Cancún: um paraíso no Caribe com diversão para todas as idades

Troca de informações sobre Cancún.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Mar 27, 2017 1:12 am
Parece meio loucura isso... os custos com transporte (carro + avião), além de outros gastos, farão a viagem não compensar eu acho. O que você economiza nas compras gasta com outras coisas, entende?

Avatar do usuário
wendelhp Mensagens: 394
Qui Jan 04, 2018 11:53 pm
Pessoal

Estou aqui em Cancun, após 6 dias, e voltarei para o Brasil no domingo próximo. Vou tentar resumir aqui um apanhado das dicas que coletei no site e atualiza-las de uma forma bem genérica. Conforme eu for lembrando eu vou adicionando aqui, vamos lá:

1. Transporte - apesar do FdV recomendar carro eu não aconselho pois as passagens são muito baratas 12 pesos ou 1 dólar (porém não compensa pois eles não devolvem troco - atualmente o câmbio está 1 para 20) os ônibus passam a cada 2/3 minutos. Da zona hoteleira que é onde se recomenda se hospedar o ônibus que leva até o Wallmart e a linha R2 e o que te leva para o Centro de Cancún (ADO) somente a linha R1, fiz tudo de ônibus e não me arrependo.

2. Compras - achei os preços bem competitivos sim, comparados com os americanos o acrescimento e pequeno 25% no máximo. Se estivermos falando de compras de itens, joias, roupas não aconselho a fazer câmbio, pois a aceitação das lojas e algumas vezes mais vantajosas do que das casas de câmbio. Exemplo: os primeiros 100$ troquei por 18.20 e na iStore do La Isla fizeram por 19.25 para compra de produtos Apple. Aproveitando os preços da Apple são os oficiais, logo pode comprar sem medo desde que nesta loja, pois todas as outras que vendem Apple sem exceção não valem a pena.

3. Câmbio - vale muito a pena utilizar para pequenas compras tais como: refeições e transporte em pesos mexicanos - todo o resto não, como disse acima.

4. Alimentação - o restaurante do Planet Hollywood fechou do La Isla. Foi substituído por um restaurante local.

Enfim. Conforme for lembrando mais eu vou digitando.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 02, 2018 9:54 am
Relato do Carlos, em nosso grupo de WhatsApp do Caribe:

Período de Viagem: 20.06.18 a 30.06.18

Cia Aérea: COPA (Guarulhos x Panamá x Cancun - Cancun x Panamá x Guarulhos)
A viagem Guarulhos x Panamá e vice-versa, foi com aviões novos e com conforto total. Dispões de um ótimo serviço de bordo e as poltronas tem mídia com várias formas de interação (média de tempo de 7hs). Agora, a viagem Panamá x Cancun e vice-versa foi com aeronaves não tão novas e sem mídias ou opções de entretenimento durante o voo (média de tempo de 2hs30min).

Tranfer (Aeroporto x Hotel - Hotel x Aeroporto): Contratei com o Sr. Francisco da agência DESTINO CANCUN.

Hotel: Grand Park Royal Cancun Caribe
Gostei muito do hotel, que apesar de estar com o bar molhado e outras áreas em reformas, em nada atrapalhou minha hospedagem. Contratei o serviço all inclusive, o que me dava direito a utilizar toda estrutura do hotel sem custos adicionais. O hotel possui 01 Restaurante comum/internacional; 01 Italiano; 01 Oriental; 01 Mexicano; 01 Cafeteria; 01 Pizzaria; 01 Lounge Bar; 01 Hamburgueria/Petiscaria; 01 Bar nas piscinas; 01 Bar clássico; 01 Sorveteria e 01 Restaurante Grill. Apenas de ter muita atração e salas para crianças, não acho um bom hotel para família, pois, nesses restaurantes acimas somente é permitido à entrada de crianças acima de 1,30cm. Famílias com crianças pequenas só podem jantar no restaurante comum.

Carro Alugado: Fiz a reserva no site Rentcars.com, via FDV (Falando de Viagem), com a empresa ALAMO. Como estava em 06 pessoas, loquei um veículo tipo Minivan, o qual me foi disponibilizado um Dodge Caravan automático e completo. Retirei e devolvi ele na agência do shopping La Isla, na zona hoteleira. Não tive surpresas ou problemas com a retirada e entrega, a qual foi muito fácil. Outra coisa, o terror psicológico que colocam em quem deseja alugar veículo dizendo que a polícia para a todo tempo, comprovei que é mais interesse de certo seguimento do que verdade. Rodei muito mais de 1.000 km, e nesse tempo só fui parado uma vez na entrada de Cancun centro, onde o policial foi muito educado e somente verificou se todos estavam usando cinto de segurança. Policiamento somente há em locais específicos e estratégicos em Cancun. Saindo de lá, não há policiamento de fiscalização.

Chip de Telefone: Comprei o Easysim4u via FDV, com 20% de desconto, o qual funcionou perfeitamente todo período de viagem e me foi 100% útil.

Passeios por Agência: Fiz o Xcaret (plus), Coco Bongo (Gold Member) e Isla Mujeres + Park Garrafón.

Passeios por conta própria: Fiz Chichén Itza, Cenote Ik Kil, Valladolid, Cenote Azul, Cenote Dos Ojos, Tolum, Grand Cenote e Cobá. Ainda andei por outros vilarejos e pontos de interesses como o Mirante/Torre Escénica, etc.

Compras: Em se tratando de perfumes e relógios, pesquisei na ida em Guarulhos e Panamá, onde os melhores preços que achei foi em Cancun mesmo, no shopping La Isla. Lá tinha promoção de comprar 2 relógios e levar 5 (levei 10 no total). Perfumes é no Duty Free que tem lá dentro desse shopping, onde da 25% de desconto. Tênis e roupas comuns, achei na loja Liverpol também nesse mesmo shopping. Camisas de marcar famosas compensou mais no Panamá, onde marcas como Polo e Tommy tava em média 27 USD. Produtos de beleza e cosméticos é no Walmart do centro, o qual fica aberto 24hs e é localizado na avenida Xcaret. Shampoo que minha esposa paga aqui no Brasil R$ 40,00 reais, lá custa R$ 10,00 reais. Resumindo, ela fez a festa! Lembranças melhor local é nas barracas de artesanatos dentro do parque de Chichén Itza.

Observações:

O mar estava muito agitado e com muito sargaço ainda. Tomei banho na praia dentro do Xcaret e em Playa Norte, localizada em Isla Mujeres. Demais praias não vi vantagem ou interesse em cair na água.

Cuidado com o grande assedio na região em torno do Coco Bongo e nas praias para venda de drogas (maconha, cocaína). Para os Zé Droguinhas, ali é o paraíso! Porém, para quem não gosta, o assédio passa do incomodo. Eles te oferecem na frente de crianças e não estão nem ai.

O grupo FDV (Falando de Viagem) foi muito importante em todo meu planejamento de viagem, com ótimas dicas e consultorias. A Sra. Renata, da agência TRAVEL AHEAD, também me ajudou com dicas e sua atenção.

________________________________

É isso ai pessoal, caso alguém precise de mais dicas estou à disposição. Abraços Fraternos e que todos tenham uma viagem justa e perfeita!!!





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio