Qual moeda levar para Cancún?

Troca de informações sobre Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 22, 2012 8:28 am
Pelo contrário. De uma maneira geral o American Express tem ampla aceitação apenas nos Estados Unidos. No Brasil e nos outros países a aceitação sempre é menor do que o Visa e NasterCard.

ddani Mensagens: 4
Ter Out 23, 2012 11:03 pm
Pior que eu uso o Amex também.... em Cancun não é a melhor opção então?! Vou ter q ir atras de um Visa ou Master....

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qua Out 24, 2012 6:18 am
Seria interessante levar um pouco em reais para trocar por pesos em Cancun? Ou o cambio em dólares é mais interessante?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Out 24, 2012 9:12 am
Dólares.

Avatar do usuário
gustabarros Mensagens: 59
Dom Nov 25, 2012 2:05 pm
Só pra atualizar a galera, a melhor cotação que achei no dia de voltar ao Brasil foi de US$1 = 12,40 pesos. No inicio da semana passada qdo cheguei estava 12,70 mas depois só baixou

ricsp Mensagens: 10
Dom Dez 23, 2012 1:53 pm
Fiquei ainda com umas dúvidas como os lojistas e empresas de passeios colocam os preços para os turistas e como é cobrado nas máquinas de cartão de crédito.

Nos casos de empresas de turismo os preços parecem que são em dólares, por exemplo, um passeio para Chichen-Iza custa 80US$.

Se vou pagar com cartão de crédito a empresa coloca na máquina de cartão 80US$ ou ele converte o valor para pesos mexicanos, por exemplo, 1050 pesos e na máquina do cartão aparece 1050 pesos?

Nos shoppings os preços mostrados nas vitrines estão em dólares ou pesos ?

Provavelmente se o próprio lojista fizer a conversão para pesos devem usar um cotação que não é muito boa para o turista.

Não pretendo fazer muita compra em cancun, meu gasto maior será com passeios de um dia com empresas de turismo.

Avatar do usuário
gustabarros Mensagens: 59
Dom Dez 23, 2012 6:55 pm
Cara eu tbm achava isso, mas vamos lá....

A maioria dos lugares deu o preço em US$ e na hora de passar a maquininha eles perguntam se vai ser em Dólar msm ou em Pesos. Se vc pedir em pesos, pelo que eu percebi a cotação era melhor que as das casas de cambio. Enquanto eu comprava MXN$12,40 com 1 Dólar, os caras convertiam na base de MXN$13,00 ou até 13,20.

Nas lojas o mesmo esquema, portanto pergunte qual a cotação que o estabeleciemnto está usando e veja o que fica melhor....

No caso de vc pagar em Pesos na máquina vai lhe mostrar o vaor e, muita atenção, confira se a moeda é Peso msm, pra o cara não converter e passar o valor de Pesos em Dólar.

Dentre todas as operações a que eu achei melhor foi sacar Pesos com débito na conta corrente... Peguei com uma cotação de US$1 = 13,40 e mesmo com a taxa de saque e o IOF de 0,38% saiu mais em conta... fora que, assim como no Brasil, pagando as coisas em dindin vc consegue negociar algum desconto.

espero ter ajudado, boa viagem

ricsp Mensagens: 10
Dom Dez 23, 2012 8:50 pm
Muito obrigado pelas informações Gustavo e achei importante esta dica de verificar nos pagamentos em pesos se o comerciante está realmente colocando o valor em pesos. Se não for abusar muito vou pedir para responder mais algumas dúvidas.

No recibo do cartão vem claro se o valor está dólar ou peso ? Vem escrito por extenso algo com
10 dolares , 100 pesos ou usam o símbolo da moeda como US$10 (dólares) ou $100 (pesos).

Pelas mensagens que andei lendo na Internet parece que há diferenças entre cotação do peso para saque nas diversas máquinas de auto-atendimento. Por acaso sacou peso em máquinas de diferentes locais ? Notou muita diferença ?

Sabe qual é o limite de saque das máquinas de auto-atendimento em Cancun ? Meu cartão de débito do Bradesco tem um limite de saque de 300US$/dia no exterior. Dependendo do limite das máquinas em Cancun acho que vou ver se o gerente pode aumentar para 500US$/dia. Cada saque parece que custa 8 reais de tarifa.

Avatar do usuário
gustabarros Mensagens: 59
Ter Dez 25, 2012 9:43 pm
Respondo sim, tranquilo....

No recibo vem o símbolo (US$100,00 por exemplo)

Quanto a cotação e limite de saque não posso te ajudar muito pois sou cliente Santander que tem lá e eu só saquei dinheiro em uma agência Santander perto do meu hotel. No meu caso o limite de saque era de 6.400,00 pesos / dia

Um abraço

Camilo Mensagens: 294
Ter Dez 25, 2012 11:12 pm
No recibo da maquina vai aparecer US$ ou USD para dolares e MXP para pesos mexicanos.





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio