Chegando a Cozumel de cruzeiro: O que fazer?

Troca de informações sobre Cozumel.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 29, 2012 11:32 am
Chegando a Cozumel de cruzeiro: O que fazer?

Imagem

São vários os navios de cruzeiro que chegam à Cozumel diariamente. Todos vendem pacotes de passeios ainda dentro do navio. Mas se você quer economizar e aproveitar a ilha sem as demoradas excursões nós vamos te dar todas as dicas.

O porto de Cozumel está localizado no Centro. Você pode sair de lá simplesmente andando e ir conhecer as lojas locais. Mas ficará limitado.

São dezenas de lojas que vendem artesanatos e souvenires. A única loja grande é o Centro Comercial Joaquin, onde você encontra cosméticos, perfumes, roupas, malas e bebidas.

Sugerimos a leitura: Centro Comercial Joaquin

Há alguns restaurantes também, mas nada conhecido. A Exceção é o ótimo Hard Rock Café. Ele está localizado exatamente em frente ao local de onde partem os ferries. É uma das melhores opções de alimentação na região.

Ele é o menor Hard Rock Café do mundo. Mas é interessante mesmo assim!

Imagem

Imagem

Mas provavelmente você quer conhecer as lindas praias da ilha, certo? Parar em Cozumel e não visitá-las é uma falha grave. É uma mais bonita do que a outra. Só que elas estão longe do Centro. Para ir até elas só de carro ou táxi.

O melhor meio de realizar esse passeio é contratando um táxi. Você até pode alugar um carro, mas perderá tempo no processo burocrático. Como seu navio fica lá por apenas algumas horas, então todo tempo é precioso. Mas, ao alugar um carro, é quase impossível se perder, mesmo sem GPS.

Sugerimos a leitura: Como se locomover em Cozumel

Nós alugamos um carro na Royal Rent a Car.

Sugerimos a leitura: Aluguel de carro em Cozumel com a Royal Rent a Car

No Centro você encontrará diversos táxis. Há modelos de todos os tamanhos e até vans. Se o seu grupo for grande todos poderão ir no mesmo táxi e economizar. Caso não seja, você pode combinar com outras pessoas do navio para irem todos juntos. O valor deve ser negociado antes de vocês entrarem no táxi. Imaginamos que, para algumas horas, algo em torno de US$100 está justo. Se forem 4 pessoas custará US$25 para cada uma, que é muito barato.

NUNCA pague o táxi antecipadamente. Por quê? Vai que o motorista resolve ir embora e te deixar na mão? É algo improvável, mas é bom se prevenir.

Uma vez no táxi nós sugerimos que você vá até a Zona de Playas. Essas praias ficam do lado oposto da ilha. E são lindíssimas!

Chen Rio: É uma das praias mais bonitas da ilha. Suas águas são calmas, quentes e cristalinas. É indicada para quem quer praticar snorkeling ou apenas relaxar. Como é uma praia de grande extensão é possível aproveitá-la sem ninguém por perto.

Imagem

Sugerimos a leitura: Praia em Cozumel - Chen Rio

San Martin: É uma linda praia, mas seu mar não é muito calmo. A cor do mar é linda, a água é quentinha, mas é preciso tomar cuidado no mar. Vale muito pelo visual e para quem deseja dar rápidos mergulhos, mas ficará a maior parte do tempo na areia.

Imagem

Sugerimos a leitura: Praia em Cozumel - San Martin

Mr. Sancho's all-inclusive Beach Lounge: É uma praia all-inclusive em Cozumel. Você paga um valor fixo e pode usar as dependências, os brinquedos aquáticos, piscinas e o Mr. Sancho's Restaurant & Bar. É um local para quem deseja ficar o dia inteiro relaxando, comendo e bebendo.

Imagem

Sugerimos a leitura: Mr. Sancho's all-inclusive Beach Lounge

Para finalizar, vamos dar um passeio, em fotos, por Cozumel? Assim você pode conhecer mais dessa belíssima ilha.

Sugerimos a leitura: Um passeio, em fotos, por Cozumel

Se você for se afastar do porto para algum passeio, use o táxi. E fique de olho no relógio para não se atrasar. O navio tem horário programado e não espera por ninguém.

Em poucas horas não dá para conhecer tudo, mas dá para você aproveitar bem. E nós temos certeza que será apenas um aperitivo. Que tal programar sua próxima viagem, ficando alguns dias na ilha?

Compre seu cruzeiro com pagamento em até 12 vezes sem juros

A Logitravel é uma agência on-line de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, com excelentes preços e opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

São mais de 8.000 rotas de cruzeiros e 30 companhias marítimas, sendo possível realizar todo o processo de compra on-line, usando sem cartão de crédito, com pagamento em reais e equipe especializada, com atendimento em português, para solucionar qualquer dúvida.

Para mais informações, acesse: https://fdv.im/Logitravel

Caso prefira, envie um e-mail para [email protected]

Boa viagem!

E você, já chegou em Cozumel de navio? Quais programas você fez? Recomenda algum? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Qua Jul 03, 2013 1:16 am
Hmmm é destino da maioria dos cruzeiros que navegam no Caribe? Gostei da ideia!

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zeisaac Mensagens: 27
Ter Out 15, 2013 12:46 am
vale a pena ir ate cancun? so vou ter um dia em cozumel pois vou de cruzeiro, se sim, como se locomover até cancun? obrigado

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Out 15, 2013 5:23 am
Olá zeisaac,

O que você faria em Cancún? As praias de Cozumel são muito mais bonitas.

vanessamvp Mensagens: 39
Qua Nov 06, 2013 12:31 pm
Outra ótima opção é fazer uma X-trail com a Wild-Tours. Vc pode ir de buggy ou ATV. Prepare-se para voltar cheio de lama!!

diogoln Mensagens: 10
Qua Ago 27, 2014 10:34 am
Existe algum roteiro com ruínas históricas em Cozumel? A minha ideia é a de fazer um tour de van com populares (fiz o mesmo em Nassau e em Port - Bahamas).

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 27, 2014 2:56 pm
Olá diogoln,

O forte de Cozumel são as praias e, para quem gosta, o mergulho.

felsveloso Mensagens: 26
Qua Mar 18, 2015 12:58 am
Fiz um mergulho de cilindro em Cozumel e depois fui rodar a ilha com um carro alugado. Um detalhe para quem for fazer algo parecido, a maioria das praias são privadas e por volta das 17 encerram suas atividades. Eu parei em uma, almocei e não consegui mais entrar em nenhuma. Acho que depois das 17 só o The Money Bar e os restaurantes estão abertos.

Marcassa Mensagens: 8
Ter Ago 25, 2015 1:42 pm
Alguém sabe me informar onde em Cozumel os navios da Royal Caribbean desembarcam? Estou com essa dúvida porque quero reservar um carro para alugar na ilha e vi que tem navios atracados em pontos diferentes da ilha, o que vai alterar bastante as minhas opções de locadora.
Obrigado!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Ago 25, 2015 3:48 pm
Olá Marcassa,

Não temos essa informação. Recomendamos ligar na central de atendimento para ter a informação mais atualizada.





Booking.com

Voltar para “Cozumel”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio