Saque de pesos mexicanos em Cancún

Troca de informações sobre Cancún.
wmflaviano Mensagens: 0
Sex Fev 17, 2012 4:07 pm
O termo de débito dentro do cartão de crédito as vezes confunde as pessoas, mas o Gabriel explicou perfeitamente ... no cartão de crédito você tem a opção de efetuar um saque, além de pagar o IOF de 6,38% você paga + uma taxa de saque e sinceramente eu não aconselho, é muito dinheiro.
Quando você sacar diretamente da conta corrente só paga o IOF de 0,38% + taxa de saque ... eis a melhor escolha.

Eu, particularmente, não gosto de utilizar o cartão de crédito (mesmo ganhando milhas) pois paga um IOF de 6,38%, isso é muito dinheiro ... prefiro levar um Cartão VTM, em espécie ou utilizar a função débito ... salvo em urgências, mas eu fujo de usar o crédito em viagens internacionais.

Vou passar a Lua de Mel em cancun em Novembro/12 e pretendo agir assim:

Em espécie (dolar): vou levar US$700,00 saindo do Brasil
Cartão VTM: pretendo carregar com US$2.000

Na medida das necessidades eu posso carregar o cartão VTM ou sacar da minha conta corrente em Pesos, isso é uma vantagem como o Gabriel orientou mesmo ... sim, pretendo efetuar várias compras como também todos os passeios possíveis, imagino gastar um bom dinheiro, por isso quero fugir do IOF de 6,38% (mesmo "revertendo" em algumas milhas).

[]'s

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 17, 2012 4:12 pm
Você perde muito dinheiro também ao carregar se VTM. Enfim, cada um age da sua maneira, mas eu nunca acho vantagem o VTM em Cancún.

CBohaczuk Mensagens: 8
Qui Fev 28, 2013 1:50 pm
Olá, boa tarde.

Mesmo lendo todas as respostas do tópico ainda estou com dúvidas (marinheiro de primeira viagem)..

Tenho um cartão bandeira VISA e atrás consta a bandeira Visa Electron e Plus, meu banco não possui agências em Cancún (não sei se algum brasileiro possui), posso fazer saques de pesos mexicanos em qualquer ATM de lá que contenha a bandeira PLUS e VISA ELECTRON?! Para efetuar os saques internacionais preciso fazer algum tipo de desbloqueio do meu cartão, ou por já usá-lo na função débito aqui no Brasil ele funcionará normalmente lá em Cancun?!


Obrigado.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Fev 28, 2013 3:32 pm
Pode usar qualquer ATM. Sobre o desbloqueio confirme com seu gerente que é mais garantido.

natfox Mensagens: 17
Seg Mar 04, 2013 6:14 pm
Não li todos os posts, então posso estar repetindo informação.

Mas eu encontrei um ATM dentro do Shopping La Isla, com a menor taxa para saque, R$7,50 (sim, REAIS! sim, o msm valor para Doc)

Infelizmente eu não guardei o nome do banco... mas é um ATM vermelho e cinza que fica dentro do La Isla, junto à outros três caixas eletrônicos.

Nós levamos dólares para fazer compras mais caras e fizemos saques em pesos para as despesas gerais (comida, estacionamento, gorjetas, gasolina, etc) acho que sai mais em conta, pq muitas vezes os próprios vendedores se confundem.. por exemplo, comprei uma água por 15 pesos, e em dólar saia 2,00!! :lol:

babylux22 Mensagens: 3
Ter Jul 02, 2013 12:40 pm
Boa tarde!! Adorei demais o post, informações super uteis, mas tenho uma duvida... Se eu comprar o Visa Travel Money em dolar, eu consigo sacar no caixa eletronico normalmente, em peso mexicano? Será que a tarifa é pior do q se eu levar meu cartão de debito e sacar la?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jul 02, 2013 1:40 pm
Sim, consegue sacar também. Provavelmente haverá taxa, pois o Visa Travel Money não é oferecido em pesos mexicanos. Sempre há taxas quando você usa uma moeda diferente.

babylux22 Mensagens: 3
Ter Jul 02, 2013 2:07 pm
Mas existe algum cartao pre pago que tenha em pesos mexicanos?

Avatar do usuário
NecyCorsino Mensagens: 117
Sex Out 11, 2013 1:55 pm
A cotação do peso mexicano na Confidence está em R$ 0,20 = 1,00 MXN (com IOF). Será que ainda vale a pena sacar a moeda lá em Cancún? Tentei achar a cotação utilizada pela operadora do cartão (Visa/Mastercard) e não encontrei. Alguém sabe onde ver?
No site do BC o VET no mês de Agosto da empresa melhor colocada era de 0,204 para a compra de 2000 MXN.
Outra dúvida, caso decida comprar os pesos mexicanos aqui no Brasil msm, quanto devo levar? Não vou ficar em um all-inclusive. Será que 2000 MXN é muito?





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio