Preciso alugar um carro em Cozumel?

Troca de informações sobre Cozumel.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Dez 20, 2011 11:08 am
Preciso alugar um carro em Cozumel?

Imagem

A ilha de Cozumel é um paraíso. Diariamente milhares de turistas vão até conhecê-la. Alguns fazem um bate e volta e outros decidem ficar hospedados lá. Qualquer que seja a opção, a pergunta é sempre a mesma: Preciso alugar um carro em Cozumel? Sim, precisa. Podemos dizer até que é essencial.

Cozumel é uma ilha grande, então você precisará se deslocar por grandes distâncias. Há praias nas mais variadas localizações da ilha e para aproveitá-la totalmente só com o carro.

Sem o carro você fica limitado ao táxi, que não é eficiente para o propósito de conhecer as praias e pontos turísticos. Você precisará contratar um táxi pelo dia inteiro, o que sairá muito mais caro do que o aluguel.

O carro é fundamental para conhecer as mais bonitas praias da ilha, que ficam longe do Centro. Não é possível ir até elas sem o carro. E você não irá querer perdê-las, pois são belíssimas. E são várias praias, uma ao lado da outra. Você pode ir conhecendo uma a uma, no mesmo dia.

Dirigir na cidade é fácil e há muitas placas. As estradas são boas na maior parte. É possível conhecer tudo, sem o GPS, sem se perder. Basta um mapa nas mãos e mais nada.

Caso você decida alugar um carro vamos lhe dar algumas informações:

- Você pode alugar o carro usando sua CNH brasileira. Não é necessário tirar a carteira internacional.
- Nós não usamos o seguro oferecido pelo nosso cartão de crédito, pois achamos a ilha rústica demais e as chances de problemas podem ser grandes.
- O combustível é barato.
- O aluguel é barato. Quanto mais dias, mais barato será.

Nós alugamos um carro, retirando e devolvendo no Centro, perto de onde chegam os ferries. Essa é a melhor solução caso você faça um bate e volta. Mas, caso você fique hospedado na ilha, alugue o carro diretamente no aeroporto.

Pode ter certeza que com o carro sua experiência será muito melhor, você ganhará tempo, conforto e conhecerá muito mais lugares.

Boa viagem e dirija com segurança!

E você, alugou carro em Cozumel? Achou que foi vantagem? Teve problemas para se locomover? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

marcodias Mensagens: 189
Qua Dez 21, 2011 10:46 pm
Com certeza!! A ilha é grande, as praias sao distantes logo o carro torna-se essencial para seu melhor deslocamento. Outro ponto é que se for alugar um taxi para percorrer toda a ilha o valor ficará próximo do valor do aluguel de um carro.

paulogaeta Mensagens: 1
Sáb Dez 24, 2011 8:28 pm
Depende, eu acho que se voce vai a Cozumel para mergulhar, que é a razão de grande parte das pessoas que vai lá, não precisa alugar o carro por todo tempo de estadia. Voce vai até a operadora de mergulho de taxi. Deixe para alugar num dia em que não estiver mergulhando. Agora, para quem vai ficar só 1 dia no bate e volta de Playa del Carmem, acho que chegar e alugar um carro para passar o dia pode ser legal. A parte urbana de San Miguel é pequena e pode ser percorrida a pé.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Dez 24, 2011 9:04 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Paulo!

Quem faz o bate e volta quer é ver as praias, então o carro é fundamental. Não ir até elas faz a viagem perder o sentido.

Mar007 Mensagens: 9
Seg Abr 15, 2013 10:30 pm
Pessoal é possível atravessar com veiculo (carro) até Cozumel? Pergunto isso pois estarei com um carro alugado e ao invés de alugar um outro para andar em Cozumel, gostaria de saber se posso ler o que já esta alugado e far uma volta por lá. Se sim, gostaria de saber onde isso é possível (Porto).
Grato.

felsveloso Mensagens: 26
Seg Out 27, 2014 10:59 pm
Boa tarde, em breve farei um bate e volta em Cozumel e pretendo alugar um carro por lá. O problema é que farei um mergulho na parte da manhã e não sei qual a melhor hora para alugar o carro. Devo chegar em Cozumel perto das 9 da manhã e devo estar as 10 na loja responsável pelo mergulho. As 12:30 o mergulho já deve ter terminado e eu estarei livre para conhecer o resto da ilha. O aluguel do carro é pela diária ou é feito por hora? Faz alguma diferença financeira alugar na hora que chegar na ilha ou depois do mergulho?

Avatar do usuário
GuiSodre Mensagens: 533
Ter Out 28, 2014 8:16 am
Nas vezes em que estive em Cozumel, aluguei uma scooter e tinha a opção de ser por hora, por um periodo definido (uma tarde) ou pela diária.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Out 28, 2014 9:02 am
Olá felsveloso,

O aluguel de carro é por diária.

felsveloso Mensagens: 26
Ter Out 28, 2014 2:06 pm
Obrigado GuiSodre e Ajudante. Ao chegar em Cozumel vou logo em alguma agência para resolver isso.





Booking.com

Voltar para “Cozumel”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio