom ele sai. Claro que aí vamos voltar na discussão da interferência do gerente, de qual banco estamos falando, etc. Mas a ideia básica é a que está ficando cada vez mais difícil mesmo.
Ah, sim: ela fala um portunhol (origem peruana + amigos brasileiros) totalmente compreensível, se for o caso.

Abraços a todos!

Madefh Mensagens: 223
Seg Set 14, 2015 12:35 pm
O TD Bank cobra algo pra receber o dinheiro via SWIFT?

Sergi0 Mensagens: 1005
Qua Set 16, 2015 6:08 pm
Acabei de sair da agência do TD Bank que fica na 500 S Pointe Dr em Miami Beach. Sinceramente, os bancos brasileiros têm muito o que aprender com o TD Bank em termos de atendimento. Cheguei e em menos de 20min saí com a conta aberta e o cartão de débito na mão. Os funcionários foram extremamente simpáticos e solícitos, conheciam os produtos e sabiam exatamente como proceder. Só pediu 2 documentos de identidade (no caso passaporte e CNH) e mais nada. O endereço cadastrado foi o do Brasil mesmo que eu escrevi em um papel, sem nenhuma comprovação. Assim como o colega @Jairo4, abri a conta TD Convenience que isenta da tarifa com saldo de apenas 100 obamas. O cartão de débito não é provisório, é o definitivo mesmo que é impresso na hora. Não tem relevo, mas não fica devendo em nada pros cartões de débito do Select ou do Prime. Saí de lá já com um dinheiro depositado e fiz a primeira compra sem nenhuma dificuldade.

@Masefh, cobra uma taxa de USD 15, que é meio que padrão na maioria dos bancos americanos.





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio