Possível fraude na solicitação do cartão de crédito American Express IDC

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
walner Mensagens: 294
Seg Jul 21, 2014 11:06 am
Venho alertar a todos os usuários do Falando de Viagem sobre uma possível fraude promovida pelo usuário jakakaka, que responde pelo nome de David Kennedy, a qual eu e alguns usuários do site fomos vítimas.

O esquema é o seguinte: este usuário verifica no Falando de Viagem quais pessoas estão interessadas nos cartões Amex e entra em contato com elas informando ser um consultor da Amex e que presta assessoria na aquisição dos cartões IDC, cobrando um valor pela consultoria que pode variar entre R$800,00 a R$2.000,00.

Ele pega seus dados, como movimentação bancária, endereço e telefone e manda uma pseudo proposta para ser assinada e devolvida para que em um prazo de até 7 dias seja aprovada pela Amex.

Após os 7 dias ele te manda um e-mail dizendo que a proposta foi aprovada e que em mais 15 dias chegará o cartão. Nesse ponto começa a enrolação! Passaram 15, 20, 30 e 60 dias e só desculpas são dadas.

Exemplo: A Amex está passando por reorganização ou ouve um atraso nos lotes.

Tudo enganação. Na realidade este cidadão já embolsou o dinheiro e fica dando desculpas para ganhar o máximo de tempo possível antes que você entre em contato com autoridades e ele faça mais vitimas. No meu caso perdi R$800,00.

Pedi para que meu primo (que fala inglês fluente) entrasse em contato com a Amex EUA e foi informado que não existe nenhum consultor da Amex com esse nome David Kennedy ou empresa associada com o nome de DK Global Business. Nem existe nenhuma proposta em meu nome.

Ficam todos avisados para que não caiam neste golpe.

Segue dados do respectivo "Consultor da Amex":
Nome: David Kennedy.
Empresa: DK Global Business.

Já tomei providências informando a polícia e órgãos de proteção ao crédito sobre esta possível fraude.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 21, 2014 1:47 pm
Olá walner,

Em maio de 2014 o Falando de Viagem baniu este usuário do site por atitudes suspeitas, principalmente enviando mensagens privadas oferecendo serviços e produtos, em um procedimento contrário às regras do site.

Mrpd823 Mensagens: 322
Seg Jul 21, 2014 2:05 pm
Mas você não tem sorte mesmo com a Amex, hein? :(

Foi dado algum número de proposta ou algo do tipo? O jakakaka ainda responde pelos e-mails?

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 21, 2014 2:08 pm
Pois é, já tinha visto comentários sobre esse ex-usuário. A possibilidade de obter um Amex IDC é tentadora, mas confiar num desconhecido, ainda mais passando para ele dinheiro e informações sensíveis sobre sua vida financeira, é inviável.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Jul 21, 2014 2:29 pm
Ele cumpriu o que disse, abriu minha conta na Suiça! Esta tudo ok, inclusive já chegaram os cartões!

antigo arthur
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Jul 21, 2014 2:30 pm
Muito estranha essa situação! Mas é bom ter cuidado mesmo!

antigo arthur
walner Mensagens: 294
Seg Jul 21, 2014 3:27 pm
Pois e ele ainda responde meus emails mas sem nenhuma informação concreta
sempre com desculpas de que estão chegando lotes com informações e que ele vai me passar o que esta havendo mas sem nada concreto.
ainda hoje mesmo ele perguntou se eu ainda queria saber os motivos do atraso e ate agora nada.
tem pelo menos uns 2 usuários daqui do fórum que tentaram fazer o cartão com ele e estão passando o mesmo problema.

Sei que fui enganado, mas gostaria muito que eu estivesse errado e que o David cumprisse o que prometeu.

walner Mensagens: 294
Seg Jul 21, 2014 3:34 pm
zedopalito

Como foi sua transação com ele?, a empresa dkglobalbsisnes e real?
se par voce deu tudo certo então e muito estranho mesmo
se ele cumprir o que prometeu eu faço ate uma retratação publica e retiro as queixas.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Jul 21, 2014 3:43 pm
Pois é, minha conta foi aberta normalmente na Suiça, acabei de acessa-la e esta tudo ok! Ele agendou a conferência online com o gerente do banco, tudo certo. Por isso acredito que talvez não seja fraude, mais vai saber!

Inclusive recebi meus cartões de débito em Dólar e Euro, do CIM Bank! Já utilizei os cartões e tudo certo também!

antigo arthur
capsj Mensagens: 2372
Ter Jul 22, 2014 12:31 am
Não peguei o cartão, e confesso que achei suspeita a atitude, mas o David sempre foi cordial comigo, e até ofereceu os serviços em um valor bem menor aos que foram informado. Achei o custo/benefício ruim de ter que pagar fatura por remessa, etc......

Espero que esteja enganado. Ele, jakakaka é um dos usuários mais antigos do FDV, e, antes de oferecer essa consultoria era o único aqui com o Centurion. O site NUNCA endossou ofertas dele, mas estranho um usuário antigo proceder dessa forma.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio