Conta corrente no Paraguai - BBVA

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Seg Out 17, 2016 5:26 am
[ So investir por ex $20K que tem o Black aprovado ?
Sim
Tenho algumas dúvidas agradeço se me ajudar:

- Tem que ter endereço la no PY pra ter conta e cartão?
Não
- caso não precise é so levar passaporte IR e extratos pra provar a origem do money ?

Não precisa de ir, eles nem sabem o que é isso. Eles vão querer um extrato de outro banco seu, e uma carta de recomendação de um banco seu

- precisa do comprovante de endereço do Brasil ? Sim.

- e a língua como faz ? La na agencia pra abrir a conta e Principalmente se precisar de atendimento pelo telefone ? Se não tiver português mas tiver em inglês acho que ta ok.
Espanhol. Eles entendem muitoooo bem portunhol em assunção


- você sabe ou tem alguma dica de algum banco na Europa que seja menos burocrático e que tenha a possibilidade de ter cartão de crédito pra estrangeiros?
Não
- no BBVA se eu investir por ex $30K o limite do cartão seria esse ou menor ?
Limite do investimento, como no começo você não tem renda comprovada, você deixa seu investimento de garantia do cartão. Você deixando 30, provavelmente terá 15k no começo. Depois de um tempo liberam mais.

- pra receber TBI precisa ir la na agencia assinar algum papel ? Igual aqui no Brasil ?
As primeiras remessas sempre assinei, assinava e mandava por email. Este ano eles nem me perguntavam mais, esperando eu ir por lá, pois tenho ótimo relacionamento no banco, ali é a matriz do Banco.

Prefiro manter meu dinheiro em outro país ja que recebo em € via western union, TBI pro Brasil é cheio de frescuras ja perdi 4 transferências devido a burocracia do Santander e Itaú se eu tiver conta em algum banco da UE ajudaria e muito fora que posso morar por la durante 3 meses ou 6 meses se for na UK ou seja passaria mais tempo fora do brasil essa do Paraguai se encaixa no que procuro principalmente por não ter impostos sobre investimentos.

Eu recebo as vezes comissões da Europa, ele me pediram apenas uma cópia do contrato para saber o que era está comissão. Contrato simples dizendo, pago tal comissão devido a serviços tais prestado.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Seg Out 17, 2016 5:33 am
Agora, você tem que ir lá, conversar, explicar o que você quer.
Marcar com um gerente, abrir a conta bater papo.
No Paraguai você pode ter conta em dólar, euro ou Guarani, ou as três juntos. Euro só BBVA.
Cambio tem por toda parte sem burocracia, só chegar no balcão e trocar, taxas claríssimas.
No banco você pode levar dólar e depositar. Real você precisa trocar no câmbio, todo shopping bairro tem um.

O gerente vai te ajudar bastante em tudo. Eu sou um cara que trata bem tudo mundo, não por interesse, mas por educação mesmo. Então todo mundo da agência ali me conhece etc, quando vem diretor eles me avisam, já ofereceram abrir conta no BBVA EUA.
Se você estiver disposto a umas duas viagens ao ano, no primeiro ano, no mínimo de uns dois dias cada, para o pessoal te conhecer, ajuda. Quem éo censor ali éo banco, não é o Governo igual no Br, então relacionando ajuda muito

luciano2016 Mensagens: 2
Qua Nov 02, 2016 5:10 pm
Ola flavio, voce tem contato com algum gerente de banco do paraguai? se puder me passar teu zap.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sex Nov 04, 2016 10:15 pm
Tenho apenas em assunção.
Se você for lá pessoalmente, me avisa por mensagem privada

luciano2016 Mensagens: 2
Sex Nov 04, 2016 10:36 pm
vou ao uruguaiu tentar resolver abertura de contas la e uma offshore.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Seg Fev 27, 2017 9:41 pm
@flaviojunior Ciudad Del Est tem agência BBVA, bem ao lado de Foz. Usando o Black deles tem isenção de impostos no Mercosul ou nas américas ou como funciona?

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Seg Fev 27, 2017 10:03 pm
Como assim imposto?
Paraguai não tem IOF.
E ELES não cobram taxa por transação internacional.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Ter Fev 28, 2017 10:59 am
@flaviojunior Seria o IOF mesmo. E pontua quanto?

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Ter Fev 28, 2017 11:26 am
eh um por dólar mesmo...ate hoje não troquei os pontos, próxima viagem la vou tentar trocar ...





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio