10 dicas para economizar em Cancún

Troca de informações sobre Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Abr 18, 2012 11:43 am
Imagem

Que Cancún é o paraíso você já sabe, mas você sabia que o paraíso também pode ser traiçoeiro? Diversas cidades turísticas dependem dos turistas, mas em diversas ocasiões você pode acabar pagando mais do que deveria na viagem. Neste texto, vamos listar 10 dicas para você economizar em Cancún.

Leia também: Como ir do Brasil para Cancún, no México

1) Alugue um carro. Ao não alugá-lo você já terá dois gastos, no trajeto aeroporto/hotel e depois hotel/aeroporto. Esses dois gastos serão provavelmente maiores do que 4 diárias de aluguel de um carro. Além disto, ao não usar um carro, você acabará pegando táxis e excursões. Essas excursões, além de serem mais caras, lhe fazem perder tempo.

2) Compre ingressos com antecedência. Diversos passeios podem ser comprados com antecedência, pela Internet. Ao comprá-los on-line você irá economizar pelo menos 10%. Todas as empresas incentivam compras pela Internet, então o planejamento e a antecedência lhe farão economizar.

3) Não se hospede em um hotel all-inclusive. Você vai aproveitá-lo pouco, pois há muitas atrações que você vai querer conhecer. E, ao comer fora, você estará pagando duas vezes pela alimentação. Os hotéis all-inclusive mais baratos oferecem opções ruins de bebidas e comidas, então você vai acabar procurando opções fora do hotel.

4) Não viaje durante o Spring Break. Nessa época os americanos invadem Cancún, então tudo fica consideravelmente mais caro. Você encontrará hotéis cheios, principalmente os all-inclusive. O Spring Break começa no final de fevereiro e vai até o final de abril.

5) Faça compras no Chedraui ou no OXXO. No seu hotel tudo é mais caro, principalmente no frigobar. Na loja de conveniência os preços são um pouco melhores, mas ainda são caros. Compre os produtos desejados no supermercado ou na loja de conveniência e economize até 70%.

Leia também: Sargaço em Quintana Roo, no México: tudo que você precisa saber antes de viajar para Cancún e região

6) Fique hospedado no mesmo quarto que seus familiares/amigos. Em muitos hotéis de Cancún o preço é o mesmo quando há uma ou quatro pessoas no mesmo quarto. Sendo assim, para economizar, você pode reservar um quarto apenas. Você passará o dia inteiro fora do quarto, então não será um problema isto, principalmente por poucos dias.

7) Planeje a sua viagem. Ao chegar em um destino sem saber o que fazer, aonde ir ou o que vale a pena você pode cair em armadilhas e gastar dinheiro à toa. Quanto mais sobre o destino você souber, menores as chances de ser enganado e realizar maus negócios.

8) Use o Taxback. O que é isso? Você faz uma compra no valor mínimo de US$100 em qualquer loja conveniada. No momento da compra você irá solicitar ao vendedor um papel impresso pela loja que lhe dará direito a devolução do imposto pago. Com isso mais ou menos 10% do valor da sua compra voltam para você.

9) Decidiu alugar um carro? Use o seguro oferecido pelo seu cartão de crédito. Assim você estará protegido em caso de acidentes e não precisará pagar a taxa diária cobrada pela sua locadora.

10) Acabou seu dinheiro? Faça saques diretamente da sua conta corrente, com seu cartão de débito. Assim você só paga 0,38% de IOF e conseguirá uma cotação muito próxima do dólar comercial. Neste cenário você pagará a cotação atual, não a do fechamento da fatura, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta.

Leia também: Qual moeda levar para Cancún?

Planeje sua viagem para Cancún

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Sex Abr 20, 2012 1:44 pm
Dicas mais do que perfeitas.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jun 17, 2014 11:31 am
Passagem aérea para Miami e Cancún mais barata do que apenas para Miami http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=415&t=8931" onclick="window.open(this.href);return false;

Carlessandra Mensagens: 3
Qua Set 03, 2014 10:21 pm
Boa noite,

Me caso em meados de fevereiro e estava super empolgada para viajar para Cancun, ai vejo aqui entre as dicas que o período da minha Lua de Mel é o inicio do Spring Break!!! E agora??? :? :? Não é bom eu ir pra lá? É por este motivo que estou encontrando preços tão altos? O que vocês me sugerem? Há lugares lá que são menos frequentados por estes estudantes?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Set 03, 2014 10:56 pm
Olá Carlessandra,

Se você fugir dos hotéis mais barato vai fugir dos estudantes :)

Galfer Mensagens: 2
Qui Dez 25, 2014 10:45 pm
Também recomendo comprar lembrancinhas nos supermercados. No Walmart, p. ex., você paga menos de U$ 1,00 pelas tradicionais tequileiras (copinhos coloridos de vidro), ao passo que eles cobram cerca de U$ 4,00 cada nas barraquinhas perto do Coco Bongo. Sacolas de praia, bonés, camisetas, porta-copos e até mesmo bebidas saem mais em conta. Fui ao Supermercado Selecto e havia uma promoção de fim de semana que dava desconto de 20% nas bebidas, que já são mais em conta (inclusive mais baratas que no Duty Free). Red Label e Ballantines saiam por cerca 200 pesos mexicanos e ainda tinha o desconto de 20%. A tequila José Cuervo saia por 88 pesos mexicanos (preço normal de 100 pesos mexicanos = R$ 26,00), o que dá em torno de R$ 20,00.
Obs: voltei de lá no dia 21/12/14.

Arogerio Mensagens: 1
Dom Fev 22, 2015 5:48 pm
Olá,
Quem está chegando de Cancun/Playa?
Estamos indo nessa semana e gostaria de algumas informaçoes:
Tempo/ temperatura
Valor do dolar/peso e onde melhor fazer cambio (já no aeroporto, hotel...?)
Quem ficou no Ibis - dá pra estacionar nas redondezas?
Se alugou carro... como foi a questáo da policia corrupta - algum problema?
Muito obrigado

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Fev 22, 2015 9:51 pm
Olá Arogerio,

Você já leu as nossas matérias? :)

felsveloso Mensagens: 26
Seg Mar 16, 2015 2:15 pm
É muito importante fazer logo o saque em pesos mexicanos ou trocar seus dólares. Cometi o erro de demorar para trocar meus doláres, por acomodação mesmo, sabia que deveria trocar logo, e terminei gastando mais do que deveria. Se você paga em dólares, recebe o troco e pesos e as cotações desse troco não são nada atraentes. Em alguns lugares como pedágio e posto de gasolina, por exemplo, são absurdas!

marcela2265314552 Mensagens: 1
Sex Dez 18, 2015 1:45 pm
Estou em Cancun e me dinheiro acabou, onde posso fazer esses saques direto da minha conta corrente??





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio