Cuidado com a polícia em Cancún

Troca de informações sobre Cancún.
Avatar do usuário
gustabarros Mensagens: 59
Sáb Out 06, 2012 7:01 pm
Thiago eu acho que ainda existe sim, mas como um bom país de 3 mundo as locadoras só dão se vc pedir (aqueles esquemas que a gente conhece bem entre policiais corruptos e funcionários de empresas, por aki tem alguns deste tipo tbm).

O negócio é não pagar propina, pois qdo um paga, eles se acham no direito de cobrar de todo mundo.

ThiagoK Mensagens: 13
Sáb Out 06, 2012 7:23 pm
Então é certo que pedirei o meu.

Agora é incrível a conivência do governo.
Em vez de tomar medidas mais drásticas contra esses policiais, criam "vale" multas para o turistas.
Sendo que dá até receio de falar isso pra um policial desse, vai que ele ameaça, planta alguma coisa, enfim...abuso de autoridade mesmo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Out 06, 2012 7:55 pm
Voces juram que espantam com atitudes assim de policia e governo ?
Ate parece que ninguem aqui tem experiencia em viver em pais subdesenvolvido.
Ao inves de comprar briga, me aporrinhar nas ferias etc.. prefiro outra atitude . Nao vou la.
Essa atitude sim , se todo mundo tomasse prejudicaria o sistema de verdade e forcaria mudancas.
Se eu fosse americano ou europeu nao viria ao Brasil nem de graca. Acho uns loucos aqueles que vem.
E olha que o Mexico eh ainda mais esculhambado que o Brasil.

Driks Mensagens: 2
Sáb Out 06, 2012 9:31 pm
Concordo com vc Fábio.
Se eu soubesse não teria ido.
Acho que não vale a pena tirar férias para continuar no strees.
É insegurança para todos os lados. Cada momento uma novidade.
Só caindo o turismo para eles se tocarem.
Estava lendo sobre a tarjeta de turismo que escreveram aqui, mas ela diz que afasta infrações leves. Acho q a policia já se modernizou, porque eles te abordam falando que a infração cometida é gravíssima. Aquela tarjeta só mostra o quão descarado está a corrupção e a impunidade.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Out 06, 2012 10:21 pm
Essa tarjeta parece uma piada da TV Pirata de varios anos atras , quando um candidato dizia que se fosse eleito iria instituir o ticket-assalto.
Ao ser assaltado o ladrao teria que entregar um ticket. Quem recebesse 3 tickets no mes estava isento de um quarto assalto. Era so apresentar os 3 tickets ao quarto assaltante.
A ficcao imita a realidade . Seria comico se nao fosse tragico.

Camilo Mensagens: 294
Seg Out 08, 2012 9:12 pm
Demorei um pouco, mas vamos ao meu parecer do assunto:

Estivemos em Cancún de 20 a 26 de setembro. Alugamos um carro (Dogde Avenger), e já no aluguel eu perguntei do Tarjeton, e me foi apresentado dentro de um livreto do aluguel o que seria o Tarjeton (tirei foto, enviarei em breve), a regra é que, para infrações leves, vc pode "tomar" até duas "multas", e nele vem escrito que o policial não pode reter seu documento.
Dirigi diversas vezes pela Zona Hoteleira, observei que a policia apresenta maior tendência de ficar no meio dos retornos (canteiro central), próximo a algumas curvas e próximo ao Shopping La Isla.
A zona Hoteleira tem uns 20km de extensão, a quantidade de km que vc vai rodar depende da localização do hotel. Neste percurso a velocidade máxima varia entre 40 e 70km/h. Agora vem a "parte difícil", experimente andar a 40km/h em uma via com duas faixas, canteiro central, e adequadamente sinalizada. Nossa, realmente é muito entediante, mas foi o que eu fiz, toda vez que a placa de velocidade máxima era de 40km/h eu reduzia e ligava o cruise control do carro para manter. Nisto me ultrapassava onibus, e tudo que é carro, e, observando atentamente (tinha tempo de sobra para isso devido estar na velocidade de uma tartaruga) eu percebi que muitos turistas também me ultrapassavam. Aí é aquilo né, vc está na casa dos outros, o melhor a fazer é se comportar, mas isto não é unanimidade entre os turistas, e assim infelizmente gera brechas para os corruptos.

Adicionalmente eu deixei na "primeira página" do meu iphone um aplicativo chamado Spy Voice, que grava com a tela do iphone desligado (apaga a tela ao iniciar), pq eu estava disposto a gravar a conversa caso fosse parado (já estava preparado mentalmente até para "perguntar"/"chamar pelo nome" o policial que me parasse)

Não estou falando que é o caso de quem foi extorquido, mas andar estritamente dentro da lei é importante, respeitando todas leis de transito. Nem semaforo eu passei no amarelo.
Outro ponto crucial é a informação, saber seus direitos, esteja com o "Tarjeton" em mãos. Caso seja parado reforçe o fato dele não poder reter sua habilitação, e tente obter o máximo de provas caso necessário (nome de guerra do oficial, matricula da viatura, gravação de audio). Esteja disposto a seguir para a delegacia caso ele fale que vai reter sua habilitação, pq não acredito que a extorsão continue na DP com os superiores dele. Seja correto e educado, não se altere nem levante a voz, aja de maneira respeitosa.

Não tive problemas, e olha que pelo carro e pela minha fisionomia eu era facilmente identificado como turista.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Out 08, 2012 11:29 pm
O Brasil tem consulado em Cancun ? Se tiver fica mais facil .
Porque em caso de tentarem reter seu documento , o certo mesmo eh entrar em contato com as autoridades brasileiras.
O assim como o passaporte , a CNH eh propriedade do governo e nao sua .

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Ter Out 09, 2012 9:52 am
Imagem enviada pelo Camilo.

Imagem

Avatar do usuário
gustabarros Mensagens: 59
Ter Out 09, 2012 8:24 pm
Pessoal, reunindo algumas informações para a viagem encontrei algo que é importante a todos que viajam ao exterior, mas é algo que ainda não via aqui no fórum.
Pessoal da moderação por favor movam par outro tópico se acharem pertinente:
EMBAIXADA DO BRASIL NO MÉXICO
End.: Lope de Amendáriz, 130
Colonia Lomas Virrey
Delegación Miguel Hidalgo
C.P. 11000, México-DF
Tel.: +52 (55) 5201-4531
Fax: +52 (55) 5520-6480
Cel de Plantão: 04455 - 9197-8474
email: [email protected]

Espero ter ajudado e levem estas informações anotadas com vcs para qq problema mais grave, pois nunca se sabe

Avatar do usuário
gustabarros Mensagens: 59
Ter Out 09, 2012 8:29 pm
Mas voltando ao assunto do tópico.

Camilo onde vc alugou o carro? Qto custou o aluguel e como é o carro; aluguei um deste msm modelo e queria saber se é confortável e se bebe muito.

Abraço





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio