Cuidado com a polícia em Cancún

Troca de informações sobre Cancún.
Camilo Mensagens: 294
Ter Out 09, 2012 8:42 pm
Aluguei da Thrifty, reservei o Sentra por 76,00 dolares a semana (mas usei só 6 dias, porém saiu mais barato pagar pela semana), recebi um upgrade para o Avenger, porém o carro tinha um "amassado mal desamassado" (arrumado porcamente) atrás da porta traseira. Estava com 45.000km e relativamente mal cuidado (acho que na verdade fizeram um downgrade do carro, fornecendo para a categoria abaixo). Argumentei que o valor diário do seguro estava diferente do site, eu tinha impresso o do site e na hora mudaram de 19,99 para 14,99 o LDW, coloquei mais uns seguros e os 6 dias sairam por uns 210 dólares (total). O carro até que bebe um pouco, mas sei lá, por 6 dias não vai pesar no bolso. Carro confortável, porta malas grande.

(tentei achar o tópico sobre aluguel em Cancún, não achei, mas acredito que seja melhor migrar para um topico sobre o assunto para não desviar este tópico)

spartacvs Mensagens: 2
Ter Out 23, 2012 1:14 pm
Primeiramente, gostaria de parabenizar o blog pela utilidade das informações aqui prestadas. Na viagem que fiz para Cancun em maio/12 utilizei muitas das dicas divulgadas por aqui.
Por conta da péssima experiência que eu e minha esposa tivemos com a Polícia Turística de Cancun e dos relatos de alguns brasileiros por lá, acho importante alertar os colegas do fórum.

Ao chegarmos ao Hotel Fiesta Condessa (excelente por sinal!), no lobby, encontramos um grupo de brasileiros que estavam em Cancun há alguns dias. Um dos comentários da nossa conversa foi a respeito da prática de extorsão (obrigar alguém a fazer alguma coisa por meio de ameaça) da Polícia Turística de Cancun.

Essa prática da Polícia Turística é comum por lá, todos os atendentes de hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos já conhecem o sistema.

Alugamos um carro para efetuar o passeio ao X-caret (sai mais barato que o translado oferecido pela atração). À noite resolvemos conhecer o restaurante Los Pericos. Na ida, tudo tranquilo. Muita tensão para observar a sinalização de velocidade, as viaturas constantes e os sinais.

Na volta, boa parte dos sinais estavam piscando em amarelo, indicando atenção. Numa dessas travessias, o sinal piscando em amarelo muda para vermelho. "Coincidentemente" havia uma viatura ao lado (desconfio de fraude no sinal).

Ao nos abordar, o "policial" não apresenta identificação, não tem crachá ou qualquer outro indicativo de que é policial. Não fosse a viatura, vc diria que é um guarda de shopping.
Ele inicia a conversa dizendo que a multa por passar no sinal vermelho é de US$ 120,00 + retenção da carteira e do carro. Só seria possível retirar os documentos e o carro no dia seguinte, no distrito policial. Segundo ele, a sorte é que estavamos com o cinto de segunrança, do contrário seriam mais US$ 80,00 de multa.

Continua dizendo que "para não prejudicar o turismo e o turista", evitando transtornos desnecessários, ele apenas preenche uma carta com os dados do motorista (CNH) e pede US$80,00 como "taxa de educação no trânsito". Como não tinhamos o dinheiro, eles disseram que iriam nos acompanhar até o caixa eletrônico mais próximo! Informamos que tinhamos dinheiro no hotel, mas eles não quiseram. Sabiam que haveria problemas.

Ao chegarmos no caixa eletrônico, o policial que estava dirigindo a viatura retorna e estaciona a mais de 100m de distância e apaga as luzes, para dificultar a identificação.
Entregamos 800 pesos (conversão feita pelo policial) e ele mostra a dita carta.
Nesta consta o nome do Cmdte. Guilhermo Hernandez Flores, que ,à época, era efetivamente o comandante da polícia turística de Cancun.

Por fim, retornamos ao hotel com aquela horrível sensação de ter sido chantageado e extorquido, bem no meio de uma viagem a Cancun.

Faço o relato para que outros turistas tenham conhecimento do que as autoridades policiais fazem em Cancun, para bem decidir se irão ou não alugar um carro e se aventurar nas ruas da Zona Hotelera. Penso que eles não vão mudar sua industria de propina, por isso é importante ficar atento.

Espero que o aviso ajude algum dos leitores.

Avatar do usuário
Bogaste Mensagens: 12
Ter Mai 21, 2013 7:15 pm
boas galera
e o seguinte acabei de chegar de cancun aluguei o carro atraves da Europcar 12 dias, quanto ao aluguel e impossivel usar o seguro do cartão de credito, agora com relação a policia eu acho que aki no site estão fazendo terrorismo com relação a isso, nos 12 dias que fiquei lá fui parado uma unica vez me pediram os documentos conferiram e me devolveram e mais nada só que sempre respeitei as placas de transito, vi muita policia por la inclusivo muito bem armada e não era de 38 não era fuzil e metralhadora até dentro dos shoppings, minha opnião andando dentro do respeito no transito não vão ter problemas minha dica é nos semafaros quando começar a piscar o verde pode se preparar para parar pois é bem rapido e troca para o vermelho outra dica mas faixas de pedrestres quando ouver para atravessar a rua é nossa obrigação parar e respeitem muito as placas do mais boa viagem e aproveitem pois eu rodei quase 2.000 km, utilizei muito a avenida da zona hoteleira e em tres passagem me deparei com um motociclista de cancun sempre em alta velocidade, pois não é que na terceira vez que cruzei com o mesmo este estava sendo multada pela policia local, vejam vcs por esta passagem a fiscalização é para todos e não para turista.

Roggia Mensagens: 5
Ter Jan 28, 2014 6:36 pm
Voltando ao assunto do "Tarjeton Turistico", vocês sabem dizer se ele ainda existe? Conversei com duas locadoras e as duas não sabiam do que se tratava.


Sent from my iPad using Tapatalk

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 28, 2014 6:42 pm
Olá Roggia,

Qual é a sua preocupação?

Roggia Mensagens: 5
Ter Jan 28, 2014 7:15 pm
Oi Ajudante

Minha preocupacao e a acao desses policiais que, pelo que eu entendi, abusam do poder.

Abs


Sent from my iPad using Tapatalk

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 28, 2014 7:22 pm
Olá Roggia,

Ande dentro dos limites de velocidade e não terá problemas. O ocorrido relatado é minoria absoluta diante das pessoas que alugam carros na cidade.

Roggia Mensagens: 5
Ter Jan 28, 2014 7:29 pm
Blz, mto obrigado pelo retorno rapido


Sent from my iPad using Tapatalk

Avatar do usuário
Bogaste Mensagens: 12
Ter Jan 28, 2014 9:01 pm
galera
vcs leram o tópico e as ultimas respostas.
Lá existem leis, lá não é o brasil
então como relatei andem corretamente
dentro das leis de transito que não terá
nenhum problema.
lá não é como cá, que nos achamos no direito de fazemos
nossas próprias leis. eita brasil da esculhambação.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 29, 2014 8:34 am
bogaste,

O México é tudo isso mesmo?

Lembro que um amigo meu, da escola, comprou uma carteira de motorista no México.

No Brasil, conseguiu revalidá-la no Detran do RJ. :lol:





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio