Como funciona a Imigração e Alfândega em Cancún

Troca de informações sobre Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19837 Administrador
Sáb Nov 26, 2011 9:24 pm
Imagem

Essa é uma das dúvidas mais comuns de quem viaja a Cancún, principalmente quando o viajante não tem experiência em viagens internacionais. Nós vamos relatar como funciona o processo de chegada e saída. Antes de tudo é bom lembrar que brasileiros NÃO precisam de visto para Cancún. O SAE também não é mais exigido, ou seja, você precisa apenas de um passaporte válido.

Ainda no avião (ou antes, no check-in) você receberá um formulário, que deverá ser preenchido em letra legível. São perguntas simples, como dados pessoais, número do passaporte, nome do hotel, número de noites e país de residência.

Formulário imigração:

Imagem

Ao desembarcar, você seguirá em um caminho único até a imigração. Normalmente é rápido e o trajeto dura menos de 5 minutos. Chegando lá você verá vários guichês e duas filas únicas. Um funcionário lhe dirá em qual fila entrar.

Essa foi a conversa que tivemos com o oficial de imigração:
Nós: Boa noite.
Ele: Boa noite. Tudo bem?
Nós: Tudo bem, obrigado.

O processo foi um pouco mais lento do que o habitual, pois éramos 4 pessoas e 6 passaportes. O processo foi realizando aos poucos, sem nenhuma pergunta. Depois de 5 minutos tudo terminou.

Ele: Tchau.
Nós: Tchau.

Simples assim, sem nenhuma pergunta. Não há motivo algum para preocupações com a imigração, pois o México quer turistas e Cancún vive disto. E, se houver, é porque há algo muito suspeito com você.

O passaporte é carimbado com a data de entrada, assim como uma parte do formulário, que ficará com você. Tome cuidado para não perdê-lo.

Imagem

Imagem

Você pegará suas malas e passará pela alfândega. A fila é única e um pouco demorada, pois TODOS são obrigados a passar malas, bolsas e mochilas pelo raio-X.

Imagem

Imagem

Após passar, você deverá entregar o formulário para o oficial. Ele irá pedir para você apertar um botão. Duas coisas podem acontecer:
- Luz verde: você será liberado imediatamente;
- Luiz vermelha: sua mala será revistada. A revista é pura formalidade e realizada superficialmente. O chato é que você perde tempo.

Na saída de Cancún não há imigração. No check-in você entregará o formulário, que será grampeado junto ao seu cartão de embarque. Na entrada do avião ele será recolhido. Ou seja, o passaporte é carimbado apenas na chegada, igual aos Estados Unidos.

Ao entrar no avião você pode passar por uma revista, onde é necessário até tirar os sapatos. A escolha é aleatória. Na American Airlines acontece com todos que tem 'SSSS' no cartão de embarque.

Grupo de WhatsApp sobre Cancún

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos dois grupos, com capacidade para 257 pessoas cada um:
- Cancún G1: https://chat.whatsapp.com/Buv1ZTKZmJc9dRWfkKKzDk
- Cancún G2: https://chat.whatsapp.com/K8VvTnjctfZKX5I5UUybOa

Entre apenas no G1 ou no G2. Não permitimos que você entre em ambos.

Também temos um grupo sobre o México, para falar de qualquer destino: https://chat.whatsapp.com/KVQ5hNr0ehXEPVu11fUGV8

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já teve problemas na imigração ou alfândega? Tem alguma dúvida sobre os procedimentos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
rezitaa Mensagens: 48
Dom Nov 27, 2011 3:21 pm
Boas informações.

juninhoscs Mensagens: 16
Qui Fev 02, 2012 4:37 pm
Obrigado pelas infos, estou acompanhando todos os topicos relacionados a cancun !

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Fev 02, 2012 4:47 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, juninhoscs!

Se tiver dúvidas, pergunte no tópico relacionado.

educob Mensagens: 1
Ter Fev 07, 2012 10:07 pm
Estou programando uma viagem com minha esposa para Orlando e Cancun, eu pretendia ir primeiro para Orlando afim de comprar roupas e uma câmera subaquática para os passeios em Cancun, minha dúvida é se entrar no Mexico com minhas compras no EUA é problemático? E os produtos q ultrapassarem minha cota de U$500,00 que eu tenho que pagar taxa aqui no Brasil, como fica isso no Mexico?

desde já agradeço a atenção

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 07, 2012 11:26 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, educob!

Movi sua mensagem para um tópico mais adequado. Sugiro que você leia o texto acima.
O ideal é sempre deixar os Estados Unidos por último. A alfândega é o menor dos seus problemas. O mais preocupante é com relação a roubo e extravio de malas, por isso não recomendamos fazer compras antes.

marcosseki Mensagens: 4
Seg Fev 13, 2012 3:45 pm
Boa tarde,
tenho um pouco de receio de como preencher este formulario que entregam quando embarco no avião,
pois não irei ficarem nenhum hotel, e sim na casa de um amigo Mexicano,
como proceder??

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Fev 13, 2012 7:10 pm
Coloca o endereço da casa do seu amigo. Não há nenhum problema nisto.
Mas se você se sentir "mais seguro" pode colocar o nome de qualquer hotel, pois não é checado.

marcosseki Mensagens: 4
Seg Fev 13, 2012 8:51 pm
Outra coisa também, que estou procurando informação mas está muito dificil!
Vou visitar um amigo no México e ele é viciado em arguile assim como eu,
e estou pensando em levar um de presente pra ele, pois ele disse que em Cozumel é dificil de ser achado,
e estou pensando também em levar algumas Essências,
alguém sabe se há um limite de quantidade a ser transportada internacionalmente?
vi algo em torno,
você saberia informar onde eu conseguiria mais informações a respeito?

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Fev 13, 2012 9:10 pm
Tem que ver as regras de cada país. Não tenho conhecimento sobre isso.





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio