Uso dinheiro vivo ou cartão em Cancún?

Troca de informações sobre Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Mai 24, 2011 10:22 am
Quando você paga um produto em dólares é a loja ou restaurante que define a taxa de conversão. E normalmente eles tentam ganhar um pouco a mais, desvalorizando o dólar. Por isso é mais interessante fazer o câmbio em uma casa de câmbio.

Minha sugestão é: Troque aqui no Brasil os reais para dólares. Chegando em Cancún troque os dólares por pesos mexicanos em uma casa de câmbio.

tattylimas Mensagens: 11
Ter Mai 24, 2011 10:34 am
Muito obrigada pelas dicas...

Sucesso!!!

Abraços.

Tatty Limas

fazendahr Mensagens: 1
Qua Jun 15, 2011 11:25 pm
Vcs são mto bons! Adorei o site, to indo pra Cancun, via México, dia 30 de junho, e as informações estão me ajudando mto....
Valéu d+!
Abçs.
Bruno :)

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Jun 16, 2011 8:44 am
tattylimas escreveu:Nossa estou muito supresa e feliz com a prontidão nas respostas. Muito Obrigada mesmo!!!
Não entendi o que quis dizer com "Mas a cotação pode não ser das melhores nesta última opção." Por quê? Recapitulando: Devo fazer o cambio (reais para dólares) por aqui mesmo e quando chegar lá devo fazer o cambio de dólares para pesos. É isso?
Ai desculpe a ignorância....rs.
:roll:
Tatty,

tudo bem com você!?

Quando li o seu post me bateu uma certa preocupação! Durante muitos anos fui contra cartões de crédito, minha visão era de que as pessoas se endividavam muito e não via vantagens em pagar com o plástico. Mas depois da minha primeira viagem internacional eu mudei minha visão! Não leve muito dinheiro com você o transtorno é enorme, existem pessoas nos aeroportos do mundo inteiro querendo ele! :twisted:

Solicite um cartão de crédito internacional, faça um VTM ou algum outro cartão pré-pago e leia algumas dicas do site. Você não vai se arrepender e começará também a gerar pontos no cartão que virarão milhas e consequentemente viagens no futuro! Reconsidere sua posição e tenha uma ótima viagem! Abraço!

tattylimas Mensagens: 11
Qui Jun 16, 2011 8:50 am
Olá Wilian, eu estou bem sim e vc?
Muito obrigada pela dica. De verdade!!! Isso é algo que me preocupa realmente.

Abraços.

;)

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Jun 16, 2011 9:08 am
Já te enviei uma mensagem privada aqui no próprio site mesmo! Responda por lá!
abraço!

cintiap Mensagens: 5
Qui Jun 16, 2011 4:11 pm
falandodeviagem escreveu:Não sei, Valéria. Como te disse, fiz saque diretamente pelo cartão de crédito, já em pesos mexicanos.
Você precisa checar a cotação antes de trocar, para ver qual será a melhor. Mas com isso perde-se muito tempo, por isso não aconselho.
Olá a todos...
Eu tbm estou de viagem marcada....e por isso fui atras de informações devido ao aumento do IOF.
Alguns bancos (sei que o Itau tem esse produto) estão oferecendo um cartão de credito pré-pago.....pelo que entendi, você faz uma "carga" em dolares aqui no Brasil e utiliza em todas as maquinas que aceitam America Express.
Desta forma, não há os 6,5% de IOF, no entanto a cotação do dólar é um pouco mais alta que as casas de cambio.
Vale a pena fazer as contas.
Espero ter ajudado.

Abraços - Cintia

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Jun 16, 2011 4:18 pm
Na verdade é um cartão de débito pré-pago, você carrega no banco e casas de câmbio e pode pagar contas na função débito ou até mesmo sacar em caixas eletrônicos. TUDO VAI DEPENDER DA COTAÇÂO DA MOEDA! Em algumas vezes compensa usar o cartão de crédito mesmo, que gera milhas! Façam as contas!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Jun 17, 2011 1:16 am
Eu ainda acho válido o cartão de crédito. Continuo usando ele fortemente, mesmo com o aumento do IOF.
Para mim, fazendo as contas, ainda é vantagem o uso.

netocruz Mensagens: 14
Seg Mar 26, 2012 8:47 pm
Como é minha primeira postagem, quero antes de tudo elogiar este site e suas muitas informações sobre os mais variados destinos!!!
Bem, estou indo para Cancun em abril e lie vários relatos sobre qual a melhor forma de levar o dinheiro, mas gostaria de saber como é a aceitação por parte das lojas do cartão na função debito, as lojas de shopping aceitam bem ou só aceitam na forma de credito e no dinheiro em especie???obrigado...





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio