Qual moeda levar para Cancún?

Troca de informações sobre Cancún.
Ticinha Mensagens: 19
Seg Jun 25, 2012 11:04 am
Estou viajando no dia 17/06 e pensei em levar uma parte em dólar e o restante em um cartão como o visa travel money (já que o limite do meu cartão de crédito internacional não é muito alto). Mas vi aqui que eu posso habilitar meu cartão de débito do banco para fazer saque lá. Posso também habitá-lo para utilizar lá como débito mesmo? Tipo, fazer compras no próprio débito? Ou ele fica habilitado apenas para saques em caixas eletrônicos?

Obrigada! ;)

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Jun 25, 2012 1:56 pm
Muitas vezes o débito não é aceito, então não conte com isso. Não há como saber onde funcionará ou não.

igorpontes Mensagens: 80
Seg Jun 25, 2012 11:52 pm
Eu consegui usar o cartão de débito, em todos os lugares que aceitavam cartão, em Cancun e Playa del Carmen.
De qualquer forma, nunca conto apenas com ele.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Jun 25, 2012 11:54 pm
Tem muitos locais que sequer aceitam cartões. Sua mensagem pode induzir os leitores a acharem que é fácil igual nos Estados Unidos.

mariah1995 Mensagens: 3
Sex Jun 29, 2012 1:31 am
Sou menor de idade viajando sem meus pais, meu cartão de crédito tem limite baixo e estou levando a dólar em espécie, é aconselhável comprar com dólar mesmo? Ou trocar o dólar por peso? Se trocar for uma boa ideia, onde posso trocar com maior vantagem?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Jun 29, 2012 1:59 am
Comprando em dólar você recebe o troco em pesos, mas a cotação nem sempre é boa.
O ideal é pesquisar as cotações antes de trocar.

Loreta Mensagens: 4
Sex Set 21, 2012 2:43 pm
Olá,
Se eu comprar por exemplo, US$ 500,00 em especie e US$ 2000,00 em VTM, seria um bom negócio?
O VTM quando utilizado nos estabelecimentos será debitado em dólar mesmo, ou em peso mexicano?
Desculpe as perguntas primárias, mais esta é a minha primeira viagem internacional.
Obrigada.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Set 21, 2012 5:37 pm
Será debitado em dólares e você pagará uma taxa de conversão.
Eu levaria uma parte em espécie e o restante faria saques mediante necessidade, direto da conta corrente.

Rodnei Mensagens: 5
Seg Set 24, 2012 5:29 pm
Boa tarde.

Tenho a seguinte duvida, em qualquer estabelecimento, inclusive os shoppings mais famosos de cancun, eu consigo pagar minhas compras em peso mexicano, ou seja, as lojas trabalham com as duas moedas? Devido o real ser mais valorizado do que o peso, ao meu ver é mais viavel trocar reais por peso assim teria um poder de compra maior em cancun. Estou pensando em levar apenas pesos ao invés de dolar. Não sei se existem lugares aonde só se paga com dolar. Caso alguem possa me dar alguma dica se é melhor ou não fico no aguardo.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Set 24, 2012 5:42 pm
Que cidade do mundo você conhece que não aceita a própria moeda nas suas lojas?





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio